Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como ajustar a placa ag530 pra ela chegar a 400mw?

    Bom dia,

    Gostaria de saber como configurar meu MK para minha placa AG530 atingir 400mw?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    acho que tu vai queimar ela, eu nao sei mas o precedimento é o mesmo das outras, fixa o txpower em 26 db

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    acho que tu vai queimar ela, eu nao sei mas o precedimento é o mesmo das outras, fixa o txpower em 26 db
    qual a potencia ideal para essa placa?!

  4. #4

    Padrão

    Olá!
    pra não danificar sua placa, coloque no maximo 23dbm, com isso vc terá 200mw.
    Usando boas antenas vc terá qualidade, boa cobertura (dependendo a topografia) e pouca interferencia.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiopanoeiro Ver Post
    Bom dia,

    Gostaria de saber como configurar meu MK para minha placa AG530 atingir 400mw?

    Obrigado
    A placa é de 100mw e pronto.. O simples fato de satá-la para mais mws não irá funcionar... No Mikrotik ele aceita certa até 30dbm (acho q 1watts), só que simplesmente quando a placa chega ao seu limite (100mw), ela para... Se fosse assim, ninguém mais compraria placas com potência elevada... Se quiser realize um teste... Qunado ela chegar ao limite dela, ela simplesmente para de aumentar a potência e não fará diferença se está setado para 200, 300, 500 ou 5 watss...

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Em um outro topico demostrei imagens da diferenca da placa setada em defalt (63mw) e pessoal a potencia real nao e 100mw e 63 mw.
    Foi comprovado alem dos testes que demonstrei aqui, uso a meses em meus Mikrotik com + de 200 clientes.
    A placa responde bem ate 23 dbm mais do que isso o sinal nao aumenta mas fica muito estavel e acredito que nao tenha risco de queimar e de super aquecimento pq ate agora nao reparei nada.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Em um outro topico demostrei imagens da diferenca da placa setada em defalt (63mw) e pessoal a potencia real nao e 100mw e 63 mw.
    Foi comprovado alem dos testes que demonstrei aqui, uso a meses em meus Mikrotik com + de 200 clientes.
    A placa responde bem ate 23 dbm mais do que isso o sinal nao aumenta mas fica muito estavel e acredito que nao tenha risco de queimar e de super aquecimento pq ate agora nao reparei nada.
    Filho..

    vc pendura 200 clientes em um UNICO radio PCI??? Se foi isso q eu entendi, quantos simultaneos vc tem no cartao, a média??? Vc sabe me dizer isso?? E me desculpa a incoveniencia... é verdade mesmo????

    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Filho..

    vc pendura 200 clientes em um UNICO radio PCI??? Se foi isso q eu entendi, quantos simultaneos vc tem no cartao, a média??? Vc sabe me dizer isso?? E me desculpa a incoveniencia... é verdade mesmo????

    Abraços,
    Tudo dependerá do troughtput... Houvi relatos de 70 clientes simultâneos nesta placa... Vamos ver... rsssssss

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Filho..

    vc pendura 200 clientes em um UNICO radio PCI??? Se foi isso q eu entendi, quantos simultaneos vc tem no cartao, a média??? Vc sabe me dizer isso?? E me desculpa a incoveniencia... é verdade mesmo????

    Abraços,
    Como escrevi mais a cima "MEUS MIKROTIK" ja ficou subentendido (para bom entendedor) que "meus" e plural logo e mais de 1.
    Entendeu 'PAI'

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tudo dependerá do troughtput... Houvi relatos de 70 clientes simultâneos nesta placa... Vamos ver... rsssssss
    70 clientes simultaneos e loucura so pra quem vende velocidade comparavel a discada, aqui nao deixo mais do que 40 simultaneos por pci para manter a qualidade.

    O troughtput e variavel mas 802.11b tem a media de 4 mb up/down em tcp e em udp e um pouco melhor, isso em ambiente outdoor.
    FLW'S.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    70 clientes simultaneos e loucura so pra quem vende velocidade comparavel a discada, aqui nao deixo mais do que 40 simultaneos por pci para manter a qualidade.

    O troughtput e variavel mas 802.11b tem a media de 4 mb up/down em tcp e em udp e um pouco melhor, isso em ambiente outdoor.
    FLW'S.
    Como falei, houvi relatos de usuários daqui mesmo... Pra muitos clientes inclusive, recomendo placas ou cartões mais robustos... O pessoal faz de tudo, mas como vc disse, nem tudo que é feito, mantem a qualidade (mas o pessoal faz). Valeu!!

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    70 clientes simultaneos e loucura so pra quem vende velocidade comparavel a discada, aqui nao deixo mais do que 40 simultaneos por pci para manter a qualidade.

    O troughtput e variavel mas 802.11b tem a media de 4 mb up/down em tcp e em udp e um pouco melhor, isso em ambiente outdoor.
    FLW'S.
    Eu cheguei a 72 simultâneos, com a dlink AG530, quando usava numa omni. E neste instante (quando cheguei a ver os 72 simultâneos) estava com muito boa qualidade, ainda...

    70 clientes simultâneos de 128k por exemplo, não quer dizer necessariamente que estarão consumindo 8960k nessa placa, como todos devem saber obviamente... Até por causa que axo (veja bem, disse axo) que aqui no fórum, dá pra contar nos dedos quem tem mais de 10 mb de link hehehehe... Nessa interface com meus 72 simultaneos, estava rodando um consumo de cerca de 1,2 mb naquele instante.

    Outra coisa que quero deixar muito claro, é que tenho convicção e certeza de que 70 clientes simultâneos é ACIMA do que a placa aguenta, por isso e por causa da interferência, troquei 1 placa com omni, por 4 placas com setoriais.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Como falei, houvi relatos de usuários daqui mesmo... Pra muitos clientes inclusive, recomendo placas ou cartões mais robustos... O pessoal faz de tudo, mas como vc disse, nem tudo que é feito, mantem a qualidade (mas o pessoal faz). Valeu!!
    A questão eu acho que não é "fazer de tudo". A questão é fazer de tudo e ao mesmo tempo mantendo a qualidade. E isso realmente pouca gente consegue, é só dar uma leitura aqui no fórum mesmo hehehe!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A questão eu acho que não é "fazer de tudo". A questão é fazer de tudo e ao mesmo tempo mantendo a qualidade. E isso realmente pouca gente consegue, é só dar uma leitura aqui no fórum mesmo hehehe!
    Concordo com você. Só respondendo fazendo replica a mensagem anterior, muitos fazem tudo e mantem qualidade e muitos fazem tudo e fica uma bomba tb.... rssssssss

  15. #15

    Padrão

    Pra colocar 70 clientes em uma placa soh eh loucura mesmo, vai ficar uma lesma. Alem disso, se vc vender uma garantia de 256Kb vc tera que ter um link de +/- 15MB, que eh caro pra caramba.

  16. #16

    Question

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tudo dependerá do troughtput... Houvi relatos de 70 clientes simultâneos nesta placa... Vamos ver... rsssssss
    Estes 70 seriam 70 link para o mesmo Ag530? ou 1 link em 1predio com 70 usuarios?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu cheguei a 72 simultâneos, com a dlink AG530, quando usava numa omni. E neste instante (quando cheguei a ver os 72 simultâneos) estava com muito boa qualidade, ainda...

    70 clientes simultâneos de 128k por exemplo, não quer dizer necessariamente que estarão consumindo 8960k nessa placa, como todos devem saber obviamente... Até por causa que axo (veja bem, disse axo) que aqui no fórum, dá pra contar nos dedos quem tem mais de 10 mb de link hehehehe... Nessa interface com meus 72 simultaneos, estava rodando um consumo de cerca de 1,2 mb naquele instante.

    Outra coisa que quero deixar muito claro, é que tenho convicção e certeza de que 70 clientes simultâneos é ACIMA do que a placa aguenta, por isso e por causa da interferência, troquei 1 placa com omni, por 4 placas com setoriais.
    E ai blz? bom Aqui em porto alegre tenho 4pop's com 4mb cada um.Em um dos meu pop's devo ter mais ou menos 690 usuarios divididos em 23link(predio) em cima de 7 Ap's que da na media de 4 links por Ap's e ja vi mais da metade dos usuarios bombando emcima dos ap's e eles aguentando blz com algumas latencia mas tranquilo!!

  18. #18

    Angry

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Concordo com você. Só respondendo fazendo replica a mensagem anterior, muitos fazem tudo e mantem qualidade e muitos fazem tudo e fica uma bomba tb.... rssssssss
    e acaba queimando o filme principalmente de provedores serios!!!!!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    e acaba queimando o filme principalmente de provedores serios!!!!!
    Eu tenho 3 pop's pra atender cerca de 1000 clientes... todas com 4 cartoes MINIPCI 400mw e antenas hyperlink... numas das torres tenho mole 70 clientes... tudo funciona MAIS Q PERFEITO... nao tenho latencia nenhuma quanto menos perda de pacote... o q me assuntou foi 200 clientes em um unico cartao.. rsssssss Bem foi isso q eu entendi hahahha posso ter me enganado.

    Mas com essa dlink nao sei se aquenta tanto 70 clientes?? sinistro... e dias de fds tem 70 mole simultaneos nos cartoes...

    Fico tb querendo fazer um convite pra quem quiser conhecer minhas instalaçoes no RJ fica a vontade... Ja faz tempo q gostaria de dizer isso.. bom qualquer coisa só me contactar...

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    Estes 70 seriam 70 link para o mesmo Ag530? ou 1 link em 1predio com 70 usuarios?
    No meu caso, cheguei a ter 72 links wireless em uma AG530 (72 clientes com antena conectados), ou seja 72 macs diferentes associados a AG530.

    Mas como disse em outro post, já havia ultrapassado o limite da placa, mas mesmo assim não dava latência nem perda de pacotes.