+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual limite de conexões por ip Velox/telemar

    Olá pessoal, alguém saberia dizer qtas conexões por IP tem o link da telemar, velox? E com qtos pcs eu consigo compartilhar sem ter problemas? Pois tenho 13 clientes num link de 1mb limitados a 150kbps e vejo qdo tem cerca de 7 a 8 clientes wireless conectados juntos a conexão fica rápida para alguns e lenta para outros, sendo q esses lentos, e o link ñ está sendo usado 100%, fica variando de 50 a 60%, dando a entender q tem link de sobra para suprir e o fato de ter uns rápidos descarta ser o AP sobrecarregado, alguém poderia me dau uma luz? , pode ser um limite de conexão por IP, o q acontece nesse caso? Agradeço amigos....

  2. #2

    Padrão

    o problema principal do adsl ( todos ) é o A do adsl que é a assimetria da conexao, quando o upload fica em 200kbps ( isto em velox 1mega com up 300k) a conexao fica lenta devido a lentidao de envio ou ate drop dos pacotes de ack para a origem do donwnload, com isto fica lento. tente botar o up mas baixo e nao 150k / 150k pros seus clientes. a teleamar ate agora não implementou nenhum tipo de traffic shaping ou controle de conexoes tcp por cliente.

  3. #3

    Padrão

    Resposta Eh Simples.... A Telemar Comecou A Limitar O Numero De Conecxoes, Exatamente Pra Acabar Com Os Piratas..gracas A Deus...
    A Noticia Q Mais Se Le Nesses Foruns Pe De Chule Sao Essas, Dos Pirats Pedindo Ajuda......
    Gracas A Deusssss

  4. #4

    Padrão limite de conexao

    o limite de conecxao tcp por cliente em conexoes adsl é de 30

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Resposta Eh Simples.... A Telemar Comecou A Limitar O Numero De Conecxoes, Exatamente Pra Acabar Com Os Piratas..gracas A Deus...
    A Noticia Q Mais Se Le Nesses Foruns Pe De Chule Sao Essas, Dos Pirats Pedindo Ajuda......
    Gracas A Deusssss

    amigo da onde você tirou essa informação ? acho q vc esta equivocado , tenho varios concorrentes q usa velox e estão tudo numa boa , acho q sua informação esta errada

  6. #6

    Padrão

    colocou sim eu tinha 2 megas velox usava numa boa pra 40 pcs aqui na escola de informatica e pra um condominio com mais 40 ap, antes todos usavam numa boa o link passava o dia inteiro no limite os 2 megas, no servidor linux eu olhava la as conexoes simultanes la no ip_conntrack, dava sempre 1500 conexoes ou mais ate 3000 ja cheguei a ver de um 2 meses pra ca o link nao topa mais e nao passa de 100 conexoes simultaneas, 50 por link, e ligo pra la eles juram de pe junto q isso nao existe na velox mas ja troquei de modem ja fiz de tudo e nao existe outra explicacao, e outros amigos meus tb tem reclamado da mesma coisa... entao conclucao, a velox antes nao tinha nao controle de conexoes simultanes mas hoje tem sim e pelo meus calculos eh de 50 conexoes por link pelo menos de 1 mega... nao sei dos outros... vlw.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    colocou sim eu tinha 2 megas velox usava numa boa pra 40 pcs aqui na escola de informatica e pra um condominio com mais 40 ap, antes todos usavam numa boa o link passava o dia inteiro no limite os 2 megas, no servidor linux eu olhava la as conexoes simultanes la no ip_conntrack, dava sempre 1500 conexoes ou mais ate 3000 ja cheguei a ver de um 2 meses pra ca o link nao topa mais e nao passa de 100 conexoes simultaneas, 50 por link, e ligo pra la eles juram de pe junto q isso nao existe na velox mas ja troquei de modem ja fiz de tudo e nao existe outra explicacao, e outros amigos meus tb tem reclamado da mesma coisa... entao conclucao, a velox antes nao tinha nao controle de conexoes simultanes mas hoje tem sim e pelo meus calculos eh de 50 conexoes por link pelo menos de 1 mega... nao sei dos outros... vlw.
    Realmente isso q vem acontecendo, dentre 2 a 3 meses pra cá vem acontecendo isso, o q me deixa intrigado é q a lentidão só acontece nos conectados pela antena, pela rede cabeada ainda ñ percebi lentidão, parece q a rede cabeada por ser mais direta acaba pegando as conexões e os wireless acabam sobrando, ex, é alguém usar e-mule a rede fica lenta, qdo bloqueio esse cliente a rede fica normal, e assim com qualquer um....

  8. #8

    Padrão

    tarcisiojr,

    teria como vc me explicar como usar esse ip_conntrack

    tem como especificar por cada interface tbm?????

    exemplo, tenho

    eth0
    eth1
    eth2
    eth3

    gostaria de saber qual o numero em cada uma delas

    uso slackware 10.2

  9. #9

    Padrão

    amigos, vocem querer prover acesso internet? ou fazer de conta? Caiam na real, provedor usa ip dedicado, nada de adsl retransmitido, além de ser ilegal estraga a imagem dos provedores via rádio. Quando comecei cheguei a pendurar 80 clientes num ip de 512k e ninguem reclamava.
    No inicio deste ano fiz um teste com um adsl empresarial de 1,5mbps da BrT, que tem ip fixo e não tem limite de conexões(dizem), nunca cheguei a usar mais de 50% dele e posso dizer que a performance perde para um ip dedicado de 512k, sem falar dos travamentos do modem. Pelo menos já cancelei, ufa!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    amigos, vocem querer prover acesso internet? ou fazer de conta? Caiam na real, provedor usa ip dedicado, nada de adsl retransmitido, além de ser ilegal estraga a imagem dos provedores via rádio. Quando comecei cheguei a pendurar 80 clientes num ip de 512k e ninguem reclamava.
    No inicio deste ano fiz um teste com um adsl empresarial de 1,5mbps da BrT, que tem ip fixo e não tem limite de conexões(dizem), nunca cheguei a usar mais de 50% dele e posso dizer que a performance perde para um ip dedicado de 512k, sem falar dos travamentos do modem. Pelo menos já cancelei, ufa!!!
    A maior questão do link dedicado é o preço, sabemos q sem duvidas é o mais recomendado, mas pagar mais de 1000 reais por mês ñ dá para quem está começando, eu mesmo se desse já teria colocado, eu começei aqui na verdade como reduzir custo dividindo com meu primo e a vizinha, depois nasceu o empreendimento de q podia ganhar uma graninha com isso, acho q na maioria foi assim, vc tem algum plano bom q conheça de link dedicado, aqui em salvador mesmo acho q só tem a embratel, mas nem sei por onde me informar, grato

  11. #11

    Padrão

    Sim, eu te entendo, já passei por isso.

    Hoje pagamos em torno de 1,20 por kb aqui no RS, 1mbps sai 1.200,00 e 512k acho que voce consegue por uns 700,00. Fazendo um controle de banda bom com burst, p2p e proxy vc consegue prover acesso de boa qualidade(128ka 200k) para 40 clientes com um link de 512k, 1mega dá pra 100 tranquilo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Sim, eu te entendo, já passei por isso.

    Hoje pagamos em torno de 1,20 por kb aqui no RS, 1mbps sai 1.200,00 e 512k acho que voce consegue por uns 700,00. Fazendo um controle de banda bom com burst, p2p e proxy vc consegue prover acesso de boa qualidade(128ka 200k) para 40 clientes com um link de 512k, 1mega dá pra 100 tranquilo.
    Qual operadora vc contratou esse link?

  13. #13

    Padrão

    BrasilTelecom, mas embratel tem preço parecido, pelo que me informei algum tempo atras.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    BrasilTelecom, mas embratel tem preço parecido, pelo que me informei algum tempo atras.
    Pra vc ter ideia, o link dedicado da Rede Mundial Telecon custa 750 reais o de 256kbps, muito inviavel o preço....