Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MK, ADSL 8m/600k, down normal e navegação péssima

    Oláa pessoal, tenho hj um link adsl de 8mega com 600k de up e em média 110 clientes, 90% deles cotado a 256d/128up, porém de uma semana pra cá, a navegação está uma porcaria, tem horas q nem a página do google abre, estou ficando louco com tanta reclamação de clientes, em compensação download está perfeito, tentei fazer o limite de requisição syn pelo firewall, aí piora + ainda, já troquei switch, cabos, máquina, placas de rede, sóh ainda não troquei a versão do MK, mas acredito ñ ser a solução. Outra coisa estranha que notei foi aquele gráfico pequeno de 4 níveis que fica ao lado de um cadeado, ele sempre ficava em 1 nível, e últimamente ele fica todo cheio, não sei que indicador seria ele, em todo caso, vou tentar postar a imagem deste gráfico p/ q vejam...abraço a todos...

    http://www.qualitashumanus.com.br/grafico.jpg

  2. #2

    Padrão

    amigo que tipo de alteticação vc usa ??
    pode ser alguem sem controle de banda

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tecosoc Ver Post
    Oláa pessoal, tenho hj um link adsl de 8mega com 600k de up e em média 110 clientes, 90% deles cotado a 256d/128up, porém de uma semana pra cá, a navegação está uma porcaria, tem horas q nem a página do google abre, estou ficando louco com tanta reclamação de clientes, em compensação download está perfeito, tentei fazer o limite de requisição syn pelo firewall, aí piora + ainda, já troquei switch, cabos, máquina, placas de rede, sóh ainda não troquei a versão do MK, mas acredito ñ ser a solução. Outra coisa estranha que notei foi aquele gráfico pequeno de 4 níveis que fica ao lado de um cadeado, ele sempre ficava em 1 nível, e últimamente ele fica todo cheio, não sei que indicador seria ele, em todo caso, vou tentar postar a imagem deste gráfico p/ q vejam...abraço a todos...

    http://www.qualitashumanus.com.br/grafico.jpg
    Kra esse gráfico ai e do uso em porcentagem do processador! ele ta em 100%!!! e isso que esta deixando tua rede lenta.
    Ele pode estar assim por vários motivos:
    Ataque, falha de hardware, erro de regras, Mikrotik bugado, faca uma vistoria no seu hardware, depois formata e instala novamente.

  4. #4

    Arrow

    utilizo PPPoE...revisei todos...

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    amigo que tipo de alteticação vc usa ??
    pode ser alguem sem controle de banda

  5. #5

    Arrow

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra esse gráfico ai e do uso em porcentagem do processador! ele ta em 100%!!! e isso que esta deixando tua rede lenta.
    Ele pode estar assim por vários motivos:
    Ataque, falha de hardware, erro de regras, Mikrotik bugado, faca uma vistoria no seu hardware, depois formata e instala novamente.
    ahh sim, nunca soube oq era esse gráfico, agora clareia um pouco, no quesito hardware já troquei td, está com um celeron 2,5ghz 512ram 40hd 2 lan 3com, switch 3com,...qto a ataque, existe alguma forma de descobrir, qto a reinstalação, será feita ainda hj e logo depois posto aqui se houve alguma diferença...
    Última edição por Tecosoc; 28-08-2007 às 13:23.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tecosoc Ver Post
    Oláa pessoal, tenho hj um link adsl de 8mega com 600k de up e em média 110 clientes, 90% deles cotado a 256d/128up, porém de uma semana pra cá, a navegação está uma porcaria, tem horas q nem a página do google abre, estou ficando louco com tanta reclamação de clientes, em compensação download está perfeito, tentei fazer o limite de requisição syn pelo firewall, aí piora + ainda, já troquei switch, cabos, máquina, placas de rede, sóh ainda não troquei a versão do MK, mas acredito ñ ser a solução. Outra coisa estranha que notei foi aquele gráfico pequeno de 4 níveis que fica ao lado de um cadeado, ele sempre ficava em 1 nível, e últimamente ele fica todo cheio, não sei que indicador seria ele, em todo caso, vou tentar postar a imagem deste gráfico p/ q vejam...abraço a todos...

    http://www.qualitashumanus.com.br/grafico.jpg
    Tecosoc
    Você esta utilizando o usuario e senha desse speedy em outro local?
    Tenho relato de alguns amigos da Telefonica que estão utilizando senhas em varios locais ao mesmo tempo, sobre lentidao na abertura de paginas , porem os downloads permanecem perfeitos, esperimenta retirar todos os clientes do seu link e fazer um teste direto no adsl, se permanecer do mesmo jeito procure trocar a senha, pois existem "técnicos" da telefonica que vao na casa do cliente e copiam usuario e senha e depois vendem .

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vidotti Ver Post
    Tecosoc
    Você esta utilizando o usuario e senha desse speedy em outro local?
    Tenho relato de alguns amigos da Telefonica que estão utilizando senhas em varios locais ao mesmo tempo, sobre lentidao na abertura de paginas , porem os downloads permanecem perfeitos, esperimenta retirar todos os clientes do seu link e fazer um teste direto no adsl, se permanecer do mesmo jeito procure trocar a senha, pois existem "técnicos" da telefonica que vao na casa do cliente e copiam usuario e senha e depois vendem .
    oláa colega, conforme a sua dica, troquei as senhas tanto de login como do modem, mas infelismente de nada resolveu, estou neste momento com apenas 10 usuários conectados e mal consigo responder a este tópico de tão lento que está a navegação...mas em todo caso valeu a dica.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tecosoc Ver Post
    Oláa pessoal, tenho hj um link adsl de 8mega com 600k de up e em média 110 clientes, 90% deles cotado a 256d/128up, porém de uma semana pra cá, a navegação está uma porcaria, tem horas q nem a página do google abre, estou ficando louco com tanta reclamação de clientes, em compensação download está perfeito, tentei fazer o limite de requisição syn pelo firewall, aí piora + ainda, já troquei switch, cabos, máquina, placas de rede, sóh ainda não troquei a versão do MK, mas acredito ñ ser a solução. Outra coisa estranha que notei foi aquele gráfico pequeno de 4 níveis que fica ao lado de um cadeado, ele sempre ficava em 1 nível, e últimamente ele fica todo cheio, não sei que indicador seria ele, em todo caso, vou tentar postar a imagem deste gráfico p/ q vejam...abraço a todos...

    http://www.qualitashumanus.com.br/grafico.jpg
    Olá amigo, creio q deveria postar mais sobre suas configurações, pois se ñ ficará somente em hipóteses e acho... Postes as regras usadas, o q puder de informação sobre suas configurações, será mais fácil identificar o problema...

  9. #9

    Padrão

    Creio que seja o limite que a operadora coloca para os ADSL REsidencias (limite de conexões simultaneas).
    É bem provável que seja isso...
    Se tudo estiver passando pelo MT, dá um Printscreen na tela das interfaces, para ver qtos pacotes estão passando em média.

    Outra coisa... o teu modem está como Router ou Bridge.. A melhor solução é em bridge, pois dependendo do modem não aceita tantas requisicoes simultaneas... Aceita, mas não dá conta do recado..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vidotti Ver Post
    Tecosoc
    Você esta utilizando o usuario e senha desse speedy em outro local?
    Tenho relato de alguns amigos da Telefonica que estão utilizando senhas em varios locais ao mesmo tempo, sobre lentidao na abertura de paginas , porem os downloads permanecem perfeitos, esperimenta retirar todos os clientes do seu link e fazer um teste direto no adsl, se permanecer do mesmo jeito procure trocar a senha, pois existem "técnicos" da telefonica que vao na casa do cliente e copiam usuario e senha e depois vendem .

    Olá camarada!!

    Por favor me tira uma dúvida...Você diz que técnicos podem roubar usuário e senha, mas para que serve usuáro e senha roubados? A conexão não é amarrada pelo telefone não?

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá camarada!!

    Por favor me tira uma dúvida...Você diz que técnicos podem roubar usuário e senha, mas para que serve usuáro e senha roubados? A conexão não é amarrada pelo telefone não?

    Bom eles dizem que é mais na verdade nao, porque aki em casa usava a mesma senha que na minha oficina e conectava normal mais é cobrado 2 reais por hora simultanea no terra e uol, com o mesmo plano da telefonica tipo se é power so conecta no power

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom eles dizem que é mais na verdade nao, porque aki em casa usava a mesma senha que na minha oficina e conectava normal mais é cobrado 2 reais por hora simultanea no terra e uol, com o mesmo plano da telefonica tipo se é power so conecta no power
    O uol casa velocidade com login, o terra somente os clientes mais novos, o speedycorp não casa nada com nada é o unico que conheço que vc consegue utilizar simultaneamente o login em dois locais diferentes com velocidades diferentes.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vidotti Ver Post
    O uol casa velocidade com login, o terra somente os clientes mais novos, o speedycorp não casa nada com nada é o unico que conheço que vc consegue utilizar simultaneamente o login em dois locais diferentes com velocidades diferentes.
    A respeito do velox (telemar) você sabe alguma coisa???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    A respeito do velox (telemar) você sabe alguma coisa???
    Velox não...

  15. #15

    Padrão

    cara se eu fosse voce diminuiria esse Up dos clientes para 64 kbps e revisaria as regras de mangle e ptp!

  16. #16

    Padrão

    Estranho é a falta de proporcionalidade do link de 8 mb pra 1 mb, 1 mb tem 300k de up e o 8 mb tem 600k, diferença enorme, aconselho o mesmo q o amigo acima, baixar a taxa de upload....

  17. #17

    Padrão

    Com certeza o login não é amarrado não.
    Pelo menos ADSL da BrT não é.
    Pode ser usado um usuario e senha em qualquer modem, em qualquer cliente final

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    cara se eu fosse voce diminuiria esse Up dos clientes para 64 kbps e revisaria as regras de mangle e ptp!
    por sinal...já fiz esse procedimento...mas ñ ajudou muito, em todo caso fiz o pedido de um 512 dedicado e vou tentar desviar este 512 somente para navegação e o ADSL para qq outra coisa...acredito ter alguma matéria deste assusnto no fórum, vou colocar em prática o torcer.

  19. #19

    Padrão Problema Resolvido!!!

    PROBLEMA RESOLVIDO!!!...pessoal agradeço muito a atenção de todos que puderam colaborar com este post, acabei tendo alguns prejuísos com este problema que passei, o pior deles foi ter assinado um contrato com a telefonica de 36 meses de um link dedicado (desnecessário), mas por fim eu acabo usando ele, eu precisava de uma luz no fim do túnel, não podia ficar parado, mas vamos ao que interessa, gostaria de esclarecer a resolução deste problema para que os colegas deste fórum evitem passar o transtorno que passei. Não sei se existe algum termo técnico para isso, mas eu dei o nome de "Eco", o que acontecia era o seguinte, a faixa de IP do meu ADSL era 192.168.1.254 e da eth0 era 192.168.1.5, eth1 172.16.0.1 (PPP), um de meus clientes (não imagino quem seja) fez um compartilhamento de conexão da internet onde este colocou a mesma faixa 192.168.1.xxx, acredito eu que um dos terminais estava com o mesmo IP da eth0, então na lista de rota, quando havia alguma requisição de navegação, este teria que logicamente buscar no servidor, mas o que acontecia, como o cliente tinha um IP de mesma faixa do servidor, a requisição partia de um cliente (ppp), ia até outro cliente(192.168.1.5) que por sua vez ia buscar no servidor(192.168.1.5) o que calsava um atraso imenso de navegação e o pior deixava toda a rede muito lenta, pois tudo ficava concentrado neste cliente c/ ip clonado, no início quando tudo começou a dar errado eu até imaginei em verificar o tal Eco, porém de uma forma errônea, imagine que vc envia sinal para um repetidor e na torre vc tem outro receptor de testes, aí vc coloca este receptor para receber sinal deste repetidor, mas este receptor está plugado no switch, táh feito o estrago, testado e comprovado, todas as requisições não sei pq motivos faz todo este trajeto para depois ser devolvido ao cliente. Nesta madrugada resolvi pensar em todas as hipóteses de algo que pudesse atrapalhar o sistema, numa das minhas tentativas, como a faixa de IP do ADSL era 192.168.1.254 e do servidor recebendo o ADSL 192.168.1.5, resolvi conectar a um dos transmissores com um laptop e declarei a faixa 192.168.1.6, tentei pingar o 192.168.1.5, sem resposta, porém, quando dei o comando ARP -a, para minha surpresa, eu estava ancorado a 2 IP´s, 192.168.1.5 e 192.168.1.254, fiquei espantado com o resultado, na mesma hora por volta das 3 horas da madrugada, troquei toda a faixa de IP do servidor e modem ADSL, menos as dos clientes, aí era só aguardar para ver o resultado e para minha maravilhosa surpresa o problema se resolveu. Sei que para alguns pode soar como um problema insignificante, mas que pode tirar o sono de qualquer um. Mais uma vez agradeço a todos e espero que isso ajude muita gente.

  20. #20
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    [QUOTE= ter assinado um contrato com a telefonica de 36 meses de um link dedicado .[/QUOTE]


    quanto vc pagou no link??? como fez pra entrar em contato com eles, pergunto isso pq ja tentei conseguir um link desses e ainda nao consegui vc pode me informar?? obrigado valew