+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry como bloqueio usuario pelo nome usado no msn

    Aguem sabe me dizer se tem como eu bloquear no iptables o msn de uma pessoa não por IP e sim pelo nome do usuario no msn ?
    * É o seguinte, eu ja bloquiei por ip, mas o usuario é espertinho, ele vai em outra estação e entra no msn.....por isso quero bloquear pelo nome que ele entra no msn.
    ALGUEM SABE ME DIZER QUE REGRA EU USO ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    axo que naum tem como não

  3. #3

    Padrão

    a meu conhecimento nao tem como nao...

    mas aí entra um porém, se o kra tem msn bloqueado, é pq é pra estar bloqueado... ele nao tem q entrar na maquina de ninguem.... tem que haver uma conversa com a pessoa que deixa ele acessar o msn da maquina dele...

    pelo menos eu procuro tratar assim...


    vlw

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    a meu conhecimento nao tem como nao...

    mas aí entra um porém, se o kra tem msn bloqueado, é pq é pra estar bloqueado... ele nao tem q entrar na maquina de ninguem.... tem que haver uma conversa com a pessoa que deixa ele acessar o msn da maquina dele...

    pelo menos eu procuro tratar assim...


    vlw
    è como o mastellaro
    faz uma circular interna colocando regras e penalidade para o mesmo

  5. #5

    Padrão

    Você pode tirar o masquerade e fazer o controle pelo squid com autenticação por usuário, aí vc bloqueia o acesso só para aquele cara.

  6. #6

    Padrão

    Kra veja bem... o iptables trabalha na camada 3 do modelo OSI (Rede), ou seja, impossível...

    Vc vai conseguir isso a nível de aplicação (camada 7), tem q ser algo que trabalhe nessa camada.