Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    tranquilow... se liga só... voce viu o esquema que tow querendo fazer aqui pro meu gato velox... iria usar no server e nos clientes um g120 da zinwell... sei q a antena e o rádio do meu server não é o mais recomendado pelo que li até aqui... mas pelo que li axu q dá para o inicio que quero fazer... pois pretendo ter um alcance de 5 km gerenciando pelo menos 20 antenas... q tu axa ... dá ????

    Outra jogada... o link do meu velox vai ser de 5 mb... tow bolado de bor em padrao b(250mw) e ter uma perda muito grande... axa q vai dar menos de 5mb???

    E por ultimo... será q nao consigo essa distancia no padrao g (100 mw)???

  2. #42
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    tranquilow... se liga só... voce viu o esquema que tow querendo fazer aqui pro meu gato velox... iria usar no server e nos clientes um g120 da zinwell... sei q a antena e o rádio do meu server não é o mais recomendado pelo que li até aqui... mas pelo que li axu q dá para o inicio que quero fazer... pois pretendo ter um alcance de 5 km gerenciando pelo menos 20 antenas... q tu axa ... dá ????

    Outra jogada... o link do meu velox vai ser de 5 mb... tow bolado de bor em padrao b(250mw) e ter uma perda muito grande... axa q vai dar menos de 5mb???

    E por ultimo... será q nao consigo essa distancia no padrao g (100 mw)???
    Te recomendo usar somente o padrão B, pois o G não se comporta muito bem em outdoor. Acho q consegue os 5 km de cobertura sim, e com o zinwell vc pode começar, mas seria interessante ter um servidor que controlasse a banda dos clientes, axo que até dá pra fazer isso com o zinwell, mas aí vc não poderá ter tantos clientes nele pq o processamento dele não vai aguentar. Outra coisa que vc tem q cuidar, é que geralmente esses links adsl tem controle de conexões simultâneas, 30 conexões, se não me engano. Não são 30 clientes, e sim 30 conexões TCP abertas, por exemplo, se um cliente seu estiver usando emule ou ares, pode rapidamente só ele entupir suas 30 conexões.

  3. #43

    Padrão

    mas ai que é a jogada... na omni vai estar ligado um PC com o Brazilfw fazendo o controle da banda pra mim... ai fica filé né??? meu medo é só a velocidade do Throughput... tu axa que vai dar quanto... mais de 5 mb pra compor meu velox???

  4. #44
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    mas ai que é a jogada... na omni vai estar ligado um PC com o Brazilfw fazendo o controle da banda pra mim... ai fica filé né??? meu medo é só a velocidade do Throughput... tu axa que vai dar quanto... mais de 5 mb pra compor meu velox???
    Fica bom sim, não tem como dfizer quanto vai ficar, pq sempre haverá percas... Com 5 mb de velox e controle de banda, vc ta iniciando muito bem, só tem q ver esse troço das conexões simultâneas.

  5. #45

    Padrão

    qualquer coisa faço o bloqueio dessas portas usadas por emule e outros afins no Brazil FW

  6. #46
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    qualquer coisa faço o bloqueio dessas portas usadas por emule e outros afins no Brazil FW
    hehehe, tá bagual nosso chat né? Seguinte, não adianta tu bloquear essas portas, pq o prgrama de p2p irá pular pra outras...

  7. #47

    Padrão

    podes crer... huahuahuauh

    dá sim veio... relaxa, atraves do iptables faco o bloqueio do protocolo p2p e o desativo definitivo... exemplos abaixo...

    iptables -t mangle -A POSTROUTING -m layer7 --l7proto edonkey -j DROP
    iptables -t mangle -A POSTROUTING -m layer7 --l7proto fasttrack -j DROP
    iptables -t mangle -A POSTROUTING -m layer7 --l7proto directconnect -j DROP
    iptables -t mangle -A POSTROUTING -m layer7 --l7proto bittorrent -j DROP

    Que tu axas????