Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Valeu

    Amigo valew mesmo, agradeço porque a dias estava atras de como fazer isso... e nao achei nada no forum, agora ja tenho
    Brigadão!!

  3. #3

    Padrão Muito Obrigadoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    cara valeu mesmo tô quebrando à cabeça pra fazer isso que tá no seu tuto, cara que ajuda tu destessssssssssssss.......

    é aquilo não achei nada no forum, tem gente que precisa de uma mão e outros de um empurrão srsrsrr.

    no meu caso é um empurrão mesmo, valeu veio brigadão mesmo............

  4. #4

    Talking consegui!!!!!!!!

    cara nem acredito que tá funcionando hahahhahah. muito obrigado mesmo em cara.

    o que eu quebrei a cabeça 1 semana, você resolveu em alguns minutos............

    essa mensagem já tá sendo enviado pelo mikrotik como server já muito bom hahaha.
    cara brigadão;

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por renatosdo Ver Post
    cara nem acredito que tá funcionando hahahhahah. muito obrigado mesmo em cara.

    o que eu quebrei a cabeça 1 semana, você resolveu em alguns minutos............

    essa mensagem já tá sendo enviado pelo mikrotik como server já muito bom hahaha.
    cara brigadão;
    É isso ai, amigos, fico feliz em poder ajudar, agora continua a procurar no forum, tem muitas regras que vc pode acrescentar para melhorar seu server, a medida que eu for aprendendo, vou acrescentando no tutorial e repassando para o forum, pode procurar de vez em quando...falou!!!

    Edmar (ramde)

  6. #6

    Padrão

    Amigo, essa dica sua nao posso usar um ip em cada maquina??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cau Ver Post
    Amigo, essa dica sua nao posso usar um ip em cada maquina??
    Oi, de acordo com o que coloquei, cada maquina teria um IP definido via DHCP, mas tudo dentro da mesma faixa, agora se vc não quer ninguem se enxergado na rede, tem como ser feito, no forum mesmo tem vários tópicos relacionados a isso.

    Edmar (ramde)

  8. #8

    Padrão

    Não sei onde to errando, fiz conforme vc falou, mais nao funciono , to querendo por na minha lanhouse... ,,, o que te perguntei a cima é que preciso de ip fixo em cada manquina por causa do programa que gerencia ela...



    Seu tutorial fiou muito bom, mais nao sei o que to fazendo de errado...

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cau Ver Post
    Não sei onde to errando, fiz conforme vc falou, mais nao funciono , to querendo por na minha lanhouse... ,,, o que te perguntei a cima é que preciso de ip fixo em cada manquina por causa do programa que gerencia ela...



    Seu tutorial fiou muito bom, mais nao sei o que to fazendo de errado...
    Amigo, teria que saber como vc está configurando para te ajudar, eu já coloquei um Mikrotik numa lanhouse de um amigo e está funcionando normalmente, mesmo sem fixar os ips, mas isso não é problema e gente pode fixar os ips. Quanto a configuração, caso não consiga fazer, posso te ajudar, ou até mesmo configurar para você, pelo menos essa parte inicial, pois tambem ainda estou aprendendo, se quiser pode entrar em contato comigo pelo MSN

    Edmar (ramde)
    MSN: [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Muito bom mesmo, ja passei por isso, e seu manual ta muito facil de se entender!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Muito bom mesmo, ja passei por isso, e seu manual ta muito facil de se entender!
    Valeu rogeriodj, a intenção foi essa mesmo, um manual que qualquer um possa entender, eu tive muita dificuldade no inicio também e ainda tenho, mas estou aprendendo...

    Edmar

  12. #12

    Padrão

    Deu certo, das duas formas, eu coloquei o ip nas manquinas... tipo maquinha 17 , 192,168...17 e o gat 192.168.0.1 e o dns tb... ate fiz o controle de banda...agroa é ir aprimorando para deixar rapido....

  13. #13

    Thumbs up

    amigo otimo topico valew mesmo com esse topico nao existe leigo q nao congiga configurar um mikrotik

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por homenagens Ver Post
    amigo otimo topico valew mesmo com esse topico nao existe leigo q nao congiga configurar um mikrotik
    Valeu amigo, a intensão foi essa mesma, espero que tenha ajudado

    Abraços

    Edmar (ramde)

  15. #15

    Exclamation Vlw

    Muito abrigado fiz passo a passo como manda o figurino fincionou tudo blz.
    Última edição por Tofole; 03-01-2008 às 22:56.

  16. #16

    Padrão

    Muito bom mesmo! Como os novatos estão colaborando nesse fórum, é impressionante, creio que esse seja o espírito do fórum... é claro que isso que vc passou tem muito "antigão" aki que faz de olhos fechados, mas vc se interessou em ensinar,e o mais importante: de maneira clara e simples. Parabéns e fica o exemplo a ser seguido.

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Muito bom mesmo! Como os novatos estão colaborando nesse fórum, é impressionante, creio que esse seja o espírito do fórum... é claro que isso que vc passou tem muito "antigão" aki que faz de olhos fechados, mas vc se interessou em ensinar,e o mais importante: de maneira clara e simples. Parabéns e fica o exemplo a ser seguido.
    Pruda, valeu mesmo pelo post, fico contente em ter ajudado e se precisar, estamos aí, é só chamar......Abraços

    Edmar (Ramde)

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Pruda, valeu mesmo pelo post, fico contente em ter ajudado e se precisar, estamos aí, é só chamar......Abraços

    Edmar (Ramde)
    Opa esqueci de fazer o agradecimento^^.. to corrigindo isto... abraços!
    Aproveitando o gancho, eu tenho alguns modens ADSL ja roteados, alguns apresentam queda de rendimento em horarios de pico, a noite. Sera que fazendo o PPPoE no Server e deixando o modem em bridge sera melhor!? Alguem poderia esclarecer as vantagens e desvantagens dos modens adsl em modo bridge!?

  19. #19

    Padrão

    ola galera estou kebrando a cabeca aki a dias...bom oq ta acontecendo eh o seguinte...tenho um modem adsl um mikrotik montado em um k6 e um access point...gostaria de deixar meu modem como router mas nao tou conseguindo tipo funciona tudinho tenho acesso pelo winbox a ele mas nao concigo navegar e nem acessar ele por http e pelo windos tbm nao concigo pingar o modem se puderem me ajudar ficarei grato

  20. #20

    Padrão

    vALEU, SERA MUITO UTIL PARA MIM