Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Ptp com ovislink com 36km

    Pessoal tenho ptp com 2 ovislink e 2 pluton de 30db ping de 1ms e suporta 8mb trabalha uma maraviha o ack esta no maximo

  2. #162

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Equipamentos: 2 ovislink wla-5000ap v3 + 2 antenas pluton ptx26-58 30db
    Distância do enlace: 841 metros
    AckTimeout: 29
    Sinal: -38db (pela experiência de vcs, este sinal é bom em 5.8?)

    IP Local: 10.10.x.1
    IP Radio Local: 10.11.x.100
    IP Radio Remoto: 10.11.x.101
    IP Torre: 10.10.x.2 (mikrotik atras do radio remoto que esta em bridge)

    Ferramenta usada para gerar o trafego: BTeste do mkt.
    Para testar o ping usei o proprio MS-DOS.

    Tráfego máximo de DOWNLOAD: 16 Mbits
    Tráfego máximo de UPLOAD: 10,6 Mbits

    # PING sem tráfego (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 0ms, Media: 6ms, Maximo: 108ms

    # PING com tráfego de 1 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 24ms, Maximo: 143ms

    # PING com tráfego de 2 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 6ms, Maximo: 37ms

    # PING com tráfego de 3 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 35ms, Maximo: 216ms

    # PING com tráfego de 4 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 35ms, Maximo: 285ms

    Neon


    afffffff cara esse ping tah alto demais, 6ms pra 800 e pokos metros, tah loko, ainda mais o equipamento que vc tah usando, era pra estar dando 1mse trafegando mais de 20mb, eu tenho um link de 5km com esses rádios e duas zirok de 90 trafega 30 mb tranquilo.

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ...era pra estar dando 1mse trafegando mais de 20mb...
    fiz umas modificações so que esqueci de postar.

    mudei o canal para o 161 e agora meu ping ficou entre 1 e 2 ms.

    PERGUNTA: agora sobre o nível de sinal em -38 db vc acha que está bom? essa é minha primeira experiência com 5.8

    PS: Vale lembrar que o cabo utilizado foi o RCG-213 mesmo. 1,5 mt.

    grato,

    Neon

  4. #164

    Padrão

    Olá galera...
    O ack tem q ser setado nos dois radios?
    Vlw

  5. #165
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim com certeza ! o ACK tem que ser setado nos dois radios !

  6. #166

    Padrão

    Tem um novo firmware disponivel: http://www.airlive.com/support/WLA-5...P-v2.00e11.zip
    O que me dizem deste Firm?
    Alguém já está utilizando?
    Vlw

  7. #167
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Tem um novo firmware disponivel: http://www.airlive.com/support/WLA-5...P-v2.00e11.zip
    O que me dizem deste Firm?
    Alguém já está utilizando?
    Vlw
    Ja testei sim mas prefiro a versão anterior ! É mais estável !

  8. #168

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ern Ver Post
    Olá pessoal, eu comprei um par desse rádio e com antenas de 32 dBi de disco da Zirok, vou fechar um enlace de aproximadamente 6 km. Para os colegar que utilizam esse rádio para enlace, vcs configuram em que modo, 1 AP e outro como bridge ? Ou utilizam uma configuração diferente dessa ?
    Assim que eu fechar o enlace, posto aqui o resultado.
    Desde já agradeço.
    Abs.
    tem um firmware específico para WDS, os dois tem que estar como WDS, calcular o ACK (importantíssimo) e pronto.. alinha e cadastra o mac de um em outro... funciona.. já testei em até 25 km..

    abraços

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Ja testei sim mas prefiro a versão anterior ! É mais estável !
    No caso seria este? VxWorks Code based AP+WDS and Client mode firmare(1.08t08+ 1.03t11) 2007-07-03
    Vlw

  10. #170

    Padrão Novo firmware

    Olá pessoal!
    Primeiramente, gostaria de agradecer os companheiros opala, UltraFox e flaviobatistela! Seus posts me ajudaram muitíssimo! Pessoal esse deve ser o espírito do fórum: Ajudar uns aos outros e nesse quisito vcs deram show!
    Vamos à minha pequena contribuição:
    Baixei hoje o firmware novíssimo do site da Ovis: AirLive WLA-5000AP foriware version 2.00e13, release note, 2008-02-19 , foi disponibilizado ontem (19/02/08).
    Esse firm, é tudo em um, ou seja, não precisa mais carregar um firm pra funcionar como AP e outro pra funcionar como client, agora e so mudar o modo de operação. Agora tem site survey em modo WDS, que e muito interessante para o alinhamento das antenas.
    O meu link tem 1100 m. e eu to usando 2 WLA5000-AP V3, 1 antena Hyperlink de grade HG5822G de 22 DBI e na outra ponta, Hyperlink painel HG5158 23DBI, ta pingando em 1 ms. e troughput de 20 Mb.
    Esse link vai alimentar um Mikrotik Routerboard 333 c/ 2 cartões Atheros 600 Mw.
    Utilizarei um dos cartões do Mikrotik pra fazer outro enlace de 7 km com um WLA5000-AP , quando estiver no ar, posto aqui o resultado.

    Abraço a todos!

  11. #171

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dovekiller Ver Post
    Baixei hoje o firmware novíssimo do site da Ovis: AirLive WLA-5000AP foriware version 2.00e13, release note, 2008-02-19 , foi disponibilizado ontem (19/02/08).
    Esse firm, é tudo em um, ou seja, não precisa mais carregar um firm pra funcionar como AP e outro pra funcionar como client
    ótima notícia,

    agora só uma dúvida tenho um ponto-a-ponto com dois ovislinks desses no ar (ativos) com a versão 1.09e11 em WDS.

    gostaria de saber se eu atualizar este firmware se vou perder as configurações ou o link continuará UP.

    Grato,

    Neon

  12. #172

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    ótima notícia,

    agora só uma dúvida tenho um ponto-a-ponto com dois ovislinks desses no ar (ativos) com a versão 1.09e11 em WDS.

    gostaria de saber se eu atualizar este firmware se vou perder as configurações ou o link continuará UP.

    Grato,

    Neon
    Obviamente vc perderá as configurações que retornarão em modo default...
    Flw...

  13. #173

    Padrão

    opa

    eu utilizo eles fazendo ponto a ponto em 5.8, com antenas pluton 36 dbi. Esses radionhos nao deixam a desejar nao cara, tao aguentando o tranco bem demaaaaais!

  14. #174

    Padrão

    Galera uma duvida...
    De um lado tenho um pc com ip 10.0.0.5
    Do outro lado tenho um pc com ip 10.0.0.10
    ao configurar os wla5000 no modo ap+wds eles tem q ter um ip na mesma faixa da rede 10.0.0.0 ou é indiferente?
    por exemplo... como deveria configurá-los para mandar um link full de um lugar para outro? tenho q usar um ip da faixa q a operadora me libera para cada radio ou neles podem ser ips invalidos?
    VLw galera

  15. #175

    Padrão

    Froyer, quando vc configura 2 radios p/ funcionar em modo WDS, eles funcionarão como uma bridge, não importa o ip.
    Os rádios terão que estar na mesma faixa de ip dos pc's, apenas se precisar acessá-los para configurar, fora isso, vc vai trafegar entre as duas maquinas normalmente.

  16. #176

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Galera uma duvida...
    De um lado tenho um pc com ip 10.0.0.5
    Do outro lado tenho um pc com ip 10.0.0.10
    ao configurar os wla5000 no modo ap+wds eles tem q ter um ip na mesma faixa da rede 10.0.0.0 ou é indiferente?
    como WDS ele fica como BRIDGE, logo ele fica transparente, nao precisa ter ip na mesma RANGE da sua rede. Mas para facilitar o acesso ao radio (configuracoes) pode deixar eles com ip na mesma RANGE, mas isso nao interfere no trafego.

    Tenho 2 aqui em um PTP com antenas pluton de 30dbi.. show de bola.

    Neon

  17. #177

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dovekiller Ver Post
    Froyer, quando vc configura 2 radios p/ funcionar em modo WDS, eles funcionarão como uma bridge, não importa o ip.
    Os rádios terão que estar na mesma faixa de ip dos pc's, apenas se precisar acessá-los para configurar, fora isso, vc vai trafegar entre as duas maquinas normalmente.
    É verdade... rsrs.... depois de postar eu meti a mao na massa e fiz os testes em bancada... deu tudo certo.. como eu esperava... abraços.. vlw....

  18. #178
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom,
    Postando aqui o Sucesso que foi o WLA5000 na minha rede, e agradecendo ao UltraFox (Foi o tutorial que eu li) e mais alguns que ajudaram bastante nas minhas duvidas (que por sinal nem precisa de expor porque esse topico aqui é praticamente um "Cheat Code" do WLA)


    Link1 A Link2 >> 1,1Km <> 18Mbps usando 2 Zirokinha 60cm.
    Link2 A Link3 >> 11,4KM <> Passando 6Mb (TA MAAAAAAL MIRADO DA POHA)
    Link3 A Link4 >> 8Km <> Passando 13MB (Bem mirado!)

    ping pro final da rede: 2ms , chegando até o fim da rede, 6mb (devido ao ponto no meio dos dois ta mal miradoo , mas ja vo soltar uns fuguetim e acabar de mirar certinho e passar uns 9mb)


    Atendendo +2 Cidades com esses links, aparelhos estaveis até então.. sistema de ACK super rigido (se não fazer certo, não funciona!)

    a todos que querem usar , só gasta tempo e cabeça mas o equipamento é MUITO BOM!

    agora vou comprar +10 rádios desse e fazer mais muitos enlances , no entanto usei antenas da zirok solida de 60cm , mas devo começar a usar as hyper ou tsm ou ideal de 27db ..

    e vamos>>

  19. #179

    Padrão ACK / ACK Time Out

    Olá pessoal!

    Alguem sabe qual a diferença entre ACK e ACK Time Out que aparece na janela ACK Calculator?
    Eu tenho uso 2 5000V3 num ponto a ponto de 1100m, no calculo de ACK, na primeira janela (ACK) retornou 29 e na segunda janela (ACK Time Out) 31. Usei o primeiro valor (29) no campos AckTimeOut (11a) e AckTimeOut (Turbo-11a). Tá dando certo, pinga em 1 ms. e 20 gb. de trhoughput, alguem sabe a diferença?



  20. #180

    Padrão ack timeout

    faco o calculo do ack time out para a maior distancia, e os radios mais proximos como funciona