+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me ajudem em um projeto

    Olá Pessoal,

    Sou novo no forum mas sempre acompanho algumas mensagens ...

    Tenho um "provedor" wireless fundo de quintal e agora estou partindo para legalização (Abrir empresa, parceria com licença ...)
    O que tenho hoje é o famoso ovislink 5460 com antena omni 18 dbi e alguns clientes ...
    Sei que para o que pretendo fazer, isso não vai me servir de nada !

    Vamos ao q interessa ... é uma cidade pequena ... pretendo colocar um link de 1mb no inicio ... depois ampliar ... estou colocando o mapa e alguns desenhos do q pretendo fazer ...
    Alguem pode me ajudar neste projeto ?
    Quais equipamentos usar ... altura da torre ... coisas do tipo ... (Cidade é plana)
    Acredito que equipamento para 100 a 200 usuário seria o ideal de inicio.
    Soluções que funcionam e tenha garantia de serviço para o cliente seria o ideal ... Pensando em custo/beneficio.

    http://img115.imageshack.us/img115/8314/mapams0.jpg

    http://img115.imageshack.us/img115/8314/mapams0.jpg
    Última edição por ESX; 11-12-2007 às 11:24.

  2. #2

    Padrão Acompanhando...

    Cara estou com um projeto parecido com o seu..tb tenho um servidor "fundo de quintal"
    e estou querendo passar para legalidade...mas os problemas com link aki no nordeste sao bem maiores.Qualqur coisa podiamos trocar ideias...obrigado.

  3. #3

    Padrão

    pois eh ... ninguem aqui quis ajudar ...

    Entao ... me adiciona no MSN ai patrick.cabral [] gmail [] com

  4. #4

    Padrão provedor

    Como ninguém quiz ajudar??
    seus problemas acabaram!!
    kkk, brincadeiras a parte, me adicionem no msm, posso ajudar vcs sem crise, jah montei 2 provedores, 1 numa cidade de 25 000 habitantes e outro em uma cidade de 60 000.

    um abraço

    Victor Corrêa
    [email protected]

  5. #5

    Thumbs up

    Aquele morro mais ao centro tem acesso fácil? Tem segurança, alguem que more lá que pudesse locar um espaço? Tem energia elétrica?
    Se sim, eu pensaria em colocar lá, é um ponto alto, acho que tem visada total para seus objetivos, custo reduzido sem repetidoras.

  6. #6

    Padrão Ola..

    Juquianet..me ajude tambem ...

    Vou te adicionar...

    Grato!!

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde pessoal...tem algum ap q seja "confiavel" para uns 40/50 usuarios...vi uns Orinoco Ap 2000 pareceu ser confiavel mas pelo preço....R$ 950 deve ser msm...outra coisa a potencia vcs acham boa?(32mW)...keria uma ajuda na compra de um AP pq ainda n sou muito por dentro de mikrotik e to precisando disso...
    obrigado

  8. #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Como ninguém quiz ajudar??
    seus problemas acabaram!!
    kkk, brincadeiras a parte, me adicionem no msm, posso ajudar vcs sem crise, jah montei 2 provedores, 1 numa cidade de 25 000 habitantes e outro em uma cidade de 60 000.

    um abraço

    Victor Corrêa
    [email protected]
    Opa juquianet vou t add intaum pra tirar algumas duvida...