+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Clientes a 7km

    Amigos, tenho uma torre de 30mts com antena 8Dbi hyperlink, AP ovilisk.

    Tenho 10 clientes com distâncias de até 4KM.

    Agora tenho que ligar mais dois clientes um a 7KM outro a 14KM, com visada.

    Minha dúvida é: Se eu colocar um grade 24dbi com AP ovilisk vou conseguir estes links ? Alguem já fez alguma experiencia ?

    Agradeço desde já a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    acho dificil, e muita distancia para esa antena de 8db.

  3. #3

    Padrão

    Sera q só a troca da omni de 8Dbi para uma de 15Dbi ou superior já é o suficiente ?

  4. #4

    Padrão

    pode ajudar no de 7km mas 15 nao sei nao, talves o sinal chega fraco la, o melhor seria outro radio e uma grade apontada pra la.

  5. #5

    Padrão

    Alex,

    Obrigado pela ajuda....

    Com certeza vou colocar um AP ovilisk nos clientes tbm, tanto no cliente de 7Km e quanto no cliente de 14Km.

    Vc aconselha então eu colocar uma grade 24Dbi apontando pro meu cliente de 14Km. Essa antena não vai atrapalhar o sinal da omni de 8Dbi que tenho lá ?

    Posso ligar tanto a omni quanto a grade no mesmo AP. Como faço com o cabo ? tenho q comprar tipo um T.

  6. #6

    Padrão .

    Citação Postado originalmente por edubezerra Ver Post
    Alex,

    Obrigado pela ajuda....

    Com certeza vou colocar um AP ovilisk nos clientes tbm, tanto no cliente de 7Km e quanto no cliente de 14Km.

    Vc aconselha então eu colocar uma grade 24Dbi apontando pro meu cliente de 14Km. Essa antena não vai atrapalhar o sinal da omni de 8Dbi que tenho lá ?

    Posso ligar tanto a omni quanto a grade no mesmo AP. Como faço com o cabo ? tenho q comprar tipo um T.
    botar T é gambiarra, larga de ser zé ruela e poe logo um outro ap ai e liga uma antena de grade nele.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edubezerra Ver Post
    Alex,

    Obrigado pela ajuda....

    Com certeza vou colocar um AP ovilisk nos clientes tbm, tanto no cliente de 7Km e quanto no cliente de 14Km.

    Vc aconselha então eu colocar uma grade 24Dbi apontando pro meu cliente de 14Km. Essa antena não vai atrapalhar o sinal da omni de 8Dbi que tenho lá ?

    Posso ligar tanto a omni quanto a grade no mesmo AP. Como faço com o cabo ? tenho q comprar tipo um T.
    O melhor mesmo é vc colocar outro ap e uma antena de grade enviando sinal pra eles. Coloque a de grade acima da omni, e escolha um canal bem longe do seu ovislink atual.

  8. #8

    Padrão

    bom o divisor vai sair o mesmo que outro ap quase, e nao vai ficar tao bom como outro ap..
    vai por mim amigo, nese de 14mk pota un ap e grade apontado la pra casa do cara...
    vc vai evitar dores de cabeça e ir e voltar um monte den veçes la, o que vai economizar no ap, vai gastar de gasolina amigo, e perder um monte de tempo.

  9. #9

    Thumbs up

    Ok,

    vou tentar na proxima semana, assim q tiver resultado posto aqui novamente....

    Agradeço as sugestões.

    att
    Edu

  10. #10

    Padrão

    melhor que tenha a fazer é isso realmente, ptp para os 14km com dois radios ovilink desse, e pra o de 7km usar um radios clintes (zinwell)

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    melhor que tenha a fazer é isso realmente, ptp para os 14km com dois radios ovilink desse, e pra o de 7km usar um radios clintes (zinwell)
    Qual rãdio vc usa nesse enlace???

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Qual rãdio vc usa nesse enlace???
    pelo que deu pra enteder o que TUX disse é "OVISLINK WLA 5000 e ZINWELL usado para clientes"
    Última edição por ICHUBrasil; 03-07-2007 às 13:37.

  13. #13

    Padrão

    isso mesmo usar no enlace em 5,8 com WLA 5000 e na instalação dos clientes a 7km usar o Zinwell em Client

  14. #14

    Padrão

    se liga... pq ele não faz o ptp de um dos clientes nos 7 km para os outros 7 km... total 14 km... vai ter menos perda