+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question LoadBalance 2 links ADSL

    Pessoal faço o load balance com 2 gatways na "WAN2" e ele derruba sites de banco e msn, apliquei varias regras para o msn aqui no forum mas as mesmas não deram certo pois o msn continua caindo, e tmb apliquei essas regras de msn nas portas dos sistemas de bancos e mesmo assim não funcionou.
    Alguém sabe qual é a regra que terei que usar para que não aconteça mais isso, ou qual é a melhor solução para implementar???
    Obrigado desde já....

  2. #2

  3. #3

    Padrão Problema resolvido

    Estava usando regras simples de roteamento, mas a unica forma de resolver isso foi marcando os pacotes 80, 443, 53 etc.. para sair por um link e as demais portas pelo outro....

    regra do firewall antiga
    [admin@MikroTik] ip firewall nat> print
    0 chain=srcnat out-interface=WAN1 action=masquerade
    1 chain=srcnat out-interface=WAN2 action=masquerade

    regra da rota antiga
    /ip route
    A S 0.0.0.0/0 r 10.1.1.1 WAN1
    A S 0.0.0.0/0 r 10.1.2.1 WAN2
    A S 0.0.0.0/0 r 10.1.2.1 WAN2

    Agora acho que vou ajudar mta gente com esse problema vou postar o que eu fiz para resolver isso...

    / ip firewall mangle

    chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing
    new-routing-mark=WAN1 passthrough=yes

    chain=prerouting routing-mark=WAN1 action=mark-packet
    new-packet-mark=WAN1 passthrough=yes

    / ip firewall nat

    chain=srcnat out-interface=WAN1 action=masquerade

    chain=srcnat out-interface=WAN2 action=masquerade

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.1.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=WAN1 \
    comment="" disabled=no

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.2.1 scope=255 target-scope=10 \
    comment="" disabled=no


    Lembrando que só dei um print nas regras acima, se alguém tiver algum comando especifico que mostre a regra como é em texto ficaria muinto grato e postaria novamente

  4. #4

    Padrão Configurando e ententendo o Load Balance



    Boa tarde

    Estou com a dificil tarefa de configurar 02 links ADSL nomeu MKT ,sem contar que ainda não domino o sistema ,simplesmente me deram a tarefa e mandaram eu fazer .......tenho dois links um esta ativo de 2mb porem o pessoal esta reclamando que o link esta muito lento por isso queria este segundo link e colocar no MKT como faço proceder ,quais os comandos alguem tem alguma dica ,ou alguem possa me ajudar ,por diversas ja se ofereceram porem em troca algum $$$$$$ ..............



    Att

    Eduardo Vicente

  5. #5

    Padrão

    Coloca os 2 links no MK w faz uma regra que tdo que for da porta 80 saia pelo link principal e as outras portas sairem pelo link secundario, acredito que você não terá mais problemas com lentidão dai....

  6. #6

    Padrão Adsl X Lb

    Meu amigo


    Onde encontro essas regras e como configuro ?


    Att

    Vicente

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    são as regras que eu tenho ali em cima,, segue elas que vai dar certo,,, se não posso te dar uma ajuda por msn... posta uma msg privada cm seu msn que eu add vc...
    flows

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardovicente Ver Post
    Boa tarde

    Estou com a dificil tarefa de configurar 02 links ADSL nomeu MKT ,sem contar que ainda não domino o sistema ,simplesmente me deram a tarefa e mandaram eu fazer .......tenho dois links um esta ativo de 2mb porem o pessoal esta reclamando que o link esta muito lento por isso queria este segundo link e colocar no MKT como faço proceder ,quais os comandos alguem tem alguma dica ,ou alguem possa me ajudar ,por diversas ja se ofereceram porem em troca algum $$$$$$ ..............



    Att

    Eduardo Vicente
    Olá amigo, qtos clientes tem nesse link de 2 mb e a q velocidade?

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardovicente Ver Post
    Boa tarde

    Estou com a dificil tarefa de configurar 02 links ADSL nomeu MKT ,sem contar que ainda não domino o sistema ,simplesmente me deram a tarefa e mandaram eu fazer .......tenho dois links um esta ativo de 2mb porem o pessoal esta reclamando que o link esta muito lento por isso queria este segundo link e colocar no MKT como faço proceder ,quais os comandos alguem tem alguma dica ,ou alguem possa me ajudar ,por diversas ja se ofereceram porem em troca algum $$$$$$ ..............



    Att

    Eduardo Vicente
    Pesquisa nos meus posts anteriores que tem um esquema completo (com as regras prontas) de como implantar um load por serviço.
    Basicamente, você terá que marcar as conexoes de determinada porta e em seguida marcar os pacotes destas conexoes. Depois redireciona estes pacotes para o link que vc quiser.

  12. #12

    Padrão

    Estou com 50 clientes a 300k mas ficam em torno de 15 online

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardovicente Ver Post
    Meu amigo


    Onde encontro essas regras e como configuro ?


    Att

    Vicente
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Faz como esse post aqui que tdo vai dar certo https://under-linux.org/forums/mikro...om-3-adsl.html