+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema variação alta de sinal..

    pessoal eu costumo fazer minhas istalações ligando o ap a antena atraves apenas de um pigtail sem accesspoint colocando o mesmo dentro de uma caixa hermetica evitando usar mais conectores e mais cabos para perder o menos "db" possivel.. so que eu todos os meus clientes estao desta maneira ligados a uma setorial fucionando muito bem com nivel de sinal a 80 mais a minha omni antes tinha 1,5 de rgc 213 e mais um pigtail entao..e o nivel de sinal la no software da aprouter ficava variando entre 40 e 50..entao resolve fazer o mesmo com a omni encrtar o maximo o tamanho do cabo colocando apenas um pigtail ligando o ap a antena que é uma omni da hyperlink de 8dbi mais o sinal em tempos de chuva fica em 10...coisa que nao acontece com as setoriais mesmo chovendo...gostaria de saber se é por causa do cabo ..ou seja a omni tem que ter por obrigação o cabo rgc 213? ou nao..o que poderia..ser..?

  2. #2

    Padrão

    Olá darlangomes,

    Não entendi muito bem sua mensagem, mais pelo que eu vi parece que o nível de sinal da sua omni fica variando muito e em tempos de chuva ele fica bem baixo.
    A omni de 8 dbi ela é muito boa pra quem tem clientes próximo dela, teria que ver qual a distância de seus clientes em relação a omni de 8.
    Pode até ser problema de conexão também, como pig's , conectores, ver se passou a isolação nos conectores tudo certinho.
    Tenta colocar outro pigtail, só pra testar e vê qual a distância dos seus clientes, dáo uma olhada também na posição que está sua omni nos tempos de chuva pode ser que ela esteja inclinando muito e balançando e isso pode estar causando a variação.
    Faça uns testes ai e qualquer coisa nos post aqui o que aconteceu.

  3. #3

    Padrão vlw pelas dicas..cara..

    mais entao minha duvida central era porque eu tava achando que a questao de ter só o pig interligando a antena e o ap fosse o problema central da variação..mais esse domingo eu vou ver a questao dos cabos..e fazer o teste..vlw pela dica..vou postar depois..o resultado..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    mais entao minha duvida central era porque eu tava achando que a questao de ter só o pig interligando a antena e o ap fosse o problema central da variação..mais esse domingo eu vou ver a questao dos cabos..e fazer o teste..vlw pela dica..vou postar depois..o resultado..
    blz poste ai
    qualquer coisa só gritar que estamos ai

    abraços