Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Potencia não é nada sem controle

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    olha fera pra assumir o lugar o senao 3220 eu só conheço um porque uso á 2 anos AP 3300 SWL SAMSUNG ESSE É FILÉ.
    Vamos para de ficar pensando que potencia significa sinal de qualidade. porque não é assim.

    Tenho muito mais qualidade com cartão ou placa pci 63 mW e setoriais de 17 dbi. Do que este senao 400mW com omni de 15 dbi ou qualquer outra que seja.


    O que faz a diferença é a antena empregada, é os conectores cabos, etc.

    Por exemplo uma placa atheros de 63 mW e uma setorial 17 dbi, consigo colocar o dobro de cliente nela e jogo o sinal com qualidade a 4 km brincando.

    Este samsung swl-3300 tem um cartão de 70 mW ou menos se não me engano e é muito bom aguenta muito mais que senao, edimax, zinwell e outro radinhos. O unico defeito é a segurança dele.
    Última edição por ShadowRed; 25-09-2007 às 16:42.

  2. #22

    Cool Defeito na segurança do AP 3300

    Qual é o defeito na Segurança do SWL 3300 eu consigo fechar um enlace com 2 Samsungs em modo Automatik multlink que você não consegui discubrir nem a rede, onde está a falha da segurança ? pois eu gostaria de saber pra corrigir tal defeito!!!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Qual é o defeito na Segurança do SWL 3300 eu consigo fechar um enlace com 2 Samsungs em modo Automatik multlink que você não consegui discubrir nem a rede, onde está a falha da segurança ? pois eu gostaria de saber pra corrigir tal defeito!!!
    Primeiro - você não sabe sobre a falha de segurança, deveria se informar melhor.

    Segundo - qualquer cliente na rede que ele se encontra usando o software dele de manutenção zera ele para as configurações default em 2 minutos.
    E se estiver em modo AP meu amigo quem estiver conectado nele zera ele facil facil.

    Bom agora você já sabe. Tirando a falha de segurança ele é uma otima bridge.

  4. #24

    Thumbs down Será Que Zera mesmo a Configuração do SWL 3300?

    Olá Amigo Verdadeiramente sou novo no Underlinux mas tenho um provedor de Medio Porte e Trabalaho há 3 anos com redes Wireless e te digo que você não zera a Configuração do meu AP 3300, Caso você não saiba o AP 3300 é super-seguro pra quem sabe Usalo-lo (Não Existe Sistema Operacional sem Defeito, sem um Administrador com Experiência) lembre-se disso. Sem a senha de Acesso e de Confirmação mesmo com o AP Manager sem tais Informações vc não mexe em nada, não aplica nada.

    Olha dá uma olhadinha no teu AP via Telnet e vê; Lá vc vai aprender algumas configurações como bloqueio de acesso via Software Gerenciador. Valeu AMigo verdadeiramente eu não conheço falhas na segurança do AP 3300 da Samsung e Segundo Estude Mais Um pouco. (se fecharmos a porta de todos os Erros, Empedimos também a entrada da verdade). (Tagore).

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Olá Amigo Verdadeiramente sou novo no Underlinux mas tenho um provedor de Medio Porte e Trabalaho há 3 anos com redes Wireless e te digo que você não zera a Configuração do meu AP 3300, Caso você não saiba o AP 3300 é super-seguro pra quem sabe Usalo-lo (Não Existe Sistema Operacional sem Defeito, sem um Administrador com Experiência) lembre-se disso. Sem a senha de Acesso e de Confirmação mesmo com o AP Manager sem tais Informações vc não mexe em nada, não aplica nada.

    Olha dá uma olhadinha no teu AP via Telnet e vê; Lá vc vai aprender algumas configurações como bloqueio de acesso via Software Gerenciador. Valeu AMigo verdadeiramente eu não conheço falhas na segurança do AP 3300 da Samsung e Segundo Estude Mais Um pouco. (se fecharmos a porta de todos os Erros, Empedimos também a entrada da verdade). (Tagore).

    Voce é mesmo muito fã do SWL 3300 não é?

    Se eu morasse na sua cidade eu rodaria o apmanager pra descobri-los e resetaria todos so pra voce ver...

    A SENHA DO 3300 É O MAC DELE todo mundo sabe disso.

    A proposito antes que voce fale, tenho 3 deles aqui e todos resetam da mesma forma.

  6. #26

    Thumbs up Senao Morreu!

    Olá Galera,

    Meu Senao ECB-3220 que encontrava-se dodoi no início deste tópico acaba de falecer. Aqui entre nós, já gostei dele, mas atualmente estava tão irado com o dito cujo que acho até bom ele ter partido.
    Encheu o saco várias vezes antes de morrer. Mas finalmente para o bem de todos, foi-se! Graças a Deus.

    Não aconselho ninguém comprar Senao mais nunca na vida. Se comprar, não diga que não avisei, kkk...

    Estava acompanhano o bate papo e vi sobre a questão da segurança do Samsung (não sabia) e estava me balançando pra comprar um!
    Sei que potência demais vem a ser ruim, mas me acostumei com 400mW e acho que está na medida certa. Acabei comprando um (caro mas homologado) "Super AP+ GTS" de 400mW para substituir o falecido mísero Senao 3220 (travou geral e não destrava nem com reza braba!).
    Estou fazendo fé nesse tal Super AP, vamos ver o que vai dar...

    Ah, coloquei um Zinwell G120 substituindo provisoriamente pros clientes não ficarem sem navegar e ver navios e o mesmo me surpreendeu. Sinal excelente e não deixou nenhum cliente fora. Teve cliente que até gostou mais dele do que do Senao (que Deus o tenha).
    Mas estou aguardando o Super AP+ pra tirar o Zinwell (rezando pra acabar a greve dos correios).

    E aproveitando, pra quem não sabe, uma boa notícia...

    está correndo nos bastidores um processo de homologação junto à tia Anatel do Mikrotik que tem como base a RB133. Está em fase final mas não pode-se precisar datas ainda.

    Xau xau.

  7. #27

    Padrão

    Porque vc nao tenta mais uma investida no senao 2611?

    Ele tem 200mw e aguanta muitos clientes simultaneos, aqui tem um que é pau pra toda obra.

    O Zinwell aguenta se voce nao fizer controle de banda e nem controle de macs nele, els tem 250mw de potencia.

    O GTS vem configurado com o Firmware original pra 63mw, com firmware de terceiros voce conseguirá 400mw.

    O GTS é da mesma linha do Edimax 7209 que também é muito bom.

    Curiosidade: GTS, Edimax, Zinwell, Ovislink, Gilink, Realsat usam a mesma CPU. um Chip Realtek
    Última edição por Pedro0278; 30-09-2007 às 14:18.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Porque vc nao tenta mais uma investida no senao 2611?

    Ele tem 200mw e aguanta muitos clientes simultaneos, aqui tem um que é pau pra toda obra.

    O Zinwell aguenta se voce nao fizer controle de banda e nem controle de macs nele, els tem 250mw de potencia.

    O GTS vem configurado com o Firmware original pra 63mw, com firmware de terceiros voce conseguirá 400mw.

    O GTS é da mesma linha do Edimax 7209 que também é muito bom.

    Curiosidade: GTS, Edimax, Zinwell, Ovislink, Gilink, Realsat usam a mesma CPU. um Chip Realtek
    Fala Pedro,

    Olha, fiquei traumatizado com SENAO. Quero distância até o final dos tempos, kkk..
    Mas quanto ao GTS que você falou, não é o "+", esse que eu comprei é Super AP"+", ele tem 400mW via Hardware, assim como o senao, pelo menos é o que diz a propaganda.
    Dá uma sacada:
    MercadoLivre: Super AP+ Wireless GTS 400mw Hard + 2.4 e 5.8 Ghz, A + B + G - R$ 769.90

    Tem também esse que você disse, é o modelo mais antigo.

    Flw.

  9. #29

    Padrão

    Eu to ligado...

    Veja só... todos eles que citei acima tem suporte a 400mw, é so voce aplicar softwares de terceiros que eles alcancam essa potencia.

    Pegue um GTS antigo ou um Edimax e coloque um Aprouter que voce vai ver.

    mas mesmo assim boa sorte com seu novo AP.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Olá Amigo Verdadeiramente sou novo no Underlinux mas tenho um provedor de Medio Porte e Trabalaho há 3 anos com redes Wireless e te digo que você não zera a Configuração do meu AP 3300, Caso você não saiba o AP 3300 é super-seguro pra quem sabe Usalo-lo (Não Existe Sistema Operacional sem Defeito, sem um Administrador com Experiência) lembre-se disso. Sem a senha de Acesso e de Confirmação mesmo com o AP Manager sem tais Informações vc não mexe em nada, não aplica nada.

    Olha dá uma olhadinha no teu AP via Telnet e vê; Lá vc vai aprender algumas configurações como bloqueio de acesso via Software Gerenciador. Valeu AMigo verdadeiramente eu não conheço falhas na segurança do AP 3300 da Samsung e Segundo Estude Mais Um pouco. (se fecharmos a porta de todos os Erros, Empedimos também a entrada da verdade). (Tagore).
    Amigo eu não vou nem discutir com pessoas deste nivel tecnico ... É só colocar o MAC dele como dito acima e dou um reset nele a hora que quiser.

    Mas nem vou discutir isto, primeiro verifica as falhas, segue as dicas que lhe demos.

    Depois agradeça pelas informações que você não sabia. até mais.

  11. #31

    Padrão

    Acredito que possa ser um problema de hardware desses rádios, pois acontece com um ovis. 5460 com firm. original. Simplesmente ele para de transmitir e ninguém mais encherga ele. São apenas 10 clientes on-line. Desligo e ligo o disjuntor e tudo volta.
    Bota um disjuntor com cadeado no pé da torre.
    Também tem um tópico interessante de como desligar energia da torre remotamente.Fui...

  12. #32

    Smile Senao 3220

    Meu AP, Voltou ao normal, graças a Deus, eu só resetei ele e passei um dia desligado. está normal mesmo espero que não suma de novo o sinal, agora será que ele não está sumindo o sinal porque não está suportando meus clientes ? são em horarios de pico quando tem uns 35 a 40 clientes conectados!!! estou pensando em comprar um AP 2500 ORINOCO, alguém ja usou?

  13. #33

    Smile Segurança do AP 3300

    Amigo, Realmente é verdade o que você falou, Mas olha só, vc tem que ser um cliente do meu provedor, estar conectado na rede do samsung, no meu caso eu uso um servidor linux com firewall ativado. vc tem que entender do Mesmo, vc sabe que tem que desativar o firewall do seu proprio pc pra poder ver o AP no Manager dele? e outra coisa, eu digo que ele é seguro porque eu uso ele há muito tempo uso em modo automatik multlink, não tem netstumbler que consiga ver ele. por isso que eu falo que ele é muito bom nunca tive problemas com a segurança dele!!! sem nenhuma mentira eu nunca tive que resetar os meus AP's agora se eu fosse vc eu procuraria saber qual é seu cliente louco que fica só fazendo vc perder tempo.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Amigo, Realmente é verdade o que você falou, Mas olha só, vc tem que ser um cliente do meu provedor, estar conectado na rede do samsung, no meu caso eu uso um servidor linux com firewall ativado. vc tem que entender do Mesmo, vc sabe que tem que desativar o firewall do seu proprio pc pra poder ver o AP no Manager dele? e outra coisa, eu digo que ele é seguro porque eu uso ele há muito tempo uso em modo automatik multlink, não tem netstumbler que consiga ver ele. por isso que eu falo que ele é muito bom nunca tive problemas com a segurança dele!!! sem nenhuma mentira eu nunca tive que resetar os meus AP's agora se eu fosse vc eu procuraria saber qual é seu cliente louco que fica só fazendo vc perder tempo.
    Sem comentarios ... neste nivel tecnico não dá mesmo.

    Sorte sua ninguem desta cidade querer zuar seus Ap swl 3300. Não sou dono da verdade, mas cara é bom voce rever seus conceitos sobre este radio, linux, ... etc.

    No modo ponto a ponto : Automatik Multlink, depende de como é feito, se o link estiver no mesmo "caminho" dos APs o software busca os radios e dou reset da mesma forma.
    Mas deixa pra lá voce não vai entender mesmo.


    -------------------------- Sobre os radinhos -----------------------
    Tem uns TP Link com chipset atheros que aguenta o mesmo tanto que o senao, voceis podem testar. Eu não uso este tipo de radio para clientes por não aguentar a quantidade que uso simultaneos 50 em cada antena com trafego legal, mas aguenta um pouco sim, uns 20 simultaneos.

  15. #35

    Padrão

    Pelo que entendi, a senha padrão desse Samsung é o MAC. Se for assim, o cliente pode acessar a configuração dele e resetar sim.

    Porém, é só pelo software de gerenciamento? Porque tenho um Samsung desses e tô tentando entrar na configuração dele pelo telnet usando o MAC como senha pra testar essa falha e não estou conseguindo. Qual a manha?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Pelo que entendi, a senha padrão desse Samsung é o MAC. Se for assim, o cliente pode acessar a configuração dele e resetar sim.

    Porém, é só pelo software de gerenciamento? Porque tenho um Samsung desses e tô tentando entrar na configuração dele pelo telnet usando o MAC como senha pra testar essa falha e não estou conseguindo. Qual a manha?
    É o seguinte.

    Pontos fortes deste Ap:

    - Aguenta bem uns 35 clientes simultaneos com trafego entre 128 a 150 kbps.
    - É muito dificil de travar.

    Pontos Fracos:

    - Usando o software de gerenciamento voce coloca o mac do radio e ele reseta sem pedir senha nem nada.

    - Não possui block relay ( os clientes podem mudar os ips e ficar trocando informação entre si).

    - Usa criptografia wep e controle de mac ( hoje em dia este tipo de proteção é falha, podendo ser burlada com facilidade).

    - O filtro de protocolo é só entre a lan e wan, e para via radio não funciona tendo em vista que mesmo ativado é possivel trocar informações entre clientes, " lembre-se ele funciona como um switch".

    - Mesmo em modo ponto a ponto se voce estiver no mesmo "caminho" o software localiza ele e é possivel o reset.

    Bom agora o que vai ter de gente fudendo os cara que tem swl 3300 vai ser grande né.

    Bom pra quem não acredita no que estou dizendo é só testar né. testar e depois vir agradecer pelas dicas.

  17. #37

    Padrão

    Qual o software de gerenciamento dele? Sempre fiz tudo pela telnet. Quero testar a falha mas não consigo.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Qual o software de gerenciamento dele? Sempre fiz tudo pela telnet. Quero testar a falha mas não consigo.
    Foi dito acima é o " AP Manager ".

  19. #39

    Smile Falha do samsung no AP MANAGER

    Olha só cara, esse defeito realmente existe, mas somente usando o Software de gerenciamento (AP MANAGER), isso só é possivel se o cliente estiver conectado ao seu AP ou Sua rede se For com a Mesma faixa de IP. Eu tentei Ja rodar o AP MANAGER NUM cliente que estava em outra faixa de IP e Não Conseguí, mas os clientes que estão na rede dele e na mesma faixa de IP pode sim resetar os AP'S samsung com Facilidade, Hà Não ser que vc faça um servidor de Firewall para o AP samsung, servidor esse que iria bloquear qualquer tentativa de acesso ao Samgung exemplo (o Servidor Só liberaria a Passagem do IP e Mac que você ouvesse LIberado. fora isso é um Radio muito bom, estavel sem travamentos e ETC. Valeu AMigo!!!

  20. #40

    Padrão

    O ap Manager nao enxerga faixa de ips diferentes? Enxerga sim.

    O ip padrao do samsung é 10.0.0.1 se vc rodar o ap manager num pc com ip 192.168.0.1 ele enxerga o radio de qualquer jeito.