+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas-hotspot?

    Olá pessoal!

    Alguém com hotspot já rodando poderia me dar umas dicas?

    1º como configuro o hotspot para que eu continue fazendo o controle de banda no queues simples?

    2º Há possibilidade de eu criar uma senha qualquer para o cliente e ele poder trocar a senha por uma senha dele mesmo no primeiro acesso?

    3ºComo o cliente pode fazer log-out depois que ele não quizer mais navegar?

    Obrigado a quem responder...

    Roberto.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal!

    Alguém com hotspot já rodando poderia me dar umas dicas?

    1º como configuro o hotspot para que eu continue fazendo o controle de banda no queues simples?

    2º Há possibilidade de eu criar uma senha qualquer para o cliente e ele poder trocar a senha por uma senha dele mesmo no primeiro acesso?

    3ºComo o cliente pode fazer log-out depois que ele não quizer mais navegar?

    Obrigado a quem responder...

    Roberto.

    Bom... com certeza tem gente aqui no fórum que teria muito mais capacidade de lhe responder isso mas ... pra te ajudar.. vou dizer o que penso.

    1° Tem sim, só que o interessante do Hotspot é justamente facilitar a vida do cliente com IP dinânico (DHCP) etc e talz e o controle pelo próprio hotspot que tem funcionado blz aqui...

    2° Nunca ouvi falar que não... mas creio que também não é fácil... acho que se vc usar ele juntamente com um servidor radius pode até ser que via browser... como uma central de cliente possa fazer isso...

    3° A desconexão é automática... dependendo do tempo que vc mesmo escolher nas configurações do Hotspot

    Espero ter ajudado...

  3. #3

    Smile

    Olá Amigo, muito obrigado, mas as dúvidas continuam...


    Fiz o teste com o hotspot em minha maquina e depois de desconectar mesmo marcando o ''idle time out' com 1 minuto quanto tento a nova conexão ele não pede o login novamente, então fui lá e exclui o cookie mas ele continua logando sem pedir novamente autenticação, ele só pede autenticação novamente se eu desabilitar o hotspot para meu ip em ''bypass'' e habilitar novamente em '''regular'''.


    Queria que por exemplo, quando o cliente quizer sair ele feche o explorer e 5 minutos depois já peça o login novamente, ou ele faça uma espécie de log-out, para no caso de querer fechar imediatamente a sua sessão.



    OBS; meus ip's são fixos, não uso dhcp.


    Abração e obrigado novamente.

  4. #4

    Padrão

    Apenas completando, para seu cliente desconectar basta digitar o ip ou nome dado ao servidor do hotspot no navegador, e na página de status clicar no link logout, para que o cliente possa alterar a senha a melhor forma é usar o freeradius + mysql, tem um post do AirKing https://under-linux.org/forums/mikro...gin-senha.html onde tem um otimo passo a passo, acho que é melhor utilizar o controle de banda atrelado ao login pela facilidade de gerenciamento, podendo assim casar os dados mac + ip + login + senha + controle de banda td de forma bem simples

    ia esquecendo eu tambem uso IP fixo no meu hotspot criando 1 subrede pra cada cliente

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Apenas completando, para seu cliente desconectar basta digitar o ip ou nome dado ao servidor do hotspot no navegador, e na página de status clicar no link logout, para que o cliente possa alterar a senha a melhor forma é usar o freeradius + mysql, tem um post do AirKing https://under-linux.org/forums/mikro...gin-senha.html onde tem um otimo passo a passo, acho que é melhor utilizar o controle de banda atrelado ao login pela facilidade de gerenciamento, podendo assim casar os dados mac + ip + login + senha + controle de banda td de forma bem simples

    ia esquecendo eu tambem uso IP fixo no meu hotspot criando 1 subrede pra cada cliente
    Se não for pedir demais, como funciona a sub-rede para cada cliente?

  6. #6

    Padrão

    No caso eu não defino pool no profile do HotSpot, eu crio as subrede com mascara /30 na interface setada no hotspot

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Se não for pedir demais, como funciona a sub-rede para cada cliente?