+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida .... Encriptar ou nao??

    Bom Dia Galera Under-Linux,

    Estou com uma dúvida, meu problema nao é segurança, e sim perda de pacotes por interferencias, minha rede atual nao está encriptada, mais como estou setorizando estou pensando em encriptar, e pensei em cada antena usar uma wep64 diferente... apenas para nao haver choque de pacotes, isso tem fundamento?? ou seja, minha rede atual pode estar sofrendo interferencia de outras redes nao encriptadas por nao estar encriptada??

  2. #2

    Padrão

    Encriptacao nao tem nada a ver com interferencia...

    Encriptacao é um codigo que voce vai por nos pacotes pra que eles sejam decodificados no pc que vai receber.

    Interferencia é causada por redes compartilhando o mesmo canais se sobrepondo a sua. Geralmente se da por fontes de irradiacao muito proxima a sua ou uso de amplificadores ou material fora das especificações.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    A encriptação é apenas para garantir segurança, para que pessoas indevidas não se conectem no seu AP.
    Já as interferências resultar principalmente de aparelhos no mesmo canal, ou devido a utilização de amplificadores. O uso ou não de WEP não significa maior ou menos interferência.
    Se vc está sofrendo com interferência, verifique se não existe equipamentos nos mesmos canais que o seu.
    Qualquer dúvida, é só postar.

  4. #4

    Padrão

    usa nao que vc vai arrepender.. vc perde troughput ... estou modificando minha estrutura aqui pra em breve remover wep..

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usa nao que vc vai arrepender.. vc perde troughput ... estou modificando minha estrutura aqui pra em breve remover wep..
    Eu não uso wep, mas estou encucado por causa de um post de uns dias atrás, o pessoal comentando que qqer um pode sniffar e capturar os pacotes... como que vc vai fazer alexandre? Pra que isso não aconteça? PPPOE?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu não uso wep, mas estou encucado por causa de um post de uns dias atrás, o pessoal comentando que qqer um pode sniffar e capturar os pacotes... como que vc vai fazer alexandre? Pra que isso não aconteça? PPPOE?
    acho que hotspot xom macXipXloginXsenha resolve =)

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    acho que hotspot xom macXipXloginXsenha resolve =)
    pelo que li naquele post não resolve não... nem pppoe resolve... Aqui eu tenho hotspot (myauth) x ip x mac x login x senha... mas segundo eu deduzi lendo aqui no under, se alguém sniffar a rede, captura os pacotes tranquilamente...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usa nao que vc vai arrepender.. vc perde troughput ... estou modificando minha estrutura aqui pra em breve remover wep..
    ...concordo plenamente, perde mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    pelo que li naquele post não resolve não... nem pppoe resolve... Aqui eu tenho hotspot (myauth) x ip x mac x login x senha... mas segundo eu deduzi lendo aqui no under, se alguém sniffar a rede, captura os pacotes tranquilamente...
    Acredito que vc deve estar falando do post https://under-linux.org/forums/wirel...ep-ou-wpa.html ...
    Com certeza nos tivemos uma discursão fervorosa, na qual eu era um dos principais articuladores, sobre métodos para protejer redes wireless.

    Leia o post e tenha uma visão melhor, porém de antemão eu recomendo WPA + 802.1X. Não conheço nada mais eficiente...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usa nao que vc vai arrepender.. vc perde troughput ... estou modificando minha estrutura aqui pra em breve remover wep..
    O que vc está pensendo em usar?

  11. #11

    Padrão

    pppoe com MPPE ativado..
    mmpe eh um modulo de criptografia ... ele codifica os pacotes do pppoe.. (alem do que, pppoe nao é IP .. ele encapsula o protocolo IP nos frames PPPOE).. ai fica mais dificil mesmo sem criptografia sniffer tcp ler alguma coisa !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pppoe com MPPE ativado..
    mmpe eh um modulo de criptografia ... ele codifica os pacotes do pppoe.. (alem do que, pppoe nao é IP .. ele encapsula o protocolo IP nos frames PPPOE).. ai fica mais dificil mesmo sem criptografia sniffer tcp ler alguma coisa !
    Sem o MPPE, não vi diferença... Eu capturei os pacotes da mesma maneira...

  13. #13

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vc é ninja mesmo !!
    Ele mencionou sem o MPPE Alexandre. Normal.. dá para sniffar sim. Lembre-se depois que o túnel é estabelecido a comunicação é ip.
    Última edição por sergio; 28-12-2007 às 20:49.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vc é ninja mesmo !!
    que nada...

    # iwconfig wlan0 essid any channel $CANAL
    # ip link set dev wlan0 promisc on
    # tcpdump -i wlan0

    Sem criptografia, pppoe é só um link direto...

    ps: setar o modo monitor as vezes ajuda...
    # iwconfig wlan0 mode monitor