+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mistério - Perdendo pacotes quando navega. (RESOLVIDO)

    Pessoal já não sei oq fazer, já desabilitei web-proxy, cache full, controle p2p, tudo para ver se resolvia a bronca, mas nada deu certo, meu problema é o seguinte, perco pacotes todas as vezes que navego, abro msn etc... se eu não navegar fica normal, mas basta eu tentar abrir uma página q perco pacotes.

    Minha configuração é a seguinte:

    Meu MK: Pentium 233MMX, 64 MB de RAM DIMM, HD de 5.1 GB (sei que vcs irão dizer q é uma máquinha fraca, mas mesmo com web-proxy ativado o processador fica com 8% em uso e ficam 35MB de memória livres)

    Uso, web-proxy, hotspot.
    Recebo um repasse de link (um amigo me libera via rádio 600k) ele tem um servidor Mk que libera isso pra mim, tenho 5 clientes de 80k, isso tudo estava funcionando perfeito, sem perda de pacotes e etc...

    Meu pc recebe internet pela rede, LAN, meu amigo tb tem um pc q ele usa via LAN no servidor dele, e ele tb tem esse mesmo problema, perde pacotes quando navega.

    Tudo estava 100% até que, sábado passado choveu aqui onde moro, aqui normalmente não chove. Já verificamos pigtails e etc... para ver se não estavam molhados, e que eu me lembre a única coisa q fiz de diferente foi tentar imprementar o cache-full do CATV, e meu amigo instalou uma cliente nova, que vive conectada, já restaurei um backup para antes disso e o problema continua, já troquei o canal do AP que envia sinal pra meu servidor e nada... não posso dar certeza mas parece que os clientes conectados via rádio tanto em meu Mk quanto no Mk de meu amigo perdem pacotes quando navegam tb. (notei tb que quando os clientes dele no queues ficam vermelhos os outros verdes perdem pacotes), NÃO SEI MAIS OQ FAZER. POR FAVOR PRECISO DE AJUDA.
    Última edição por SgtoMarlthon; 21-11-2007 às 02:44.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha amigo o teste de icmp em rede não tem privilegio ou seja se vc for usar o icmp e navegar o privilegio sera para a navegaçao isto pode ocorrer por falta de banda

  3. #3

    Padrão

    mas pelo q entendi ele perde nos clientes q nao estão usando banda tmb, ou tem controle de tráfego geral na interface, ou ta perdendo dados na comunicação wireless...ja verificou antenas, pigtails, cabos pra ver se nao está em curto, ou alinhamento...pode ser até mesmo a banda total da wireless, se elá está setada em 1mb e vc chegar proximo disso os rádios vao descartando pacotes...começa a perder dados, e quanto ao q o Benatto está falando é correto, o icmp nao tem prioridade sobre os outros protocolos. entao quando o kra estiver usando toda a banda q tem na queue, ou o ping sobe pra 1000 2000 ou começa a perde...

    espero ter ajudado..qq coisa posta ae...t+

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    olha amigo o teste de icmp em rede não tem privilegio ou seja se vc for usar o icmp e navegar o privilegio sera para a navegaçao isto pode ocorrer por falta de banda

  4. #4

    Padrão

    para o controle de banda e testa o ping..
    acontece isso quanto a banda chega no limite e o controle entra no meio

  5. #5

    Padrão Resolvido

    Pessoal, não entendi bem o pq, e até alguém poderia me explicar, mas resolvi (diminui em 95%) o problema. Como meu Mk é cliente de um AP, setei o DB do AP para 17db e parou de perder os pacotes. se não ficou 100% ficou 95%.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc ainda naum sabe ???
    isto é ruido quando vc aumentou a potencia do cartao vc gerou muito ruido

  7. #7

    Padrão

    pelo q sei 17db é o padrão das placas atheros, setando em 17 ou deixandando em default é a mesma coisa...

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    pelo q sei 17db é o padrão das placas atheros, setando em 17 ou deixandando em default é a mesma coisa...
    sim mais axo que ele naum estava deixando default naum

  9. #9

    Padrão Estava em defaut

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    vc ainda naum sabe ???
    isto é ruido quando vc aumentou a potencia do cartao vc gerou muito ruido
    Minha D-link G520 só esta no Mk recebendo o sinal do AP, não alterei nada nela, ela estava em dafaut, e o AP ZPlus G220 estava tb em defaut, depois q eu diminui os DBs dele melhorou foi isso.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    pelo q sei 17db é o padrão das placas atheros, setando em 17 ou deixandando em default é a mesma coisa...

    Só para corrigir...

    DEFAULT é o padrão do cartão, ou seja, se o cartão possui 23 dbm (200mW) e no Mikrotik é configurado default, a potência é a do cartão (23 dbm)

    Qualquer outro valor que for colocado o Mikrotik altera este padrão. Lembrando que: ESTA FUNÇÃO DO MIKROTIK FOI DISPONIBILIZADA PARA BAIXAR POTÊNCIA E NÃO AUMENTAR.

    O valor 17 dbm é um valor que a Mikrotik LV configurou. Ou seja, quando vc habilita para digitar manualmente a potência este é o valor que é apresentado. Se der um OK para ele, esta será a potência (ou algo bem próximo deste valor).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Só para corrigir...

    DEFAULT é o padrão do cartão, ou seja, se o cartão possui 23 dbm (200mW) e no Mikrotik é configurado default, a potência é a do cartão (23 dbm)

    Qualquer outro valor que for colocado o Mikrotik altera este padrão. Lembrando que: ESTA FUNÇÃO DO MIKROTIK FOI DISPONIBILIZADA PARA BAIXAR POTÊNCIA E NÃO AUMENTAR.

    O valor 17 dbm é um valor que a Mikrotik LV configurou. Ou seja, quando vc habilita para digitar manualmente a potência este é o valor que é apresentado. Se der um OK para ele, esta será a potência (ou algo bem próximo deste valor).

    ok, obrigado por corrigir, tmb nao tinha ctz disso...só ressaltando sobre o aumento dos dbs, pessoal só usem se realmente for necessário. O sinal sobe, mas com ele os ruídos e os problemas...ehhehe.;...t+