+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como bloquea orkut por horario,

    Caros colegas ja conseguir bloquear o o orkut no web-proxy mais como fasso para so bloquea da 7 da manhã ate as 13:00

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvelton Ver Post
    Caros colegas ja conseguir bloquear o o orkut no web-proxy mais como fasso para so bloquea da 7 da manhã ate as 13:00

    Amigo, vc consegueria fazer uma regra desse tipo se o bloqueio do orkut foi feito no firewall e não no web proxy, pois no proxy não tem como vc definir horario ja nas regras de firewall sim. Mais infelizmente acredito ate que possa haver jeito de fazer regras de firewall para não abrir o orkut, mais não será 100% garatindo como um bloqueio feito pelo web proxy.

  3. #3

    Padrão Horario

    iptables -A FORWARD -d 72.14.209.0/24 -m time --timestart 08:00 --timestop 18:00 --days Mon,Tue,Wed,Thu,Fri -j REJECT

    Adaptada de acordo com seu horário e os dias da semana....

  4. #4

    Padrão

    Segui o exemplo da regra e ajustei o horario cfe minha ncessidade, mas nao bloqueou o orkut.

    tem que por tbm na chain output a regra?

    abraços !!

  5. #5

    Padrão Tenta ái...

    antes do adiciona entre o FORWARD e o -d "-s 192.168.0.0/24" supondo que sua faixa de ips seja 192.168.0.0/24

    agora presta atenção nas suas regras pq se vc tiver uma regra permitindo e outra logo apos negando...a que vai prevalecer eh a que vier primeiro

    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -j DROP

    a que vai valer eh a primeira...então confere suas regras ai...

  6. #6

    Padrão Drop

    Desculpe...no lugar do REJECT troque por DROP

  7. #7

    Padrão

    So uma curiosidade amigo vc vai barrar o acesso da sua rede inteira ao orkut pq? 90% dos meus clientes so tem internet para isso, o seu caso é uma rede interna de escritorio e vc nao quer q os funcionarios acessem o orkut?

  8. #8

    Padrão bloqueiar o orkut por horario

    E isso mesmo amigo estou querendo bloqueia o orkuto durante a parte da manhã e liberar a terde para uma prefeitura.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvelton Ver Post
    E isso mesmo amigo estou querendo bloqueia o orkuto durante a parte da manhã e liberar a terde para uma prefeitura.
    Amigo é o seguinte...

    Para vc bloquear o orkut com 100% de sucesso so com o web proxy mesmo. Como o web proxy não tem jeito de colocar hora e etc para o bloqueio, vc terá que criar um script e agendar ele para fazer o bloqueio no horario desejado e a liberação no horario desejado tbm. Primeiramente faça o bloqueio em web proxy access em url vc coloca orkut.com e action deny. Vc precisara saber qual o numero da regra de bloqueio do orkut vai em New terminal e digita ip web-proxy access print. Depois de encotrado o numero da regra, vai em system scripts adiciona um novo mais ou menos assim /ip web-proxy access enable 1701 1701 é numero da regra de bloqueio, fazendo essa regra vc ira ativar o bloqueio do orkut, Adicione essa regra no script com o nome bloqueio, vamos criar outra para liberar, dinovo system scripts adicionar /ip web-proxy access disable 1701 salve como desbloqueio-orkut, pronto agora é so agendar no Scheduler. Vai em system Scheduler Adicionar name bloqueio orkut interval em start time 07:00:00 on event coloque o nome do script que vc criou no caso bloqueio de ok. Agora vc ira criar para que as 13:00 ele libere o orkut, novamente system schelduler adiciona nome liberaorkut start time 13:00:00 interval 1d 00:00:00 on event o nome que vc salvou o script de desbloqueio no caso desbloqueio-orkut, pronto rsrssrs Desculpe o testo mais foi a unica maneira de explicar diretinho como fazer, essa regra pode sera adaptada para outras finalidades tambem, espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai... t+

  10. #10

    Padrão ok

    obrigado amigo vou configurar para ver se funciona mesmo depois posto aqui se deu certo ok.

  11. #11

    Padrão não esta dando certo!!

    Gilberto estou fazendo do jeito que vc falou mais não esta liberando como fasso a regra de bloqueio primeiro no web-proxy ele fica bloqueado o tempo todo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvelton Ver Post
    Gilberto estou fazendo do jeito que vc falou mais não esta liberando como fasso a regra de bloqueio primeiro no web-proxy ele fica bloqueado o tempo todo.
    Simples amigo

    / ip web-proxy access add dst-port=80 url="orkut.com" action=deny comment="" disabled=no

    Para liberar é muito simples, so que vc tem que entrar pelo new terminal e digitar print para descobrir qual é o numero da regra que ele criou para o orkut, e depois seguir o que eu falei..