Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá amigos alguem tem este script ?
    Olá amigo, me passe seu msn, tô on line, temando um back-up...

  2. #42

    Padrão

    caro amigo RPS67 qual switch vc recomendaria?

  3. #43

    Question

    Olá pessoal!!!
    Estes load balance funcionam em conjunto com o webcache?
    Eu tendo 2 ether, 1 pra clientes e outra p/ os links, com 3 links eu poderia usar um deles em brigde com o mk discando, td em uma só placa?

    Obs: 2 modens em router e 1 em brigde, td na mesma placa de rede com pppoe-out p/ o modem em brigde.


    Desde já agradeço!!!
    Última edição por PowerNet; 21-08-2007 às 11:27.

  4. #44

    Padrão

    Balanceamento não funciona efetivamente com webproxy.
    Pois a cada conexão, o balanceamento irá buscar em um link (canal).
    Mas se existir o webproxy, esse (proxy) não consegue se alimentar de 2 canais, ou seja, o proxy irá sempre ser alimentado com informações de um link especifico.

    Pode funcionar um pouco os 2 juntos, mas não fica uma Brastemp

  5. #45

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Olá pessoal!!!
    Estes load balance funcionam em conjunto com o webcache?
    Eu tendo 2 ether, 1 pra clientes e outra p/ os links, com 3 links eu poderia usar um deles em brigde com o mk discando, td em uma só placa?

    Obs: 2 modens em router e 1 em brigde, td na mesma placa de rede com pppoe-out p/ o modem em brigde.


    Desde já agradeço!!!
    Amigo por que nao faz assim usa uma maquina pra fazer roteamento com loadbalance e outra pra webProxy !

  6. #46

    Padrão

    Pessoal, obrigado pelas dicas!!!!
    Vou fa zer uns testes aki!!!

  7. #47

    Padrão

    amigos alguem sabe como fazer um load em q um link entra por uma plaka de rede no proprio mk e o outro vem via radio pelo mesmo radio q sai para os clientes? e gostaria de usar tb o hotspot pois ja fiz de tudo e só funciona e desativar o hotspot!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Sem problemas, parreira13
    Funciona sim, tenho alguns funcionando assim , mas tem que ser um switch bom pra gerenciar legal ...............
    poderia nos mostrar como fez isso?

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LoPeZiO Ver Post
    poderia nos mostrar como fez isso?
    Numa das minhas respostas anteriores estão as regras, é só ler o post. Leia ele desde o começo que tem outras sugestões de como fazer.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Amigo por que nao faz assim usa uma maquina pra fazer roteamento com loadbalance e outra pra webProxy !
    Olá amigo...
    Tenho um Mkt AP em cima da torre fazendo webproxy...
    pra fazer o load com 2 adsl eu teria q colocar uma maquina no chao fazendo este load e a da torre continua como estah? seria isso?
    Vlw...

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo...
    Tenho um Mkt AP em cima da torre fazendo webproxy...
    pra fazer o load com 2 adsl eu teria q colocar uma maquina no chao fazendo este load e a da torre continua como estah? seria isso?
    Vlw...

    Sim é isso mesmo

    Voce tabem pode colocar ele na torre e levar os dois links por ( SOMENTE 1) cabo de rede cat5 utilizando (2 par de fios) por link ou tabem por um radio cliente com no minimo duas portas Lan!

    Qualquer duvida posta ai !

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Sim é isso mesmo

    Voce tabem pode colocar ele na torre e levar os dois links por ( SOMENTE 1) cabo de rede cat5 utilizando (2 par de fios) por link ou tabem por um radio cliente com no minimo duas portas Lan!

    Qualquer duvida posta ai !
    Mas de qualquer forma tenho q fazer o balance numa maquina a parte neh?
    Qual serial o melhor balance a fazer? por grupo de ips ou marcando odd/even?
    vlw

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Mas de qualquer forma tenho q fazer o balance numa maquina a parte neh?
    Qual serial o melhor balance a fazer? por grupo de ips ou marcando odd/even?
    vlw
    Sim Maquina separada e prefiro marcando old even, e depos marca algumas portas de serviços como Https para sair pelo melhor link e neste modo voce consegue acessar o equipamento que esta atraz do MK !

  14. #54

    Padrão

    Exatamente.
    webproxy não funciona em conjunto com o load balance, pois:

    LoadBalance que usamos é feito assim. A cada conexão ele sai por um determinado caminho (link).
    Se você tiver webproxy, todo o trafego irá sair pelo gateway do seu proxy e as regras de balanceamento não irão servir.

    Então faça o balanceamento antes do proxy (em outra máquina).

  15. #55

    Padrão

    Ok pessoal... vou fazer uns testes aqui... depois posto se deu certo... vlw

  16. #56

    Padrão

    Ah... mais uma pergunta... o que é melhor? usar o webproxy ou abrir mao dele pra usar o loadbalance? flw

  17. #57

    Padrão

    É dificil afirmar qual a melhor solução.

    Cada caso é um caso. Aqui de maneira a saber realmente com números reais, o quanto o proxy estava ajudando (independente daquelas informações que o Proxy mostra nos Status, que não sei se são confiáveis), fiz o seguinte:

    criei 2 queues (ilimitada na velocidade, logicamente), uma para a interface que entra o link da operadora e outra que sai para os clientes.

    Com a queue ativa, você tem numa das últimas colunas, o volume de dados trafegados por cada interface

    Dividindo uma pela outra obtive um valor de +- 1.068 (ou resumindo, 6,8% de lucro.
    Como esse proxy está sendo usado apenas como maneira de economizar banda, e não para agilizar a velocidade do cliente (pois após o Proxy, passa pela queue do cliente), achei o benefício pequeno.

    Tem muita gente que diz que consegue 20% ou 30% de economia, mas depende de cada caso. Observando pelo TORCH das queues, acompanhei que 80% ou mais do trafego constante, é com destino aos ips do hotmail, msn, e família.
    De lá pouco dá para ser cacheado.

    Então ainda acho mais economico um balanceamento (que você consegue aumentar o link qdo precisar), enquanto que o proxy você conseguirá 15% e não tem como aumentar muito a performance dele.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    É dificil afirmar qual a melhor solução.

    Cada caso é um caso. Aqui de maneira a saber realmente com números reais, o quanto o proxy estava ajudando (independente daquelas informações que o Proxy mostra nos Status, que não sei se são confiáveis), fiz o seguinte:

    criei 2 queues (ilimitada na velocidade, logicamente), uma para a interface que entra o link da operadora e outra que sai para os clientes.

    Com a queue ativa, você tem numa das últimas colunas, o volume de dados trafegados por cada interface

    Dividindo uma pela outra obtive um valor de +- 1.068 (ou resumindo, 6,8% de lucro.
    Como esse proxy está sendo usado apenas como maneira de economizar banda, e não para agilizar a velocidade do cliente (pois após o Proxy, passa pela queue do cliente), achei o benefício pequeno.

    Tem muita gente que diz que consegue 20% ou 30% de economia, mas depende de cada caso. Observando pelo TORCH das queues, acompanhei que 80% ou mais do trafego constante, é com destino aos ips do hotmail, msn, e família.
    De lá pouco dá para ser cacheado.

    Então ainda acho mais economico um balanceamento (que você consegue aumentar o link qdo precisar), enquanto que o proxy você conseguirá 15% e não tem como aumentar muito a performance dele.
    E ai amigo...
    Gostei da análise... com faço para fazer ela aqui? tenho uma ether para o link e 4 wlans para os clientes... coloco a queue no inicio da fila? e para eu saber o q estah saindo pros clientes jah q tenho 4 wlans.. nao teria como agrupa-las em uma unica queue? teria q fazer uma para cada wlan...
    Se puser me ajudar agradeço mto...
    Vlw

  19. #59

    Padrão

    Ola amigos...
    Aparentemente o balance funcionou... soh nao estou conseguindo fazer a marcaçao para os serviços tipo http https msn sairem por um link apenas p/ nao dar erro em pagina de banco e o msn nao ficar caindo...
    alguma dica?
    vlw..

  20. #60

    Padrão

    Quanto à unir as 4Wlan numa queue para contabilizar, deve ter como fazer lá em Queue Tree.

    Não sei como fazer, pois nunca tentei, mas deve ter jeito sim.


    Quanto ao HTTPS e outros, posta aqui suas regras do Mangle para ver o que você fez. E também do Route