+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBOARD 133C

    Olá pessoal, blz? Essa placa RouterBOARD 133C tem 3 portas RJ45, minha duvida é, será q posso ligar 2 ou 3 link adsl com modem bridge e fazer balanceamento? No Mikrotik vai reconhecer 3 portas ethernet? Alguem poderia me dá uma dica de configuração para isto? Agradeço...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, blz? Essa placa RouterBOARD 133C tem 3 portas RJ45, minha duvida é, será q posso ligar 2 ou 3 link adsl com modem bridge e fazer balanceamento? No Mikrotik vai reconhecer 3 portas ethernet? Alguem poderia me dá uma dica de configuração para isto? Agradeço...
    As portas RJ45 podem tanto entrar ou sair links... Você pode perfeitamente configurar o loadbalance nela, só que para isso, deverá ser levado em conta as configurações de hardware dela e o tipo de loadbalance que deseja aplicar... O ideal seria você informa melhor como ela está configurada hoje e o que pretende fazer com ela na sua rede...

  3. #3

    Padrão

    Na verdade eu nem a usei ainda, está faltando comprar o cartão, no WinBox em INTEFACES irá aparacer as 3 portas? Tipo Ether1 Ether2 Ether3? Pois quero configurar duas portas RJ45 para entrada de dois links e a 3ª para conectar uma rede cabeada, queria uma ajuda sobre isso, principalmente sobre como configurar, agradeceria muito, abraços!

  4. #4

    Padrão

    Sim, aparecem as 3 Ethers... Vc pode colocar vários links numa única Ether, desde que tenha um switch para conectar todos os roteadores na mesma Ether da Routerboard... Dessa forma só não dá prá fazer o Mikrotik discar para fazer a conexão PPPoE com o provedor, ou seja, os roteadores adsl é que deverão fazer isso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Na verdade eu nem a usei ainda, está faltando comprar o cartão, no WinBox em INTEFACES irá aparacer as 3 portas? Tipo Ether1 Ether2 Ether3? Pois quero configurar duas portas RJ45 para entrada de dois links e a 3ª para conectar uma rede cabeada, queria uma ajuda sobre isso, principalmente sobre como configurar, agradeceria muito, abraços!
    Perfeitamente.... As interfacres do routeboard são compatíveis com o mikrotik.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Sim, aparecem as 3 Ethers... Vc pode colocar vários links numa única Ether, desde que tenha um switch para conectar todos os roteadores na mesma Ether da Routerboard... Dessa forma só não dá prá fazer o Mikrotik discar para fazer a conexão PPPoE com o provedor, ou seja, os roteadores adsl é que deverão fazer isso.
    Olá amigo, deixa ver se entendi, se eu tiver duas adsl e com dois modens eu vou ligar os dois num switch e ligar numa porta da ether da routerboard? Mas posso ligar uma adsl com o modem em bridge em ether1 da routerboard e ligar outra adsl com outro modem em bridge na ether2 e fazer o mikrotik discar as duas?.....

  7. #7

    Padrão

    Exatamente... Eu ainda não testei para ver se funciona, pois meus modens são todos roteados... Deixei-os assim para sempre ter um mesmo IP para configurar no LoadBalance (uso aquele loadbalance por conexão), portanto, não sei se funciona usar mais de uma conexão PPPoE em cada ether do Mikrotik, mas com certeza dá prá usar uma conexão PPPoE para cada ether, fazendo-o discar todas elas... Mas se vc fizer balanceamento, isso não vai funcionar, pois toda vez que o Mikrotik rediscar, ele vai pegar outro IP, e vc teria que mudar a configuração no teu firewall...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Perfeitamente.... As interfacres do routeboard são compatíveis com o mikrotik.
    Olá amigo, vejo q vc tem muito conhecimento pelos post na area, me tire umas duvidas por favor, hj tenho o MK instalado no PC e estou usando para aprender algo para q possa futuramente usar na minha rede wireless existente, aos poucos tô comprando os equipamentos, falta somente o cartão, aproveitando, qual cartão vc me aconselha? tenho clientes com no maximo 2,5km alguns com poucas barreiras, tanto q uso um AP zinwell 250mW em "b" e 100mW em "g" e esses clientes pegam de 40% a 50%, vi alguns cartões, o CM9 por ex, mas achei a potência dele pouca, o q vc acha deste: Cartão Atheros senao 400mw a/b/g MercadoLivre: Cartão Atheros senao 400mw a/b/g mikrotik,ikarus - R$ 450.00

    Sobre essa RouterBoard 133, queria usar cache e fazer loadbalance com dois links adsl da velox, neste caso teria q usar um servidor com um hd correto? E o Mikrotik seria instalado no PC servidor e ñ na RouterBoard??? Os dois links tb seriam ligados em duasplacas de rede no Servidor tb??? Agradeço a ajuda!

  9. #9

    Padrão router Board133/133c

    olá,,acabei de comprar 02 ap router Board133/133c com dois cartões para colocar na minha torre de 20mt com 04 antenas setoriais de 12 bdi,porém ainda não consegui nem entrar nas configurações dele,nunca ouvi falar de winbox.exe comprei nas escuras,enfim gostaria nesse forum ter umas digas primarias de como acesssar esses aparelho e configura-lo na mendida das informções.desde ja agradeço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagno Ver Post
    olá,,acabei de comprar 02 ap router Board133/133c com dois cartões para colocar na minha torre de 20mt com 04 antenas setoriais de 12 bdi,porém ainda não consegui nem entrar nas configurações dele,nunca ouvi falar de winbox.exe comprei nas escuras,enfim gostaria nesse forum ter umas digas primarias de como acesssar esses aparelho e configura-lo na mendida das informções.desde ja agradeço.


    Primeiramente vamos aqui esclarecer, para quem comprou Routerboads RB133C informo que a licença MK que vem nela é apenas para utilização em modo cliente nao vai funcionar como AP, para funcionar de modo ap deve se fazer um upgrade da licença para o level 4. Porém a RB133 que vem 3 lans, e 3 slots minipci sim vem com level 4.

    Quanto ao amigo acima, faz o download do winbox.exe em http://www.mikrotik.com/download/winbox.exe
    conecta um cabo de rede em uma das lans e no pc onde esta o winbox.exe execute-o e onde tem connect to ao lado tem um botao com ... clica nele que vai identificar o seu Mikrotik daí é so vc deixar Login: admin e sem senha.. o resto vc procura aqui pelo forum...


    Aproveito aqui para informar a quem esta comprando estas RB133 tenho algums em estoque a venda por R$ 430,00 cada. Interessados [email protected] por favor para negociacao somente em meu msn ou email. aqui nao!
    Abraços.