+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pc MK, com Dlink G510 ou AP para 3 antenas paineis?

    Olá pessoal, tenho um PC mikrotik, quero colocar 3 setoriais de 120º, o q seria melhor, usar placas de rede wireless G510 da dlink ou usar APs realsat, ovislink, edimax por ex? Valeu...

  2. #2

    Padrão

    tenho essa mesma dulvida sua visse =) gostaria ue alguem ue já testou nos esclarecesse =P

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, tenho um PC mikrotik, quero colocar 3 setoriais de 120º, o q seria melhor, usar placas de rede wireless G510 da dlink ou usar APs realsat, ovislink, edimax por ex? Valeu...
    oi pessoal, usem ap mk msm!
    eh mais futuro, e menos dor de cabeça! =]
    voce ganha em desempenho,quant de memoria, uso de cf em repetidoras, setando uma boa config nas suas placas,, axo q seria melhor que esses raidinhos aee,,

    problema de radio,, queimou,, xau!
    ap mk nao,, vc alem de ter um completo sistema, se livra de coisa "descartavel"

    tamos ae,,
    flw cara

  4. #4

    Padrão comcluindo,, =]

    estava usando um desses raidinhos aqui com firm atualizado, setado em 100w
    tudo blz,, deu pal semana passada,, : /

    comprei 1 greatek chipset atheros ar5212 = R$ 70,00 ou menos
    coloquei num k6-2 aqui, fico fileww
    depois de varios testes, com diferentes configs, consegui melhor desempenho em geral, throughput, força de sinal, qualidade, ate agora nao ta esquentando,, setada em 2.4 B fixado em 11mb, 22dbm, basicamente isso
    tudo fileww

    vlw galera

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    oi pessoal, usem ap mk msm!
    eh mais futuro, e menos dor de cabeça! =]
    voce ganha em desempenho,quant de memoria, uso de cf em repetidoras, setando uma boa config nas suas placas,, axo q seria melhor que esses raidinhos aee,,

    problema de radio,, queimou,, xau!
    ap mk nao,, vc alem de ter um completo sistema, se livra de coisa "descartavel"

    tamos ae,,
    flw cara
    Olá amigo, esse AP MK q fala, seria o q? Colocar placas adaptadoras minipci com cartão? Meu problema é configuração, é a mesma coisa q placas pci wireless? Já pensei em colocar routherboard com esses cartões, com certeza é superior em qualidade e desempenho, mas como já tenho o MK aqui funcionando com placas de rede, e tenho 3 APs, uso a quase um ano e nunca tive dor de cabeça, vou ter nomaximo uns 80 clientes para as 3 setoriais, o problema é q se os APs gerenciam alguma coisa eles ficam lento, já trabalhando como ponte com certeza seria bem melhor o desempenho, por isso a pergunta se esses APs seriam melhor de trabalhar do q com essas placas wireless dlink g510???? Valeu....

  6. #6

    Padrão

    Cara, seguinte:
    Uso aqui somente aps da dlink 700 e esta funcionando a + de 3 anos com cerca de 60 clientes
    Pra ti ter uma idéia tenho tambem estes aps em wds em 15km com antenas (grade ) de 25dbi da aquarios e consigo 4mb.

  7. #7

    Padrão oi amigos

    como vc disse, uma routerboard, o desempenho seria bem melhor,,, mais,,,
    msm com toda sua qualidade, seu custo um poko caro,,,
    ainda prefiro um pc ap mk,,,
    por diversos fatores,,
    e tpw,, quizer coisa melhor, poem umas ag530 aew, seta elas bem, q axo vc tera um bom desempenho ae,,
    garanto q muito melhor q esses apzin descartavel ovislink etc,,

    vlw galera flw

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    como vc disse, uma routerboard, o desempenho seria bem melhor,,, mais,,,
    msm com toda sua qualidade, seu custo um poko caro,,,
    ainda prefiro um pc ap mk,,,
    por diversos fatores,,
    e tpw,, quizer coisa melhor, poem umas ag530 aew, seta elas bem, q axo vc tera um bom desempenho ae,,
    garanto q muito melhor q esses apzin descartavel ovislink etc,,

    vlw galera flw
    Valeu pela dica kara, tenho uma G510 aqui, vc teria como me passar como proceder para configurar esta placa? Se ñ me engano, terei q setar o canal, a potência e tal no MK correto? Valeu....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Valeu pela dica kara, tenho uma G510 aqui, vc teria como me passar como proceder para configurar esta placa? Se ñ me engano, terei q setar o canal, a potência e tal no MK correto? Valeu....

    oi amigo,, suas placas em modo 2.4 B, fixa a velocidade em 11mb modo B
    fexa a potencia em 22dbm, fixa ack em 100
    algumas configs, vai dependear de como eh sua area aew,,
    distancia dos clientes, entre outros fatores,

    vlww cara,
    tamos ae

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    oi amigo,, suas placas em modo 2.4 B, fixa a velocidade em 11mb modo B
    fexa a potencia em 22dbm, fixa ack em 100
    algumas configs, vai dependear de como eh sua area aew,,
    distancia dos clientes, entre outros fatores,

    vlww cara,
    tamos ae
    Hj tenho 18 clientes, sendo q o mais perto está a 50 metros e o mais distante a 2000 metros, sempre usando placas pci zinwell q tem potência de 100mW, por sinal muito estavel, e realsat. As antenas nos clientes pertos são aquela aquarios painel 12dBi e para os distantes a aquario grade 25dBi, todos com no max de 10 metros rgc58, todos com visada exceto 1, esse unico é o q tá mais longe e pega 40%, estarei triplicando essa quantidade de clientes dentro desta mesma area e os mesmos kits, por isso estava querendo colocar antenas paineis pois acho q trabalhar com 60 clientes ou mais com uma placa acho muito, então meu projeto seria 3 antenas e 3 placas para q possa futuramente poder adicionar mais gente sem me preocupar com nenhuma mudança de hardware, valeu....
    Última edição por faieppi; 16-07-2007 às 15:39.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Hj tenho 18 clientes, sendo q o mais perto está a 50 metros e o mais distante a 2000 metros, sempre usando placas pci zinwell q tem potência de 100mW, por sinal muito estavel, e realsat. As antenas nos clientes pertos são aquela aquarios painel 12dBi e para os distantes a aquario grade 25dBi, todos com no max de 10 metros rgc58, todos com visada exceto 1, esse unico é o q tá mais longe e pega 40%, estarei triplicando essa quantidade de clientes dentro desta mesma area e os mesmos kits, por isso estava querendo colocar antenas paineis pois acho q trabalhar com 60 clientes ou mais com uma placa acho muito, então meu projeto seria 3 antenas e 3 placas para q possa futuramente poder adicionar mais gente sem me preocupar com nenhuma mudança de hardware, valeu....
    eh faieppi ... estou no mesmo barco que vc ... mais axo ki naum vo arriscar naum ... vou coontinuar com o rádio e a omni mais embaixo da torre e no topo mesmo eu vou por as setoriais e o MK com as placas g520 ... mais tenho uma dulvida ... coloco essas placas para trabalhar em modo B ou G??? e outra coisa ... se eu fixar a velocidade em 5,5mb melhora o alcance???

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    eh faieppi ... estou no mesmo barco que vc ... mais axo ki naum vo arriscar naum ... vou coontinuar com o rádio e a omni mais embaixo da torre e no topo mesmo eu vou por as setoriais e o MK com as placas g520 ... mais tenho uma dulvida ... coloco essas placas para trabalhar em modo B ou G??? e outra coisa ... se eu fixar a velocidade em 5,5mb melhora o alcance???
    Kara, andei fazendo testes aqui, tanto na minha rede como na de um colega, acho relativo, a minha mesmo trabalha melhor com B e G juntos, já do meu colega funciona blz somente em modo B, e outra coisa, gosto de deixar a velocidade automatica mesmo, pois ele se ajusta melhor a necessidade, mas creio q se todos os seus clientes conseguem navegar acima de 5,5mb acho q ñ terá problemas maiores, dê uma pesquizada melhor sobre isso e faça testes na sua rede, pois canais, potência, velocidade é relativo e nada melhor q fazendo teste na sua propria rede, abraços!