+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão diferença antenas hyperlink

    pessoal comprei uma antena hyperlink de 17 dbi de 120º. problema é que descobri depois que ela nao é homologada.

    e agora, preciso tirar minha scm, e o que fazer?, pensei entao em pedir ajuda de voces do forum e me ajudar nisso

    duvida 1 = muda a aparencia das antenas de uma de 17 dbi 90º para uma de 120º?

    duvida 2 = será que consigo fazer os fiscais acharem que seja uma de 90°?

    nota de uma de 90º eu consigo, só nao sei se vai dar certo isso. o que voces acham?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal comprei uma antena hyperlink de 17 dbi de 120º. problema é que descobri depois que ela nao é homologada.

    e agora, preciso tirar minha scm, e o que fazer?, pensei entao em pedir ajuda de voces do forum e me ajudar nisso
    Mal vendedor que deveria ter informado antes da venda e você que também deveria ter perguntado.

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    duvida 1 = muda a aparencia das antenas de uma de 17 dbi 90º para uma de 120º?
    a aparência não muda, mas os fiscais há muito deixaram de ser "bobos" e usam outros critérios para verificar e às vezes até analisador de espectro. Também é comum pedirem NF dos equipamentos.

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    duvida 2 = será que consigo fazer os fiscais acharem que seja uma de 90°?
    se conseguir, o fiscal é tapado. Além do mais é exigido o selo da Anatel, o qual vem anexado nas homologadas. Então terá que falsificar um... a coisa só vai complicando.

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nota de uma de 90º eu consigo, só nao sei se vai dar certo isso. o que voces acham?
    Pode ser um tiro no pé, por conta de "economia a base de porcaria".
    Última edição por sergio; 29-06-2007 às 23:23.

  3. #3

    Padrão

    valeu serigo, pois é,. é complicado agora, sei que o erro foi meu.

    nota eu consigo, pq dai ja falei com uma empresa, e se eu comprar duas de 17 dbi de 90º eles me mandam nota com 3.

    tem que ter o selo? nao basta ser homologada?

    e se eu tirar o certifcado do site da anatel e deichar junto ao transmissor.

    sei que é uma coisa errada. mas 750 jogado fora é fogo

  4. #4

    Padrão

    alo, olha eu comprei 3 setoriais hyperlink de 14 db e nenhuma tem selo, embora sejam homologadas, melhor tu imprime o certificado e deixa para qq fiscalizacao, e com a nota fiscal ja e 99.9 que nao teras problema, os selos so tem quem homologou a antena e as veces a empresa nem exixste mais, por isso o selo nao e tao importante.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, olha eu comprei 3 setoriais hyperlink de 14 db e nenhuma tem selo, embora sejam homologadas, melhor tu imprime o certificado e deixa para qq fiscalizacao, e com a nota fiscal ja e 99.9 que nao teras problema, os selos so tem quem homologou a antena e as veces a empresa nem exixste mais, por isso o selo nao e tao importante.
    Quando eu comprei 4 dessas, todas vieram com selo. Mas foram compras no Brasil por fornecedor autorizado hyperlink, o qual solicitou a homologação. Agora se comprar das mesmas by Paraguay (não você, mas seu fornecedor), sem chances de selo.

    Existe algo que ocorre e às vezes vocês não sabem:

    Para manter um produto homologado, o solicitante deve pagar todo ano uma taxa para que o produto continue com a homologação. Às vezes a empresa descontinua o produto ou por outro motivo qualquer para de pagar e a homologação é extinta.

    Como provar que seu equipamento é homologado no caso de fiscalização?

    Primeiro seria através do selo; segundo seria através de NF, comprovando que na época que comprou o equipamento o mesmo encontrava-se homologado.

  6. #6

    Padrão

    por isso tem que deixa no local onde está instaldo os certificados de homologação dos equipamentos, junto com copia da NF...

    agora temos uma vantagem comprar tudo com NF no Py é show..vai d carro compra o provedor todo e volta pra casa hehehe

  7. #7

    Padrão

    e u legal das setorias de 90 graus HYP é que tres fecham os 360 graus... mas eu aqui tambem tenho as de 120graus.. modulaçao du lóbulo é igual nas duas versoes 90 /120 graus ... engracado né......

    isso testamos aqui numa torre de um descampado que temos aqui

  8. #8

    Padrão

    pedro era sobre isso que me referi no começo do topico.

    pq elas tem a mesma potencia, e eu pensei, bom, eu compro mais duas de 90º deixo as tres la na torre, como se fosse 3 de 90º.

    a aparencia tbem é a mesma? de tamanho e tal.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pedro era sobre isso que me referi no começo do topico.

    pq elas tem a mesma potencia, e eu pensei, bom, eu compro mais duas de 90º deixo as tres la na torre, como se fosse 3 de 90º.

    a aparencia tbem é a mesma? de tamanho e tal.
    exatemente igual ....

  10. #10

    Padrão

    Eu tb cai num rolo desse de comprar antena Hyperlink de 120º não Homologada, mas pra ficar todo legalizado eu tive de comprar mais 3 antenas de 90 preferi não arriscar com as antenas de 120º, tenho 3 de 14Dbi 120º Vertical na caixa ainda não sei o que vou fazer com elas. Se alguém tiver uma ideia seria legal já pensei em vender mas acho dificil alguem querer, eu acho essa palhaçada de homologação um meio de tirar dinheiro das industrias. temos excelentes equipamentos sem homologação e só quem perde com isso somos nós.