Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mensagem: data from unknown ...

    Pessoal. estou passando por alguns proelemas, creio que referente a sinal.. em logs aparece a seguinte mensagem:

    wireless info AP2: data from unknown device 00:0A:52:01:59:09, set deauth


    Aparecem tambem as com terminação disconected, extensive data loss

    Alguem pode me dar uma luz??

    grato

  2. #2

    Padrão

    Maxtex seja mais claro que Mk vc usa e na torre esse sinal vem de onde de mais detalhes se não fica dificil ajudar ok amigo ...

  3. #3

    Padrão

    amigo da uma conferida no sinal q desse mac, e é so ir em wireless e connect list e veja qual o nivel de sinal q ele esta, provavelmente vai estar em -95 ou proximo disso, dai ele da essa menssagem , vc tambem pode fazer um ajuste na sua placa wireless, vc entra em wireless, dai vc entra na interface wireless que esta relacionada a menssagem e entra em advance dai vc vai colocar em antena calibration= enable

  4. #4

    Padrão

    Esta acontecendo isso aqui tambem!
    Eu tenho 4 wlan senao de 400 mw
    dai quando acontece isso as 4 wlan param!
    eu clico em registration e vejos que todos os clientes estao conectado mas nao a trafego! elas ficam zeradas!

    nao sei mais oq fazer!

    preciso de ajudar urgente!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Esta acontecendo isso aqui tambem!
    Eu tenho 4 wlan senao de 400 mw
    dai quando acontece isso as 4 wlan param!
    eu clico em registration e vejos que todos os clientes estao conectado mas nao a trafego! elas ficam zeradas!

    nao sei mais oq fazer!

    preciso de ajudar urgente!
    é isso que ocorre comigo tambem

  6. #6

    Padrão

    sera que so eu e o maxtex que tivemos esse problema?? alguem poderia ajudar???

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    amigo
    provavelmente vc tem controle de mac no seu cartao
    e esse mac tenta conecta mas nao esta cadastrado no acess list
    se nao for isso tenta faze controle de mac do acess list
    e veja se para de cair
    cadastra os mac dos teus clientes e confere se realmente esse mac
    é de alguem cliente seu
    Última edição por raa_; 03-07-2007 às 18:29.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Isso aconteceu 2 veses comigo, uma vez em um ap e outra vez simultaneo em outro ap a 4 km de distancia! e as redes nao se comunicam (independentes)
    o que acontece e que tenho que esperar passar, leva algumas horas aqui para normalizar, tenho como testemunha o colega do forum antoni que presenciou o ocorrido.

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    galera isso tem a ver com a interferencia solar (ehhe) estranho ne mas e relidade principalmente pra quem ta com sinal baixo a noite funciona corretamente mas de dia nao vai nem com reza brava to com um problema desse e pelo que andei lendo isso que e o problema escureceu funciona perfeito mas de dias nada
    se eu estiver enganado ai vou estuda pra agronomo heheheh
    abracos.....

  11. #11

    Padrão

    amigo ederamboni , voi oq eu disse la em cima mas niguem levou a serio , iso se deve ou fato de vc ter um cliente com sinal baixo ,e ele fica desconectando, pra resolver é so pegar esse mac q aparece ai e vai nesse cliente e resolve la

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Caso não seja as opções já citadas anteriormente, principalmente cliente com sinal baixo avacalhando a rede toda; poderia ser um ataque de deauth, muito comum em redes wireless e infelizmente sem uma proteção eficaz.

  13. #13

    Padrão

    Meus amigos acho que o problema nao é nenhum citado principalmente esse da interferencia solar!! heheh (pode estudar pra agronomo).
    Todos os meus clientes estao cadastrado no acess list com sinal bom todos abaixo de -65 dbm.
    Acontece exatamente como o Marcelomg disse!
    Esse ataque de deauth nao acho que seja isso tambem!
    estou com muitas duvidas!
    nao se é as mini-pci ou ate mesmo as regras do firewall!

    botei o tx power em 23 db e desabilitei as regras do firewall ficou 2 dias bom e parou!
    Agora botei tx power em default e ja tem 1 dia sem para as regras do firewall continua desabilitada!
    Vamos vê no que vai dá!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo da uma conferida no sinal q desse mac, e é so ir em wireless e connect list e veja qual o nivel de sinal q ele esta, provavelmente vai estar em -95 ou proximo disso, dai ele da essa menssagem , vc tambem pode fazer um ajuste na sua placa wireless, vc entra em wireless, dai vc entra na interface wireless que esta relacionada a menssagem e entra em advance dai vc vai colocar em antena calibration= enable
    amigão, não encontrei a opção "antena calibration" no advanced da minha placa wireless, mas encontrei "Periodic Calibratrion".

    se vc se referiu à essa opção como eu configuro o "Calibration Interval" e o "Burst Time"???

    ah, sem querer incomodar, qual a funçaõ dessa função, "Periodic Calibratrion"?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Caso não seja as opções já citadas anteriormente, principalmente cliente com sinal baixo avacalhando a rede toda; poderia ser um ataque de deauth, muito comum em redes wireless e infelizmente sem uma proteção eficaz.
    amigo sergio desculpe a minha ignorância, mas o q é um deauth e de q forma ele poderia causar este tipo de problema q estamos abordando?

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Caso não seja as opções já citadas anteriormente, principalmente cliente com sinal baixo avacalhando a rede toda; poderia ser um ataque de deauth, muito comum em redes wireless e infelizmente sem uma proteção eficaz.
    So se for esse ataque por deauth pq ja fiz de tudo que vc pode imaginar e esta tudo ok, ja troquei tudo que podia, ja barrei que tinha sinal abaixo de -60, mudei de canal, ssid, wep, mudei pra infraestrutura e voltei pra ap e nada, o estranho e que aos poucos ele comeca a conectar o pessoal novamente, quando isso ocorre vejo no log que um lote de clientes se conecta e em segundos o MK derruba todos!!!! isso ja aconteceu 2 veses em um ano a ultima foi simultaneamente com outro pop distante e de uma rede diferente.

  17. #17

    Padrão

    me perdoe o erro amigo speed vc esta correto é periodic calibration, é q eu falei de cabeça nem conferi o nome certo antes de postar, mas prometo ser a ultima fez q fasso esse besteira,,,,, a funçao dele é ajustar o acktimeout e quando se usa clientes pertos e longue ao mesmo tempo ele resolve bem, o perido eu sempre deixo o q ta mesmo q é de um em um minuto , se eu aprendi errado me corrigam, mas sei que pra mim foi a soluçao de muitos problemas

  18. #18
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    revendo meus conceitos nao vou estuda pra agronomo nao apesar das fazendas do veio mas voltando ao assunto amigo hideout
    a questao de ter parada quando vc aumentou o tx-power e a relacao de ter aumentado a potencia da tua placa de transmicao por isso que parou o sinal mais forte no teu cliente que tava com deifeito
    somente isso eu tenho muitas regras no firewall mas nenhuma interfere na wireless diretamente

  19. #19

    Padrão

    Bom dia amigos, pegando o bonde andano, so uma duvida que me surgiu, esse problema esta acontecendo é nas placas com chipset ATHEROS né ? ou tem alguém com problema em cartões com chipset PRISM ?

    Abraços.

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    amigo sergio desculpe a minha ignorância, mas o q é um deauth e de q forma ele poderia causar este tipo de problema q estamos abordando?
    Quando alguém snifa uma rede, à procura de MACs e ou "pedaços" da transmissão para quebrar a cripto ele envia pacotes de DEAUTH, ou quando está apenas querendo derrubar a rede mesmo (DoS).

    Wireless Penetration

    http://www.cse.msstate.edu/PUBLICATI...MSU-070424.pdf

    Fighting wireless DoS attacks

    Infinity Exists » Episode 3 - Wireless Hacking - DeAuth