+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como entender o sinal

    pessoal, vamos a meu problema, fui instalar meu primeiro cliente que estara
    acessando meu mk, no mk tenho uma dlink 530 configurada pro modo b, e uma antena hyperlink 17 dbi 120º estou bem na frente dela mas a uns5 km de distancia.

    como entender o sinal direito, tipo conecto no mikrotik até., mas nao sei se o sinal ta bom ou ruim, no programa da placa mostra 80%.
    no netsumbler mostra no campo signal+ -77 e no campo SNR 23

    mas no mikrotik ta assim

    na em wireless clico no cliente e o signal mostra -82db.

    qual devo olhar melhor?

    sera que tem algo de errado nisso? achei que o sinal deveria ser bem melhor.

    no mesmo mk tenho um cartão senao 2511, com uma omni de 8b e este tem um sinal melhor que o dlink.

    e o pior de tudo é que meu concorrente com um simples ap desses com aprouter e uma omni de 15 db da aquarios da sinal de -68 db

    me ajudem por favor

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal, vamos a meu problema, fui instalar meu primeiro cliente que estara
    acessando meu mk, no mk tenho uma dlink 530 configurada pro modo b, e uma antena hyperlink 17 dbi 120º estou bem na frente dela mas a uns5 km de distancia.

    como entender o sinal direito, tipo conecto no mikrotik até., mas nao sei se o sinal ta bom ou ruim, no programa da placa mostra 80%.
    no netsumbler mostra no campo signal+ -77 e no campo SNR 23

    mas no mikrotik ta assim

    na em wireless clico no cliente e o signal mostra -82db.

    qual devo olhar melhor?

    sera que tem algo de errado nisso? achei que o sinal deveria ser bem melhor.

    no mesmo mk tenho um cartão senao 2511, com uma omni de 8b e este tem um sinal melhor que o dlink.

    e o pior de tudo é que meu concorrente com um simples ap desses com aprouter e uma omni de 15 db da aquarios da sinal de -68 db

    me ajudem por favor
    Vc tem que caprichar no segundo alinhamento, o primeiro vc já fez que é achar o melhor sinal de recepção no cliente e conectar, agora com o Winbox aberto faça o alinhamento fino tentando obter o melhor sinal no Winbox.
    Abraço e espero ter ajudado.

    ps. esse cartão senao tem muito mais potencia que o dlink mas prefira o dlink que é muito mais sencivel ele "escuta" melhor!

  3. #3

    Padrão

    sera que nao tem algo errado com meu sistema? acho que este sinal ta muito fraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sera que nao tem algo errado com meu sistema? acho que este sinal ta muito fraço
    O ideal seria que fosse um numero maior que -80 (-79, -78...) na casa dos -65 esta satisfatorio.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    eu sempre deicho abaixo de -71 sempre fica boa a conexao dos usuarios e o ack sempre mantendo uma media de 30 muito bom mesmo
    abracos....

  6. #6

    Padrão

    o que posso fazer pra melhorar isto? nao sei o que tentar, é meu primeiro mikrotik como ap.

  7. #7

    Padrão Faço dessa forma 100% garantido

    Primeiro localizo o sinal da antena e consigo a conexão, logo depois vou melhorando no PING