+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy autenticado - Mais uma dúvida

    Alterei o meu PROXY DE TRANSPARENTE para AUTENTICADO, só que estou com um pequeno problema referente aos NOTEBOOKS dessa rede. O problema é o seguinte: Para o usuários ter acesso a internet ele tem que informar as configurações do proxy pra a minha rede, ao sair dela e ingresar em outra ele tem que alterar novamente, e se o mesmo volta a ingresar na minha novamente, lá vai o usuário ter que fazer isso novamente. Pergunta: Tem como contornar esse "problema", deixando a coisa automatizada ou sem a necessitadade de definir o PROXY toda vez que o usuário for ingresar na rede?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Talking

    Se você tiver um dominio acho que tem como fazer por ACLs, mas com AD, não sei se tem como fazer por Samba.

    Até a ultima vez que vi era impossivel fazer autenticação em proxy transparente sem mexer no squid ou adicionar alguma coisa externa, então eu acho que o cara vai ter que continuar alterando mesmo.

    é um procedimento tão simples.
    Até minha mãe faz

  3. #3

    Padrão

    usando proxy.pac !! + dhcp !!

    vc informa uma url com o arquivo .pac .. que contem a conf...

    Proxy auto-config - Wikipedia, the free encyclopedia

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gar0t0 Ver Post
    Se você tiver um dominio acho que tem como fazer por ACLs, mas com AD, não sei se tem como fazer por Samba.

    Até a ultima vez que vi era impossivel fazer autenticação em proxy transparente sem mexer no squid ou adicionar alguma coisa externa, então eu acho que o cara vai ter que continuar alterando mesmo.

    é um procedimento tão simples.
    Até minha mãe faz
    Beleza!!!

    A questão não é a simplicidade! E se sim a quantidade de estações pra ser feito isso. E sem falar que caso havar um mudança de endereço do proxy... lá vai tudo novamente!

    Obrigado pela sua atenção.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usando proxy.pac !! + dhcp !!

    vc informa uma url com o arquivo .pac .. que contem a conf...

    Proxy auto-config - Wikipedia, the free encyclopedia
    Entendi!!! Já tinha pensado nisso, mas se não me engano terei que configurar o APACHE só pra isso.

    Obrigado pela sua atenção.

  6. #6
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão

    Aqui na empresa eu uso um software chamado proxy switcher em todos os note soh cadastrar os proxys e isso eh muito facil e o proprio usuarios do note troca sem ter muito problema segue o link e esse eh free.
    Proxy Switcher Lite Download