+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios Dominios Virtuais.

    Pessoal, estou com uma bronquinha com relação a domínios virtuais no postfix,
    seguinte:

    tenho o postfix com o domínio principal, ex: dominios1.com.br, e um dominio virtual
    dominiod2.com.br, ambos estão funcionando, só que ... precisei adicionar mais dois domínios ex: dominios3.com.br e dominio4.com.br, com isso os domínios virtuais não estão mais funcionando, quando retiro esses novos dominios, volta afuncionar,

    no meu arquivo virtual tem o seguinte:

    [email protected] user
    [email protected] eu
    [email protected] tu

    @dominio2.com.br
    @dominio3.com.br
    @dominio4.com.br

    e no postfix tá com o mapa tudo certinho, até porque com um dominios tá está funcionando ...

    não sei se as configuração do ex acima no virtual tá certo ...

    ------------------------

    Porem, não está funcionando,

    alguem tem alguma dica de como posso usar mais de um dominio no postfix,

    estou procurando tmb,

    Falow ... Help me ...

  2. #2

    Padrão

    Porque não pensar em uma solução com base de dados SQL.
    Teria melhor gerencia e seria mais facil de usar.
    Mas ae posta a Saida do teu log com o erro.

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    Pessoal, estou com uma bronquinha com relação a domínios virtuais no postfix,
    seguinte:

    tenho o postfix com o domínio principal, ex: dominios1.com.br, e um dominio virtual
    dominiod2.com.br, ambos estão funcionando, só que ... precisei adicionar mais dois domínios ex: dominios3.com.br e dominio4.com.br, com isso os domínios virtuais não estão mais funcionando, quando retiro esses novos dominios, volta afuncionar,

    no meu arquivo virtual tem o seguinte:

    [email protected] user
    [email protected] eu
    [email protected] tu

    @dominio2.com.br
    @dominio3.com.br
    @dominio4.com.br

    e no postfix tá com o mapa tudo certinho, até porque com um dominios tá está funcionando ...

    não sei se as configuração do ex acima no virtual tá certo ...

    ------------------------

    Porem, não está funcionando,

    alguem tem alguma dica de como posso usar mais de um dominio no postfix,

    estou procurando tmb,

    Falow ... Help me ...

  3. #3

    Padrão

    Nesse cliente não dá para fazer isso não, o custo foi muito baixo ea máquina não vai suportar, tem que ser essa solução mesmo, que está funcionando e sei como fazer ... o que não estou conseguindo é formatar os arquivos dos quatro domínios dentro do /etc/postfix/virtual, conforme descrito acima ...

    Falow ...

  4. #4

    Padrão

    Resolvido ...

    depois de muito analizar os logs me deparei com o inesperado ...
    ele dizia ... relay access deny dominiotal.com.br 200.xxx.xxx.xxx, rejct com, o prém é o seguinte ... esse ip 200.xxx.xxx.xxx pertence a outro domínio virtual meu ... então fiz os teste de dns reversso e .... a intelig fez os apontamentos de DNS errados ...putz ...
    por isso apenas um virtual tava funcionando, fui adicionando os outros um a um ...
    dois funcionaram, quando adicionei o terceiro parou os dois ... que são justamante os ips correspondentes que estavam apontados no reversso da intelig IP A -- HOST B, IP B -- HOST A, onde é para ser IP A -- HOAT A, IP B -- HOST B, se é que alguem me entendeu ...

    Valeu os esforços ...

    Falow ...