+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Enlace de 241kms-Necessitando d Ajuda

    Boa Noite a todos,

    Preciso levar internet para uma fazenda na amazonia.

    A situação e a seguinte.

    realizei um estudo topografico e cheguei aos seguintes pontos.

    PONTO 1 --31kms-- PONTO 2---19kms---PONTO 3--32kms--PONTO 4--20kms--PONTO 5--73kms--PONTO 6--26kms--PONTO 7--40kms--PONTO 8

    Todos os pontos com visada direta.

    Minhas Dúvidas:

    Pensei em Mikrotic com Cartoes de 350mw. e antenas hyperlink de 32db.

    Sera q funciona?

    E o delay provocado por este tanto d retransmissao.? será muito alto?

    Qual modelo d routerboard utilizar?

    No aguardo da ajuda d vcs

    Desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão

    Eu iria de airaya e ovislink (airaya nas maiores). Esse ptp de 73km pode dar dor de cabeça, eu dividiria em dois menores.
    É só opinião, na prática nunca montei (nem vi) nada parecido com isso, mas de qualquer forma boa sorte!

  3. #3

    Padrão

    dividindo este d 73kms qto d delay em um pingo terei no final desta rede?

  4. #4

    Padrão

    eu faria com airaya e wla ou routerboar com cartão de 400mw o delay ai va chegar na casa dos 15ms as antenas tem que ser tudo acima de 30dbi, mais acho que a grana que vai gastar vale a pena não, eu tenho um backbone +- grande tenho quase 100km e delay está de 8 a 9ms 10km - 2km - 21 km - 19km - 16km - 25km

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    eu faria com airaya e wla ou routerboar com cartão de 400mw o delay ai va chegar na casa dos 15ms as antenas tem que ser tudo acima de 30dbi, mais acho que a grana que vai gastar vale a pena não, eu tenho um backbone +- grande tenho quase 100km e delay está de 8 a 9ms 10km - 2km - 21 km - 19km - 16km - 25km
    TUX .... o duro e o seguinte... to pagando 4.000,00 reais em um link d satelite la... e ta uma inhaca.... e na origem deste enlace tenho adsl (isto mesmo adsl) e na minha opiniao este link c paga... o q vc acha

  6. #6

    Padrão

    4k pq vc ta distribuindo


    starone custa 390,00 por mes e antena ta 1.5k

  7. #7

    Padrão Orbitel

    Cara Entra Em Contato Com O Pessoal Da Orbitel Eles Tem Um Radio Q Atende Sua Nessecidade...

  8. #8

    Padrão

    creio eu que compensaria mais fazer com placas wrap ou routerboard com cartoes de 400mW com antenas hyperlink com mais de 30db.

    Voce vai ter um link bom, nao tera problemas com interferencias.

    Eu acho que vai mais que 15ms de latencia, creio que uns 35 a 40, mas nessas condicoes, um link com 12mbits de link e 40ms de latencia, pra essa distancia toda, tah de muito bom tamanho.

    Saudacoes,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    TUX .... o duro e o seguinte... to pagando 4.000,00 reais em um link d satelite la... e ta uma inhaca.... e na origem deste enlace tenho adsl (isto mesmo adsl) e na minha opiniao este link c paga... o q vc acha

    Para quem tá pagando 4.000,00 reais em um link, com certeza pode investir em uma tecnologia como esta (900 mhz):
    Turbolink Telecom - Kit 900MHz - ideal para enlaces sem linha de visada

    Manda um e-mail pro Fernando ( [email protected] )o cara é gente fina, e pode te orientar com esta ou com outras opções!!


    Abraço!

    Marcos

  10. #10

    Padrão

    A Motorola tem rádios para enlaces de até 120 Km que são vendidos aos pares.
    Faz uma cotação e ve se é viavel.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iglesiascorreio Ver Post
    Para quem tá pagando 4.000,00 reais em um link, com certeza pode investir em uma tecnologia como esta (900 mhz):
    Turbolink Telecom - Kit 900MHz - ideal para enlaces sem linha de visada

    Manda um e-mail pro Fernando ( [email protected] )o cara é gente fina, e pode te orientar com esta ou com outras opções!!


    Abraço!

    Marcos
    Lembrando que não é homologado, e segundo comentários, 900 mhz passa muito pouco tráfego, especialmente em longas distancias ou com obstáculos.

  12. #12

    Padrão questão dos radio

    Olha se for bater um papo com qualquer eng telecon vai ver porque as operadoras tem enlace tudo em torno de 40 a 60km com os melhores radios que existe (ALCATEL) que custa pequenas fortunas acho que se tiver possibilidade use 4 enlaces de 60km caso tenha visada com radios bons e torre ai tem que ser no minimo 30m.

    vamos as contas

    4 torres - R$50.000,00
    4 pares de radios bons R$ 8.000,00 4x
    8 antenas R$ 1.000,00 8x
    4 nobreck R$250,00 4x
    Outros equipamentos R$5,000.00
    -----------------------------------------------
    Nessa brincadeiras R$96.000,00

    quando o serviço ta rolando o custo sepre sobe com montagem essas coisas
    é algo para se pensar bem

  13. #13

    Padrão starone para servidor e lan não serve

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    4k pq vc ta distribuindo


    starone custa 390,00 por mes e antena ta 1.5k
    a starone tem limite de trafego 1 gb mes

  14. #14

    Padrão

    Queria saber a quanto vai chegar essa net pro cliente?
    E o custo para manutenção desse enlace todo?