+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troca de Equipamentos

    Olá,

    Bom dia a todos, estou com uma duvida cruel aqui, tenho um MK-AP, com 4 mini-pci Senão, chip set atheros, só que a anatel ainda não homologo essa mini-pci, e estou registrando minha base e preciso de rádios e antenas homologadas.

    Então pensei o seguinte substituir as mini-pci por 4 rádios AP Router AIP-W608 (.:: OIW - Telecom Solutions ::.), que vem com o software da ap router que e fantástico, ou Access Point Aprouter 7.1 Wr254, que e quase a mesma coisa, ligados a 4 painéis setoriais hyperlink, só que ai que ta minha dúvida, teria como fazer isso com o MK, por que a topologia da minha rede e o seguinte e um Pc e um ap2000, na ponta o Ap2000 em bridge só repassando os MAC e mandando sinal. Lembrando que atendo cerca de 150 clientes, pico de 60 simultâneos.

    Intão gostaria de saber se da pra fazer desse jeito que estou pensando com esse rádio ou teria outro melhor pra fazer o serviço que seja homologado?

  2. #2

    Padrão senao 2511

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Olá,

    Bom dia a todos, estou com uma duvida cruel aqui, tenho um MK-AP, com 4 mini-pci Senão, chip set atheros, só que a anatel ainda não homologo essa mini-pci, e estou registrando minha base e preciso de rádios e antenas homologadas.

    Então pensei o seguinte substituir as mini-pci por 4 rádios AP Router AIP-W608 (.:: OIW - Telecom Solutions ::.), que vem com o software da ap router que e fantástico, ou Access Point Aprouter 7.1 Wr254, que e quase a mesma coisa, ligados a 4 painéis setoriais hyperlink, só que ai que ta minha dúvida, teria como fazer isso com o MK, por que a topologia da minha rede e o seguinte e um Pc e um ap2000, na ponta o Ap2000 em bridge só repassando os MAC e mandando sinal. Lembrando que atendo cerca de 150 clientes, pico de 60 simultâneos.

    Intão gostaria de saber se da pra fazer desse jeito que estou pensando com esse rádio ou teria outro melhor pra fazer o serviço que seja homologado?
    Amigo,


    Lhe aconselho colocar cartoes senao 2511 PCMCIA q sao homologados... eles suportao grande trafego de clientes... cerca de 80 simultaneos mole... os radios q vc colocou em questao eu nao faria isso.. vc vai regredir em HARDWARE.

    Eu aki uso nas tres torrer q tenho o memso cartao q vc... MINIPCI atheros 400mw, e sao registradas.. mas no projeto eu MENTI... rsssssss Fazer oq o governo q nos obriga a isso.. (nao façao o memso é crime) e nunca tive visita da ANATEL ao meu sistema.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Senao Sl2611 Cb3 Deluxe (200mw)

    E se fosse 4 radios desse senao Senao Sl2611 Cb3 Deluxe (200mw), daria conta do trampo, pq eles tb são homologados.

  4. #4

    Padrão Prefiro...

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    E se fosse 4 radios desse senao Senao Sl2611 Cb3 Deluxe (200mw), daria conta do trampo, pq eles tb são homologados.
    Prefiro o cartao... pq o processamento do pc é bem maior q os do radio... so isso q impede o uso na minha opiniao...

    Mas vale tb...
    E tb a manutençao do pc é melhor se pifa vc tem como concertar... ja o radio nao, dependendo do problema.

  5. #5

    Padrão Troca de Equipamentos

    Pela pouca experiencia que tenho e por toda as pesquisas e testes realizados, cheguei a conclusao que usando 1 Mikrotik, 4 Paneis com 4 PCI AG530 da d-link ficaria muito bom, pois as AG530 conseguem manter um sinal mais instavel.

  6. #6

    Padrão

    o radio senao que voce falou, só pode ser usado com antenas de ganho de no max 12 dbi.

    os cartoes senao 2511 sao homologados sim, nao sei se tem limite de ganho de antena, mas é bom verificar.

    tenho um aqui, mas troquei por dlink 530 que tbem é homologada.

    troquei pelo simples fato de que, se eu colocava ela, o mk dava 4 bips quando carregava o mk, em vez de 2. e tbem pq nao consegui configurar criptografia nesta placa.

    mas ainda nao desisti. só que por enquanto to em testes com ela em bancada.

    o que posso te dizer é que, o radio que falasse da OIW o alfa é muito forte mesmo de sinal, bem mais que o wr254, e com certeza vale mais a pena, inclusive agora que vem com o firmware wirelessrouter, que mostra o sinal de cada cliente individualmente.

    uso um alfa em um determinado local, com cerca de 19 clientes simultaneos, indo as vezes a 23, nunca menos que 15. e nunca em 8 meses travou.

    depende de quanto clientes voce tem.

    agora eu vou trocar esse alfa por um mk com certeza. mas vou usar setorial e 4 dlink 530