Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos Nova Omni AQUARIO 15dbi...Excelente!

    Caros colegas, desta vez acho q a aquario vai pra frente com a omni de 15dbi.
    Com o fracasso da anterior q era construída igual ao esquena de omnis q se encontra na internet com cabo RGC 213, a aquario resolveu seu problema simplesmente plagiando a omni da hyperlink de 15dbi.
    Pessoalmente achei excelente a "idéia", pois tornou um projeto ótimo americano em projeto nacional com preço igualmente ótimo. Não estou fazendo apologia alguma a plágios, mas pagar em média R$500,00 em uma antena desta da hyperlink e sem ser ainda homologada é um roubo/rombo no bolso de qualquer um. Já nesta "nova versão" da aquario, paguei R$180,00 feliz da vida!

    Segue fotos da versão aquario e uma da versão hyperlink:

    HYPERLINK
    http://img263.imageshack.us/img263/2...linkmh7.th.jpg
    AQUARIO
    http://img411.imageshack.us/img411/88/chbt069ow6.th.jpg http://img179.imageshack.us/img179/9...t072ok9.th.jpg

  2. #2

    Padrão

    Dificil achar uma omolagada... vc ja testou bem esta nova antena como foi o desempenho ... Bom relmente é bem copia da hyper mesmo rs...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E essa da aquário é homologada?

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Caros colegas, desta vez acho q a aquario vai pra frente com a omni de 15dbi.
    Com o fracasso da anterior q era construída igual ao esquena de omnis q se encontra na internet com cabo RGC 213, a aquario resolveu seu problema simplesmente plagiando a omni da hyperlink de 15dbi.
    Pessoalmente achei excelente a "idéia", pois tornou um projeto ótimo americano em projeto nacional com preço igualmente ótimo. Não estou fazendo apologia alguma a plágios, mas pagar em média R$500,00 em uma antena desta da hyperlink e sem ser ainda homologada é um roubo/rombo no bolso de qualquer um. Já nesta "nova versão" da aquario, paguei R$180,00 feliz da vida!

    Segue fotos da versão aquario e uma da versão hyperlink:

    HYPERLINK
    http://img263.imageshack.us/img263/2...linkmh7.th.jpg
    AQUARIO
    http://img411.imageshack.us/img411/88/chbt069ow6.th.jpg http://img179.imageshack.us/img179/9...t072ok9.th.jpg
    Nada contra a aquarios mesmo por que eu uso as de grade ..mas as omini ai so vendo mesmo ...mesmo por que ja tao com má fama ... e uma coisa e os gringos fazerem a antena outra e a fabrica da aquario..entao faz o seguinte coloca ai qual a distancia que essa antena alcança !!! por acaso ele tem diagrama de espectro ? ou ainda nao colocaram ? bom eu tenho um progeto meu aki que alcança 15km com menos latão que essa !

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Caros colegas, desta vez acho q a aquario vai pra frente com a omni de 15dbi.
    Com o fracasso da anterior q era construída igual ao esquena de omnis q se encontra na internet com cabo RGC 213, a aquario resolveu seu problema simplesmente plagiando a omni da hyperlink de 15dbi.
    Pessoalmente achei excelente a "idéia", pois tornou um projeto ótimo americano em projeto nacional com preço igualmente ótimo. Não estou fazendo apologia alguma a plágios, mas pagar em média R$500,00 em uma antena desta da hyperlink e sem ser ainda homologada é um roubo/rombo no bolso de qualquer um. Já nesta "nova versão" da aquario, paguei R$180,00 feliz da vida!

    Segue fotos da versão aquario e uma da versão hyperlink:

    HYPERLINK
    http://img263.imageshack.us/img263/2...linkmh7.th.jpg
    AQUARIO
    http://img411.imageshack.us/img411/88/chbt069ow6.th.jpg http://img179.imageshack.us/img179/9...t072ok9.th.jpg
    Realmente é um plágio quase perfeito! eu ainda uso algumas OMNI da Hyper, que ja estou trocando por painéis setoriais pois o desempenho é incrivelmente melhor! Mas voltando as OMNI quando vi a parte interna das antenas novas da aquario até me animei mas há um pequeno por senão as antenas da aquário nao possuem a guia para ajuste onda o que deve prejudicar imensamente seu desempenho ! Desta forma as Aquario continuam sendo antenas sem balanceamento de onda ! uma lástima ! Abraço a todos !

  6. #6

    Talking

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Realmente é um plágio quase perfeito! eu ainda uso algumas OMNI da Hyper, que ja estou trocando por painéis setoriais pois o desempenho é incrivelmente melhor! Mas voltando as OMNI quando vi a parte interna das antenas novas da aquario até me animei mas há um pequeno por senão as antenas da aquário nao possuem a guia para ajuste onda o que deve prejudicar imensamente seu desempenho ! Desta forma as Aquario continuam sendo antenas sem balanceamento de onda ! uma lástima ! Abraço a todos !

    Disse tudo agora !!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Nada contra a aquarios mesmo por que eu uso as de grade ..mas as omini ai so vendo mesmo ...mesmo por que ja tao com má fama ... e uma coisa e os gringos fazerem a antena outra e a fabrica da aquario..entao faz o seguinte coloca ai qual a distancia que essa antena alcança !!! por acaso ele tem diagrama de espectro ? ou ainda nao colocaram ? bom eu tenho um progeto meu aki que alcança 15km com menos latão que essa !
    Segue o folheto q acompanha a antena.

    http://img247.imageshack.us/img247/3508/a1mu8.th.jpg http://img47.imageshack.us/img47/1132/a2wb4.th.jpg
    obs.: acabamento, embalagem e acessórios são de 1ª linha. Na minha opnião, chega a ser até melhor q a hyperlink, pois tenho as duas para comparar.
    Quando tiver tempo farei teste de perfomance em comparação a hyperlink q já utilizo a 11 meses.
    Outra coisa, se a AQUARIO conseguir homologação para essa antena e manter o preço bom, vai vender como água!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Realmente é um plágio quase perfeito! eu ainda uso algumas OMNI da Hyper, que ja estou trocando por painéis setoriais pois o desempenho é incrivelmente melhor! Mas voltando as OMNI quando vi a parte interna das antenas novas da aquario até me animei mas há um pequeno por senão as antenas da aquário nao possuem a guia para ajuste onda o que deve prejudicar imensamente seu desempenho ! Desta forma as Aquario continuam sendo antenas sem balanceamento de onda ! uma lástima ! Abraço a todos !
    Poderia nos explicar como funciona esse guia para ajuste de onda?
    Grato.

  9. #9

    Padrão

    sei não viu se eu fosse você não confiaria nas ominis da aquario devido aos problemas anteriores, faça como PKMC troque suas ominis por paineis setoriais que você não vai se arrepender de forma alguma

  10. #10

    Padrão

    O problema é q as boas antenas setoriais custam absurdos, o q para mim não vale o preço q pedem nessas antenas.

  11. #11
    cdalaneze
    Visitante

    Padrão

    e ai galera, ressuscitei o topico, pois gostaria de saber onde vc comprou a sua? e se ja testou, outra duvida é a respeito do peso e do comprimento desta antena, que neste manual, informa ser de 720g e 103 cm, mas no site da aquario a nova MM- 2415o, informa ser de 392g e 102cm? sera q eles ainda naum atualizaram? assim fica dificil confiar na marca...

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    1° Não tem nunhuma Hyperlink ai.
    2° Essa aquario segue o mesmo desenho do modelo anterior, so que agora capricharam no material.
    3° Hyperlink é com elementos bobinados, o que é bem diferente desse modelo com pedaços de cabo soldado em série.

  13. #13

    Padrão

    Hyperlink é hyperlink, Pluton é Pluton, Visiontec é Visiontec e Tsm é Tsm o resto não quero nem ver na minha frente, principalmente aquario.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    1° Não tem nunhuma Hyperlink ai.
    2° Essa aquario segue o mesmo desenho do modelo anterior, so que agora capricharam no material.
    3° Hyperlink é com elementos bobinados, o que é bem diferente desse modelo com pedaços de cabo soldado em série.
    Concordo plenamente em grau, gênero e Latitude!

    Tem um projeto de um cara que vi a 1 ano,
    Era assim pedacinhos de tubos soldados desta mesma maneira !
    Tipo assim você retirava a malha de alumínio e a capa preta do RGC 213
    e recobria com latão !!!!

  15. #15

    Thumbs down

    Outra coisa !!!

    Se quiser chamar atenção e so colocar ela, pois a desgraçada e preta fosco e tem 1m de cano que mais parece um pau de amança loco pois o cano tem uns 40 ou 50mm de diametro!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdalaneze Ver Post
    e ai galera, ressuscitei o topico, pois gostaria de saber onde vc comprou a sua? e se ja testou, outra duvida é a respeito do peso e do comprimento desta antena, que neste manual, informa ser de 720g e 103 cm, mas no site da aquario a nova MM- 2415o, informa ser de 392g e 102cm? sera q eles ainda naum atualizaram? assim fica dificil confiar na marca...
    Comprei na representante em minha região (Maceió - AL).
    Acho q ainda não atualizaram o site, pois ela tem 1m de comprimento mesmo e cerca de 720g.
    E não tem nada a haver com o projeto anterior q foi um fracasso.
    Já testei e aprovei esse novo projeto. Em um dos meus pontos, substituí uma hypertec 15,5dbi por esta nova da aquário e para minha surpresa onde antes não chegava se quer "uma gota" de sinal deste ponto, como por exemplo, minha casa mesmo, agora está captando cerca de 35% de sinal e 90% de qualidade. Em um dos meus clientes rural que fica a +/- 7Km, nunca tinha captado o sinal desta torre e agora já consegue uns 20%.

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    1° Não tem nunhuma Hyperlink ai.
    2° Essa aquario segue o mesmo desenho do modelo anterior, so que agora capricharam no material.
    3° Hyperlink é com elementos bobinados, o que é bem diferente desse modelo com pedaços de cabo soldado em série.
    Caro colega, você devia ler o tópico inteiro antes de postar algo falando besteira, pois como citei, já utilizava e utilizo a hyperlink 15dbi há mais de 9 meses, ou seja, tenho como comparar as duas na prática.
    Este modelo NÃO TEM NADA HAVER COM A ANTERIOR!
    A aquário plagiou/clonou direitinho a hyperlink. Meu Pai, q é engenheiro em eletrônica, e eu (analista de sistemas, técnico em informática e técnico em eletrônica) estudamos bem a antena e o projeto não é pedaços de cabos soldados, segue o mesmo (clone mesmo!) projeto da hyperlink com elementos bobinados.

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Concordo plenamente em grau, gênero e Latitude!

    Tem um projeto de um cara que vi a 1 ano,
    Era assim pedacinhos de tubos soldados desta mesma maneira !
    Tipo assim você retirava a malha de alumínio e a capa preta do RGC 213
    e recobria com latão !!!!
    Respondi acima.

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Outra coisa !!!

    Se quiser chamar atenção e so colocar ela, pois a desgraçada e preta fosco e tem 1m de cano que mais parece um pau de amança loco pois o cano tem uns 40 ou 50mm de diametro!!!
    Outro q fala besteira!
    Aposto q não tem nem nunca teve alguma hyperlink 15dbi nas mãos.
    Pois esse novo modelo é exatamente do mesmo tanhamo e diâmetro da hyperlink.
    O acabamento da extremidade superior é até melhor q a hyperlink, pois não é com tampa para vedar, mas já é parte inteira do tubo de fibra, completamente vedado, o q não ocorre com a hyperlink q é com tampa colada.


    Deixo aqui não apenas suposição teórica mas testes na prática dos equipamentos envolvidos.
    Quero ressaltar também não faço parte da aquário. Sou mero cliente jurídico. Comprei esse novo modelo, instalei e aprovei!
    É q fico indignado com essa mania de dar mais valor SÓ aos produtos gringos e ainda saem falando BESTEIRAS sem ter qualquer experiência prática sobre os equipamentos.

    Abraço a todos.

  17. #17

    Thumbs down

    Caro Amigo!

    A questão não e se tu e isso ou teu pai e aquilo !!!!!

    Também você não pode desmerecer o pessoal do fórum com isso que você postou!

    Mesmo por que ninguém sabe tudo !!!

    E se defende a Aquario e por que deve ganhar algum .Por que se pra vocês e satisfatória a antena pra min não foi pois tenho uma aqui desta que vocês fala
    e também não prestou ela se quer passou de 2 KM e ainda com degradação de sinal e perda de pacotes ! ou seja perdi uma tarde de serviço por causa desta antena !!! ta aqui encaixotada só não sei pra quem vou vender isso pois não tenho coragem !

    E sobre equipamentos!!!

    O pessoal do fórum coloca suas opiniões e testes que foram realizados pelos mesmos !

    Então não compare esta antena com antenas que já são aprovadas por a maioria deste fórum que usa elas !!!

    A Aquario esta longe de uma antena omini de boa qualidade pois ate agora são copias e projetos portugueses ou seja quando ela parar de copiar dos outros e começar um projeto próprio a sim estarão no caminho !

    Lembrado que o fórum Under-Linux e para pessoas que querem ajudar e para pessoas que precisão de Ajuda !!!

  18. #18

    Question

    Se Se acha com experiencia por que nao usa Painel Setorial !

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post



    Caro colega, você devia ler o tópico inteiro antes de postar algo falando besteira
    Não sei se sou eu que não leio ou vc que não encherga as fotos, talves se vc não fosse engenheiro eletrico e sim de telecomunicações teria ideia do que é uma hyperlink!!
    É lamentavel ver alguem defendendo um ponto de vista sem embasamento... é no minimo ridiculo!!!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não sei se sou eu que não leio ou vc que não encherga as fotos, talves se vc não fosse engenheiro eletrico e sim de telecomunicações teria ideia do que é uma hyperlink!!
    É lamentavel ver alguem defendendo um ponto de vista sem embasamento... é no minimo ridiculo!!!!!
    Tá bom, minhas antenas com selos HYPERLINK e números de série original compradas aos pessoal da BS Cables - Equipamentos Wireless e - Linktek não falsas?!
    E ,"...defendendo um ponto de vista sem embasamento...", essa foi lamentável! O q eu fiz neste post inteiro?!? Que "embasamento" você se refere???
    E não discutirei mais, pois vc é o fodão em telecomunicação e especializado em bater olho em fotografias e saber o que é ou não original hyperlink.

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Se Se acha com experiencia por que nao usa Painel Setorial !
    EU UTILIZO SETORIAIS EM OUTROS PONTOS SIM, OK!
    Só que em alguns pontos onde o número de clientes não cobre o investimento em 4 setorias + cartões, é q uso omnis!

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Caro Amigo!

    A questão não e se tu e isso ou teu pai e aquilo !!!!!

    Também você não pode desmerecer o pessoal do fórum com isso que você postou!

    Mesmo por que ninguém sabe tudo !!!

    E se defende a Aquario e por que deve ganhar algum .Por que se pra vocês e satisfatória a antena pra min não foi pois tenho uma aqui desta que vocês fala
    e também não prestou ela se quer passou de 2 KM e ainda com degradação de sinal e perda de pacotes ! ou seja perdi uma tarde de serviço por causa desta antena !!! ta aqui encaixotada só não sei pra quem vou vender isso pois não tenho coragem !

    E sobre equipamentos!!!

    O pessoal do fórum coloca suas opiniões e testes que foram realizados pelos mesmos !

    Então não compare esta antena com antenas que já são aprovadas por a maioria deste fórum que usa elas !!!

    A Aquario esta longe de uma antena omini de boa qualidade pois ate agora são copias e projetos portugueses ou seja quando ela parar de copiar dos outros e começar um projeto próprio a sim estarão no caminho !

    Lembrado que o fórum Under-Linux e para pessoas que querem ajudar e para pessoas que precisão de Ajuda !!!
    Expondo o q sou ou o q meu pai é, só quis deixar a entender q não falo/escrevo minhas opniões apenas na prática e sem qualquer critério ou conhecimento, como MUITOS colegas pivetes do fórum fazem.

    "Lembrado que o fórum Under-Linux e para pessoas que querem ajudar e para pessoas que precisão de Ajuda !!!", JUSTAMENTE O FIZ POSTANDO MINHA EXPERIÊNCIA COM AS ANTENAS, se você não acha isso, problema seu.

    Postei minha experiência para ajudar, pois aprendi muito também aqui no fórum e não estaria perdendo meu tempo se não fosse na tentativa de ajudar colegas q estão em dúvida.

    Abraço a todos, inclusive vocês.
    Última edição por kryseck; 27-08-2007 às 23:33.