Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como denunciar um provedor?

    Sempre vejo aqui o pessoal falar em denunciar um provedor. Gostaria de saber como fazer isso.. quais dados qual o prazo para eles virem etc.

  2. #2

    Padrão

    Não sei como funciona prazos, mas acho que o melhor lugar para conseguir estas informações seja a prórpia ANATEL.

    Para telefonia, existe um prazo (se não me engano) de 5 dias úteis para que a ANATEL verifique o problema, mas no caso de denúncia não sei.

  3. #3

    Padrão

    liga pro 0800 da anatel como endereço do local do provedor, torres essas coisas e pronto eles vão te da um retorno.

  4. #4

    Padrão

    Cara, realmente tem que fazer isso? Uma boa conversa não resolve? Acho que isso é só para casos extremos, onde não tem como conversar. Outra coisa é a questão que você também será fiscalizado!

  5. #5
    drgrillo
    Visitante

    Padrão Para que ???

    Se nos preocuparmos com nosso próprio negócio ou seja prestar um bom serviço, ser atencioso com os clientes investir em equipamentos de qualidade o concorrente morre sozinho sem necessidade de apelar para meios escusos....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara, realmente tem que fazer isso? Uma boa conversa não resolve? Acho que isso é só para casos extremos, onde não tem como conversar. Outra coisa é a questão que você também será fiscalizado!
    Realmente, acho que denunciar não é o caminho. Eu mesmo, já fui denunciado três vezes pelo meu concorrente e o resultado é o seguinte: já tentou me vender o provedor dele pois já tem apenas 8 clientes, ou seja, já está no prejuízo...

    Enquanto ele me denunciava, eu tratava de resolver meus problemas e melhorar minha rede.

    Mas nas vezes em que a Anatel esteve aqui, pedi que fiscalizassem todos os equipamentos (eu e meu concorrente usamos a mesma torre, alugada) e eles me disseram que só poderiam fazer isso mediante denúncia. Como não fiz denúncia, o equipamento deles segue sem ser vistoriado.

  7. #7

    Padrão

    acho o seguinte, um SCM custa muito cara, equipamentos homologados são mais caros e você ver concorrente quimando o mercado com tudo fora da legalidade tem que fazer ligar para Anatel, pois quem investe e fica legal tem que ter retorno.

  8. #8
    drgrillo
    Visitante

    Padrão

    Bom, isso é opinião pessoal, eu prefiro gastar minhas energias a meu favor...

  9. #9

    Padrão

    drgrillo,

    Cara um dia experimenta pagar R$9000 pra anatel em 3x, pagar engenheiro para fazer seu projeto, registrar sua empresa no Crea, paga ART pelas antenas instaladas, pagar salário para o eng. ficar assinando pelo seu provedor, contador, manter um 0800, manter todo seus sistema em pleno funcionamento, para não correr risco de levar uma pequena multa...etc..etc...etc..

    e ter uma concorrente do seu lado sem pagar nada, espalhando um monte de omni, amplificador, radios fora de homologação prejudicano o seu funcionamento e queimando o preço que você tem que vender seu serviço, pois você tem gastos, garanto que depois de passo por isso todo mundo pensa diferênte PROVEDOR É EMPRESA, e não um reuniãozinha de pessoas que gosta de rede e vende esse serviço por esporte, então tem que ser levada a frente sendo correto e fazendo com que tudo a sua volta seja correto.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    drgrillo,

    Cara um dia experimenta pagar R$9000 pra anatel em 3x, pagar engenheiro para fazer seu projeto, registrar sua empresa no Crea, paga ART pelas antenas instaladas, pagar salário para o eng. ficar assinando pelo seu provedor, contador, manter um 0800, manter todo seus sistema em pleno funcionamento, para não correr risco de levar uma pequena multa...etc..etc...etc..

    e ter uma concorrente do seu lado sem pagar nada, espalhando um monte de omni, amplificador, radios fora de homologação prejudicano o seu funcionamento e queimando o preço que você tem que vender seu serviço, pois você tem gastos, garanto que depois de passo por isso todo mundo pensa diferênte PROVEDOR É EMPRESA, e não um reuniãozinha de pessoas que gosta de rede e vende esse serviço por esporte, então tem que ser levada a frente sendo correto e fazendo com que tudo a sua volta seja correto.
    Assino embaixo.

  11. #11

    Padrão

    cara ja fui denunciado uma vez , vieram aqui trocaram uma ideia na boa , lacraram dois radios meus e vazaram no mapa..... mesmo com isso , nao perco tempo denunciando meus concorrentes ( pra uma cidade com 23 mil habitantes nos temos 4 provedores wireless) prefiro tentar melhorar meu atendimento, sendo que 95% do que os clientes preferrem e ser bem atendidos , mesmo que sejam enrolados pro dia seguinte e pro dia seguinte e assim por uma semana , mas eles gostam de pensar que vc nao esqueceu deles... mas se quer denunciar , pegue endereço , um nome ficticio da empresa e liga pro 0800 da anatel fala que seu provedor ta te dando dor de cabeça bla bla bla e mande eles verificarem... ligue pra eles todo dia durante uma semana que aposto que nuns 15 dias eles tao la

  12. #12

    Padrão

    E como todos disseram, 0800 da anatel e se o provedor estiver prejudicando seu servico e o cliente reclamar explica a situação e manda o cliente ligar tambem reclamando, eles vem rapidinho. Concorrencia legal e ruin, imagine a pirata e desleal pois a maioria usa adsl. anatel neles!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    drgrillo,

    Cara um dia experimenta pagar R$9000 pra anatel em 3x, pagar engenheiro para fazer seu projeto, registrar sua empresa no Crea, paga ART pelas antenas instaladas, pagar salário para o eng. ficar assinando pelo seu provedor, contador, manter um 0800, manter todo seus sistema em pleno funcionamento, para não correr risco de levar uma pequena multa...etc..etc...etc..

    e ter uma concorrente do seu lado sem pagar nada, espalhando um monte de omni, amplificador, radios fora de homologação prejudicano o seu funcionamento e queimando o preço que você tem que vender seu serviço, pois você tem gastos, garanto que depois de passo por isso todo mundo pensa diferênte PROVEDOR É EMPRESA, e não um reuniãozinha de pessoas que gosta de rede e vende esse serviço por esporte, então tem que ser levada a frente sendo correto e fazendo com que tudo a sua volta seja correto.

    Concordo plenamente...Não dá pra aguentar concorrencia desleal, principalmente se o concorrente está prejudicando o seu serviço ( interferencias, serviços a preços de banana, etc...)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    drgrillo,

    Cara um dia experimenta pagar R$9000 pra anatel em 3x, pagar engenheiro para fazer seu projeto, registrar sua empresa no Crea, paga ART pelas antenas instaladas, pagar salário para o eng. ficar assinando pelo seu provedor, contador, manter um 0800, manter todo seus sistema em pleno funcionamento, para não correr risco de levar uma pequena multa...etc..etc...etc..

    e ter uma concorrente do seu lado sem pagar nada, espalhando um monte de omni, amplificador, radios fora de homologação prejudicano o seu funcionamento e queimando o preço que você tem que vender seu serviço, pois você tem gastos, garanto que depois de passo por isso todo mundo pensa diferênte PROVEDOR É EMPRESA, e não um reuniãozinha de pessoas que gosta de rede e vende esse serviço por esporte, então tem que ser levada a frente sendo correto e fazendo com que tudo a sua volta seja correto.
    ...Você tem razão no ponto em que diz sobre uso ilegal de amplificaores e omni's, mais tem o pessoal que está começando fazendo tudo certinho, e prescisa de um tempo para engrenar o negócio. Você denuncia o cara e acaba de vez com o negócio dele, causando-lhe prejuizo, nese caso pode evitar isso com conversa. Lembre-se um dia você também começou!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    E como todos disseram, 0800 da anatel e se o provedor estiver prejudicando seu servico e o cliente reclamar explica a situação e manda o cliente ligar tambem reclamando, eles vem rapidinho. Concorrencia legal e ruin, imagine a pirata e desleal pois a maioria usa adsl. anatel neles!!
    ...Radical hein! Nada de conversar primeiro!? Nunca começou? Nasceu sabendo tudo? Ainda bem que nem todos pensam assim!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...Radical hein! Nada de conversar primeiro!? Nunca começou? Nasceu sabendo tudo? Ainda bem que nem todos pensam assim!
    Como vc mesmo diz, Todos podem começar, desde que correto.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...Radical hein! Nada de conversar primeiro!? Nunca começou? Nasceu sabendo tudo? Ainda bem que nem todos pensam assim!
    Quando comecei, estudei 1 ano antes de iniciar minhas atividade, montei o provedor e testei 3 meses o servico com um link de 256 flame relay e 4 aps 900+ e um swl-3300 e depois sim de tudo ok, divulguei. Minha cidade não tinha nenhuma opcao de acesso. E como tudo que eu faco ao longo de 15 anos de vida empresarial tudo dentro da lei.

  18. #18

    Padrão

    Amigo, tentei montar um provedor em 2002 que muita gente aqui nem pensava em wireless, eu tinha visto uma lista de preços do PY que eu trabalhava vendendo uns peás pra tirar uma grana ai comprei um dlink 900 e uma omni metaltec e uma antena de grade metaltec, uma PCI LG 1100 e dei inicio aos meus estudos, de la pra k vi muita gente iniciando provedor e nenhum com qualidade, nesse tempo fui comprando meus 2 aps 2000, minha 4 seotirias, fabricando minha torre, testando tudo por 4 meses e pedindo um link de 1mb pra meter as caras e pagar o link no final do mês, em 2 meses o provedor ja estava pangando suas contas sem eu colocar R$1 real fora do investimento inicial, hoje estamos igual a fermento, 1 ano e 4 meses e varias cidades, mais de 10 torres, radio de tudo quanto é tipo, lutei iniciei certo e minha empresa deu certo, quem inicia errado termina errado, não vou deixar neguinho por ai colocando tudo de qualquer forma e sujando o nome da tecnologia, qual trabalhar certo deus ajuda heheheh
    "Em busca serviço perfeito..." sempre

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse assunto dá muito pano pra manga hehehehe..

    Comecei em fev/2004, em questão de equipamentos, procurei sempre usar da melhor qualidade, e link sempre usei dedicado, desde o início, que era um frame relay de 512 kbps, Ap2000 e hyperlink 15 dbi pra começo. Bom, por aí vcs podem ver que qualidade eu tive.

    Não discordo de nenhuma das opiniões, apenas acho que a conversa vem em primeiro lugar, a não ser que o povo concorrente não esteja nem aí pra conversa. Daí realmente não há alternativa, é denúncia e pronto, afinal se vc estiver 100% dentro da lei, e com certeza com altos custos pra isso, não pode ser prejudicado de maneira alguma por alguém que esteja usando amplificadores.

    Uso de amplificadores é uma heresia! Prejudica todo mundo.
    Última edição por xandemartini; 29-05-2007 às 07:08.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Quando comecei, estudei 1 ano antes de iniciar minhas atividade, montei o provedor e testei 3 meses o servico com um link de 256 flame relay e 4 aps 900+ e um swl-3300 e depois sim de tudo ok, divulguei.
    Boa... é isso ai, muitos so vem prejudicar a tecnologia...

    Quero ver quem é que estuda 1 ano numas escola técnica de eletronica ser derrubado por um tecnico de fundo de quintal...

    Quem quer comecar na atividade procure se informar, estudar e aprender, nao é metendo as caras numa coisa que ja ta pronta, muitas vezes por olho-grosso "ah fulano montou um provedor ta ganhando dinheiro e vou montar um tambem"

    Voce vai la e conversa com um cara que sequer entende de wireless como alguns aqui na minha regiao, como por exemplo um cara que montou um provedor na cidade vizinha aqui perto que sequer sabe o que é um AP, o que voce acha que ele vai te dizer?