Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto - ptp-2.4-5.8-900mhz é comigo mesmo...

    PTP 5.8 a 24km com ag530
    quem disse que nao faz?
    12M real

    0 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -64dBm... 18Mbps

    COM VISADA DIRETA

    PTP 5.8 8KM COM AG530

    1 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -67dBm... 36Mbps

    SEM VISADA

    PODE PERGUNTAR

  2. #2

    Padrão 900mhz

    amigo consigo fazer um ponto a ponto com aproximandamente 45km em linha reta, quais os equipamentos de devo usar, e quais as antenas? eu precisava para navegação a rede tipo navegar com 256k.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    amigo consigo fazer um ponto a ponto com aproximandamente 45km em linha reta, quais os equipamentos de devo usar, e quais as antenas? eu precisava para navegação a rede tipo navegar com 256k.
    Recentemente fechamos em Fortaleza enlaces em 5.8 com mais de 30KM cada. Aqui em Brasílias vários enlaces de 1 a 40KM. Para fazer um ponto a ponto de qualidade, basicamente você deve escolher entre boas placas e no alinhamento utilizar a ferramenta "bandswith test" do Mikrotik. Aqui na BSB com placas AG-530 e Zirok WLL-605, conseguimos trughtput reais de mais de 300MB. Para você fechar este enlace com grande troughtput recomendo ótimas e estáves placas mini-pci da Atheros SR5 (400mw) com antenas Pluton de 30Dbi. Você pode usar também as AG-530 com antenas de 30dbi.

    PS: Entre escolhas de frequência, trabalhe sempre que possível em 5.8 pois o troughtput é maior e a instabilidade do link também...

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra vc é um genio, ponto a poonto de 300 mega com g 530, que protocolo vc usou ou criou 1???
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post

    PS: Entre escolhas de frequência, trabalhe sempre que possível em 5.8 pois o troughtput é maior e a instabilidade do link também...
    Só pra constar, vc considera 5.8 instável.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    amigo consigo fazer um ponto a ponto com aproximandamente 45km em linha reta, quais os equipamentos de devo usar, e quais as antenas? eu precisava para navegação a rede tipo navegar com 256k.
    O indicado a vc fazer é de 35km pra tras, mas se tiver visada perfeita e o mais importante é os pontos de apoio, por exemplo se vc receber o sinal em lugar plano ele tem de estrar elevado ao minimo 18m de altura (torre), se vc estiver transmitindo de uma serra pode colocar a qualquer altura desejavel contando que na linha de visada nao tenha nenhum obstaculo abaixo de 20m.
    Nesse caso seu vc pode usar o UBIQUITI NETWORKS WIRELESS MINI-PCI ADAPTER 900MHz 700mW com duas antenas gsm 24dbi passa tranquilo 1M real.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Recentemente fechamos em Fortaleza enlaces em 5.8 com mais de 30KM cada. Aqui em Brasílias vários enlaces de 1 a 40KM. Para fazer um ponto a ponto de qualidade, basicamente você deve escolher entre boas placas e no alinhamento utilizar a ferramenta "bandswith test" do Mikrotik. Aqui na BSB com placas AG-530 e Zirok WLL-605, conseguimos trughtput reais de mais de 300MB. Para você fechar este enlace com grande troughtput recomendo ótimas e estáves placas mini-pci da Atheros SR5 (400mw) com antenas Pluton de 30Dbi. Você pode usar também as AG-530 com antenas de 30dbi.

    PS: Entre escolhas de frequência, trabalhe sempre que possível em 5.8 pois o troughtput é maior e a instabilidade do link também...
    blz, não entendi bandwidth test é para fazer o teste de banda e não alinhamento o teste de alinhamento pode ser feito de varias foramas, pelo: registration, alignment only..... e com aparelhos de mão tipo GPS ou Binoculo.
    Meu post ai é real ja ta funiconando blz como disse no enlace a 24km com duas ag530 ta com -66 e SNR 40 e passando 12M real, porque disseram em posts atras que isso nao seria possivel. E outra tem o outro com ag530 a 8km SEM VISADA passando 12M tambem com o mesmo sinal.
    ping na ordem de 2ms estaveis.
    Última edição por cobrabatida; 21-07-2007 às 07:07.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra vc é um genio, ponto a poonto de 300 mega com g 530, que protocolo vc usou ou criou 1???

    Só pra constar, vc considera 5.8 instável.
    hehehe, deu nos dedo!

    Eu tbém tinha visto isso, mas não comentei pq deve ter sido erro de digitação dele.

    O correto eu axo deve ser 30 mb e "estabilidade"

    Abs!

  8. #8

    Thumbs down

    amigo entao me diz o que eu estou fazendo de erradoois tenho 1 2 links ,1 com 20km usando 2 Ap5000 antenas tsm 27d e só consegui 6 mega outro é de 6km com os mesmos equipamentos e só consegui 8mega!!! ja fiz de tudo sera que é as minhas antenas?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra vc é um genio, ponto a poonto de 300 mega com g 530, que protocolo vc usou ou criou 1???

    Só pra constar, vc considera 5.8 instável.
    Assim que tiver as imagens, posto e você diz o que você acha...

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Assim que tiver as imagens, posto e você diz o que você acha...
    Opa, vou ficar aguardando anciosamente.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pra 300 mega (trezentos mega) eu não acredito nem vendo imagens. Como seria? 6 nstreme dual?

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    pra 300 mega (trezentos mega) eu não acredito nem vendo imagens. Como seria? 6 nstreme dual?
    HAHAHA, ta muito engraçado o forum ultimamente, mas falando sério, o protocolo Nstreme é só pra 2 pares de antenas e isso seriam os inatingiveis 200 mb. MikroTik Routers and Wireless
    To falando esse kra criou um protocolo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Recentemente fechamos em Fortaleza enlaces em 5.8 com mais de 30KM cada. Aqui em Brasílias vários enlaces de 1 a 40KM. Para fazer um ponto a ponto de qualidade, basicamente você deve escolher entre boas placas e no alinhamento utilizar a ferramenta "bandswith test" do Mikrotik. Aqui na BSB com placas AG-530 e Zirok WLL-605, conseguimos trughtput reais de mais de 300MB. Para você fechar este enlace com grande troughtput recomendo ótimas e estáves placas mini-pci da Atheros SR5 (400mw) com antenas Pluton de 30Dbi. Você pode usar também as AG-530 com antenas de 30dbi.

    PS: Entre escolhas de frequência, trabalhe sempre que possível em 5.8 pois o troughtput é maior e a instabilidade do link também...
    Cata, te respeito muito, principalmente pela iniciativa de criar o manual em portugês do mk aqui no forum, mas deve ter alguma equivocada neste post. Vc disse 300mb.

    Pessoal, aqui ta todo mundo tentando se ajudar, vamos tentar manter o respeito.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    amigo entao me diz o que eu estou fazendo de erradoois tenho 1 2 links ,1 com 20km usando 2 Ap5000 antenas tsm 27d e só consegui 6 mega outro é de 6km com os mesmos equipamentos e só consegui 8mega!!! ja fiz de tudo sera que é as minhas antenas?
    Não sei como trabalha ao certo o Ap5000, mas em testes aki com ag530 joguei 100Mb a 32KM + 4km de retorno do morro para o servidor em aprox. 60 segundos.
    com antenas de 32dbi com ag530

  15. #15

    Padrão

    ta aqui minha esperiência com ag 530 e antenas zirok wll455 (são ótimas as antenas, mas horíveis pra alinhar...demorei quase 1 semana)

    Teste de Velocidade entre o PtP (é 12MB indo e 11,5MB voltando)
    http://servidor.medianeira.com.br/ma...velocidade.JPG

    Nível de Sinal - a 600m,mas tenho uma a 8km tmb com mesmo sinal, soh q com antena hyperlink de 27db e ag530
    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/sinal.JPG

    t+

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    ta aqui minha esperiência com ag 530 e antenas zirok wll455 (são ótimas as antenas, mas horíveis pra alinhar...demorei quase 1 semana)

    Teste de Velocidade entre o PtP (é 12MB indo e 11,5MB voltando)
    http://servidor.medianeira.com.br/ma...velocidade.JPG

    Nível de Sinal - a 600m,mas tenho uma a 8km tmb com mesmo sinal, soh q com antena hyperlink de 27db e ag530
    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/sinal.JPG

    t+
    Eu tenho o mesmo setup q vc aí no meu ponto a ponto, AG430 e antena wll45, uns 800 metros também, mas estão muito mal alinhadas as minhas, não pára de chover pra poder ajeitar, mas mesmo assim com o sinal a -83 está passando 4 mega...

    Vou ver se amanhã ajeito, vc conseguiu -58 aí pelo jeito né?
    Última edição por xandemartini; 23-07-2007 às 16:32. Razão: Correção

  17. #17

    Padrão

    isso...-50dbm..o q da uns 46 a 47db de sinal em relação do ruído..o chamado Signal to Noise...


    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu tenho o mesmo setup q vc aí no meu ponto a ponto, AG430 e antena wll45, uns 800 metros também, mas estão muito mal alinhadas as minhas, não pára de chover pra poder ajeitar, mas mesmo assim com o sinal a -83 está passando 4 mega...

    Vou ver se amanhã ajeito, vc conseguiu -58 aí pelo jeito né?
    Última edição por Mr_Dom; 23-07-2007 às 16:35. Razão: Correção

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Assim que tiver as imagens, posto e você diz o que você acha...
    Já está com as imagens??????

  19. #19
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    eu tenho 3km c/ ag530 e antenas wll605
    o sinal tá -65dbm
    setei p/ 36mbps nos dois pontos e no teste passa 22mbps

  20. #20

    Padrão um link 20 km

    tenho um link fechado a 20 km com ap em 2.4 antenas de grade e quero colocar ag530 e antens zirok sera que a wll605 da ou precisa ser a de wll905. tem visada perfeita.
    Última edição por Rhander; 29-08-2007 às 13:39.