+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    "Acho que resposta desse tipo vai ajudar e muito aqueles que estão pensando em montar um AP com MK. A unica explicação de isso não acontecer é o jogo de interesse de lucro encima do forum mais isso é outra história..."


    Veja bem, infelizmente tenho que concordar com nosso amigo,

    iniciei no MK a pouco tempo, e estou estudando muito em relação ele!

    Estava lendo no forum, um colega, dizendo que ajudaria qualquer um que procurar, sem interesse, sem itenção de ganhar algo em troca!!

    bom ai, estava com muita duvida, e entrei em contato com o colega primeiramente pélo forum, e depois pelo msn. Expliquei o que estava tentando fazer!!

    ai ele me disse ".. opa, dah pra fazer sim, mais tem um custo de 450,00 por servidor, e pra mim te ajudar um custo de 200,00 por mes.."

    Agora, será interesse???
    eu sei q isso nao foi indireta pra eu, mais vou defender o cara q cobrou d vc.

    assim... sou contra a pessoas q cobram aqui n forum... aqui no forum ajudo pra caramba, crio topicos, criei um wiki de montagem de mkem placa mae de computador comum, claro q com a ajuda dos moderadores pra redimencionar as imagens, mais no msn e outra coisa...
    ja ralei bastante, sorte eu q tenho varias maquinas aqui pra poder fazer umas ''experiencias'' em relaçao ao mk... mais vamos la... msn eu acho q tem q ser cobrado mesmo, pois vc da uma atençao mais dedicada a pessoa, configurar ele remotamente intao nem se fala...
    no forum eu ajudo, mais msn sem chances... ralei mt pra aprender... teve dia q eu fiz alteraçao no mk na madruga, outro dia cedo cerca de 600 clientes ligando e derretendo, ou seja, nao funcionava...
    tive q correr a traz sozim pra poder arrumar o esquema, mais aqui ajudo de boa... quem tiver duvida post um topico ae... mais no msn sem chances...
    disculpe ae qualquer coisa

  2. #22
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Seria interessante vc informar quem!! pq isso eu chamo de lobo em pele de cordeiro, nao sou a favor de trabalho escravo (sem remuneracao) eu mesmo COBRO se alguem quiser configuracao remota mas nao acho correto usar o forum como balcao de negocios, vejo muitos dando meias respostas, esse mesmo pessoal que comecou comigo e reclamava quando o pessoal cobrava pra dar uma dica.


    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    "Acho que resposta desse tipo vai ajudar e muito aqueles que estão pensando em montar um AP com MK. A unica explicação de isso não acontecer é o jogo de interesse de lucro encima do forum mais isso é outra história..."


    Veja bem, infelizmente tenho que concordar com nosso amigo,

    iniciei no MK a pouco tempo, e estou estudando muito em relação ele!

    Estava lendo no forum, um colega, dizendo que ajudaria qualquer um que procurar, sem interesse, sem itenção de ganhar algo em troca!!

    bom ai, estava com muita duvida, e entrei em contato com o colega primeiramente pélo forum, e depois pelo msn. Expliquei o que estava tentando fazer!!

    ai ele me disse ".. opa, dah pra fazer sim, mais tem um custo de 450,00 por servidor, e pra mim te ajudar um custo de 200,00 por mes.."

    Agora, será interesse???

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cobra quem quiser e paga quem puder. É simples assim. FORUM é forum, perguntada criada, respostas de quem souber e quiser. Mensagem privada só porque participa do mesmo forum é igual msn.

    Não quero defender nem crucificar ninguém, mas se eu acessar um post e responder é porque quiz e não penso em recompensa. Agora se o cidadão leu a resposta e entra em contato querendo assessoria remota ou uma receita pronta; que seja para dizer bom dia o sistema liga-se pressionando esse botãozinho chamado Power e eu quiser cobrar por isso, problema meu.

    É assim que funciona e por favor parem de chorar as mágoas toda hora por conta deste assunto.

  4. #24
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Certo.......

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Cobra quem quiser e paga quem puder. É simples assim. FORUM é forum, perguntada criada, respostas de quem souber e quiser. Mensagem privada só porque participa do mesmo forum é igual msn.

    Não quero defender nem crucificar ninguém, mas se eu acessar um post e responder é porque quiz e não penso em recompensa. Agora se o cidadão leu a resposta e entra em contato querendo assessoria remota ou uma receita pronta; que seja para dizer bom dia o sistema liga-se pressionando esse botãozinho chamado Power e eu quiser cobrar por isso, problema meu.

    É assim que funciona e por favor parem de chorar as mágoas toda hora por conta deste assunto.

  5. #25

    Padrão

    é o que mais vejo aqui no forum é isso, no final das contas como vamos ficar...nenhuma info...só negocio pra mim ta tudo bem, fiquei meio que stressado esses dias por encontrar tanta informação sobre alguns radios, com print screen...verdadeiros livros de informção de alguns radio e do Mikrotik por exemplo não tem muitos tutoriais que da para tirar muitos proveitos...aqui até que tem muito material mais...mais... é assim mesmo quando aprender ele e tiver bomzinho vou compartilhar gosto disso...até o momento em que me prejudicar

    não confundir com trabalho escravo uahuahuuha

    abraços

  6. #26

    Padrão CB51 SoC/Atheros AR2414A

    Alguem saber me informar se o MK reconhece este chipset CB51 SoC/Atheros AR2414A?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Poderia extender mais o tópico e colocarmos todas as placas (PCI, MINI-PCI e PCMICIA) suportados pelo Mikrotik. Vou sugerir que este tópico torne-se fixo, pois é interessante termos esta relação ao alcance...
    e a PCMCIA Prisme2 (Cartão) com uma adaptadora com chipset Ricoh? tem como rodar no MK?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Adaptadores PCI:

    Dlink
    G510 versão b1 (Atheros 5212)
    G520 Versao nova (B4 v 4.31)
    Tem algum jeito prático de identificar a versão b1 da g510 e a B4 da g520?

    Alguém vai comprar pra mim no py, e nos sites das lojas, eles não especificam a versão.

    Queria saber se tem alguma coisa que eu possa pedir pra a pessoa que vai lá olhar por, antes de comprar.

    Abraço

    Abusando um pouco da boa vontade de vcs , a pessoa tá indo essa semana, e depois disso passará muito tempo sem visitar o py, então tenho certa urgência em sanar a dúvida. Meu ap gilink nojento já não dá mais pro gasto com minha quantidade de clientes simultâneos atual.

  9. #29

    Padrão

    help! tenho que fechar o pedido ou não até amanhã!

    vlw

  10. #30

    Padrão

    o unico jeito é olhando na caixa do produto ou na etiqueta, ou se nau tiver como, questione com o vendedor!!!

    abrcs..

  11. #31

    Padrão

    valeu pela ajuda. Mas vai ser difícil explicar pra a pessoa que vai fazer a compra, ela deve ser bem leiga no assunto. E um amigo meu disse que comprando uma atheros (no caso a greatek) e configurando ela no mkt pra 28db e vai funcionar praticamente do mesmo jeito que uma 520. Então vou comprar 2 greatek e um abraço.

  12. #32

    Padrão

    a g520 usa o Atheros AR5212A ou o atheros 5212?

    Outra coisa;

    essa g520 aqui:

    http://www.pcfloripa.com.br/loja/ima...k_dwl_g520.jpg

    tem antena fixa?

    Diferente dessa daqui:

    http://www.bestpc.lv/images/b105270.jpg

    , que claramente tem a antena destacável.

    Se uma dessas aí fosse a B4, e a outra não, ficaria bem mais fácil instruir o comprador: "Compra a que tem a antena destacável" e mostrava a foto pra ele.

    Falando em fotos, podiam ser adicionadas as fotos das placas no primeiro post desse tópico, de preferência com a versão dos chips sinalizada.

  13. #33

    Padrão

    Galera,


    Alguem usa a AG530 em 2,4 no modo AP? As G510 versão B1 estão cada vez mais dificeis de encontrar e consegui essas AG530 com saída SMA (não precisa fazer solda). Uso como teste aqui as G520, funciona legal, mas se alguem usa as AG530 como AP em 2,4, de uma ajuda pra saber se la trabalha legal ou não.

    Obrigado...

  14. #34

    Padrão

    Ola,
    eu uso dwl 520g, no qual a versão é b4, e a antena é rosqueável.

    Estou em testes com esta placa, pretendo montar um pc-ap com 6 placas iguais a eta com 4 setoriais, 1 omini e uma para receber o sinal do provedor.
    Pretendo colocar pelo menos 300 clientes em 6 placas!!!

    Vamos ver o que acontece!

    abrcs. a todos!!

  15. #35

    Padrão

    lucas, onde vc comprou as suas 520 e quanto pagou?

  16. #36

    Padrão

    hello, eu escrevo de Venezuela e sou para o agadecer a eles por este forum. mim foram úteis. Recentemente eu comprei um dwlg520 e este trabalho muito bem. Eu quero sei o poder máximo que esta sustentação

  17. #37
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por petrucci2 Ver Post
    hello, eu escrevo de Venezuela e sou para o agadecer a eles por este forum. mim foram úteis. Recentemente eu comprei um dwlg520 e este trabalho muito bem. Eu quero sei o poder máximo que esta sustentação
    Voce pode usar em até 23 dbm e conectar até 50-70 clientes com qualidade.

  18. #38

    Padrão G510 nova

    Estou com uma DWL-G510 algem saberia mim dizer se funciona no MK

    DWL-G510
    H/W ver:C2
    F/W: 5.00
    Última edição por mvelton; 16-07-2007 às 10:28.

  19. #39
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvelton Ver Post
    Estou com uma DWL-G510 algem saberia mim dizer se funciona no MK

    DWL-G510
    H/W ver:C2
    F/W: 5.00
    Pow, mas já falaram 3.589.993.334.114.250 vezes que a versão que funciona é a B1, com chipset atheros.

    Ninguém mais lê ou pesquisa antes de postar não?

  20. #40

    Padrão

    hi caros amigos, Belows uma ligação onde mostras todo o cartão do chipset dos atheros. Eu espero às ajudas a você

    Compatibility - MadWifi - Trac