+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (PLC) - Power Line Communications

    Ola pessoa nem sei em q categoria postar isso hehehe...
    Alguem aki sabe onde se vende equipamentos (PLC) - Power Line Communications.
    tanto equipamento pra cliente quanto pra provedor.
    tipo transmisor q fica no servidor e transmisor q fica nos postes

  2. #2

    Padrão

    também tenho interesse. Uma vez recebi um e-mail oferecendo e na época não dei atenção, agora não encontro mais.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Ola pessoa nem sei em q categoria postar isso hehehe...
    Alguem aki sabe onde se vende equipamentos (PLC) - Power Line Communications.
    tanto equipamento pra cliente quanto pra provedor.
    tipo transmisor q fica no servidor e transmisor q fica nos postes
    Amigo, acho que essa tecnologia não funciona assim não hein...

  4. #4

    Padrão hehe

    funciona sim, sao 3 etapas fica um equipamento no servidor ligado a rede eletrica pra mandar sinal em uma certa frequencia depois nos postes vai ter q ter outro equipamento que creio que seja pra amplificar o sinal por questao de distancia e por fim o equipamento pra ser colocado no cliente.
    da uma googlada q isso nao e mais segredo la fala os principios do funcionamento do PLC

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    funciona sim, sao 3 etapas fica um equipamento no servidor ligado a rede eletrica pra mandar sinal em uma certa frequencia depois nos postes vai ter q ter outro equipamento que creio que seja pra amplificar o sinal por questao de distancia e por fim o equipamento pra ser colocado no cliente.
    da uma googlada q isso nao e mais segredo la fala os principios do funcionamento do PLC
    o equipamento que vai nos postes não é para amplificar o sinal, mas porque determinados equipamentos (como transformadores, nobreaks, filtros de linha, etc) cortam o sinal em determinadas frequencias. Para instalar ele no poste, teria que ser ligado na alta-tensão, fazendo uma espécie de "ponte" entre a entrada/saída de energia do transformador.

    Acho que essa é sim uma solução interessante, mas para se usar em pequenas redes, como um condomínio, onde o sinal chegaria via wireless e distribuido via rede elétrica, por exemplo.

  6. #6

    Padrão

    Olá amigo...

    Não pude deixar de ver sua pergunta pois eu trabalho com PLC!
    O que exatamente você pretende fazer com os equipamentos?

    Abraços,

    André

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    o equipamento que vai nos postes não é para amplificar o sinal, mas porque determinados equipamentos (como transformadores, nobreaks, filtros de linha, etc) cortam o sinal em determinadas frequencias. Para instalar ele no poste, teria que ser ligado na alta-tensão, fazendo uma espécie de "ponte" entre a entrada/saída de energia do transformador.

    Acho que essa é sim uma solução interessante, mas para se usar em pequenas redes, como um condomínio, onde o sinal chegaria via wireless e distribuido via rede elétrica, por exemplo.
    Eh, pelo que vi eu também concordo com o Antoni...

  8. #8

    Padrão

    Bom, comentando a resposta do nosso amigo,

    Os equipamentos PLC que vão nos postes são ligados nas redes de média e baixa tensão, hoje não existe acoplador PLC para a ALTA TENSÃO!

    Esses equipamentos precisam a cada determinada distancia de um equipamento para regenerar o sinal pois ele se atenua com a distancia e com os ruídos que estão presentes na rede elétrica.

    O PLC esta sendo usado no mundo todo para dar internet a muitos lugares, como exemplo na espanha onde existem muitas casas (bairros inteiros) recebendo o serviço via PLC.

    Onde eu trabalho estamos trabalhando para instalar esse serviço em uma escala comercial. Essa tecnologia não se limita a edificios.