+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp X ARP

    Olá Galera, Uma duvida uso DHCP Server no MKT, se eu colocar minha classe ip com os devidos MACs no item ARP do MKT ele sera reconhecido pelo DHCP. Ou seja o DHCP vai enviar o numero IP que estiver cadastrado no ARP?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    Olá Galera, Uma duvida uso DHCP Server no MKT, se eu colocar minha classe ip com os devidos MACs no item ARP do MKT ele sera reconhecido pelo DHCP. Ou seja o DHCP vai enviar o numero IP que estiver cadastrado no ARP?
    Perfeitamente. Habilita no servidor DHCP a opção "add for ARP leases"...

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    Blz!!!, valeu a dica.
    Qualquer coisa estamos ae!! Se desejar para dar o mesmo IP para um cliente, clique lá na aba "Leases" em "make static" que ele irá dar sempre o mesmo IP para aquele MAC também... Estas opções são ótimas quando está ligado o ARP = Reply-Only, na interface de entrada dos clientes... A primeira libera o acesso e a segunda deixa o mac sempre com o mesmo IP...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Qualquer coisa estamos ae!! Se desejar para dar o mesmo IP para um cliente, clique lá na aba "Leases" em "make static" que ele irá dar sempre o mesmo IP para aquele MAC também... Estas opções são ótimas quando está ligado o ARP = Reply-Only, na interface de entrada dos clientes... A primeira libera o acesso e a segunda deixa o mac sempre com o mesmo IP...


    o CATVBRASIL disse, vc pode confirmar, conhece este cara em brasilia, ele é muito gente boa, sue conhecimento em mkt eu muito grande.

    e fazendo isso ai as coisas vai dar certo...

    abraços a todos e ao catvbrasil e almir bsb telecom

  6. #6

    Padrão David Marcony

    Ola, desculpas pela minha ignorancia, mais vai la minha pergunta, estive lendo seus escrpts em (script hotspot contrle de banda por horario) alem de outros, e estou confuso, as aspas que voce coloca, devo usalas ou naum. É que naum entendo nada e tudo oque estou fazendo é lendo e aplicando no meu MT, quase tudo funciona, OK.