+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A lei é só para nós pequenos!

    Estou indignado.

    Na minha cidade tem aproximadamente 40 prédios que o pessoal contrata ADSL na portaria e compartilha para o prédio todo..... ficando uma "ninharia" para cada condomino.

    LIGUEI NA ANATEL

    Segundo a atendente a Anatel não tem nada com isso, e me orientou a denunciar na operadora de telefonia, no caso a Telefonica.

    LIGUEI NA TELEFONICA

    Liguei no 10315 da central de atendimento, esperei...esperei... e me pediram para ligar no setor de segurança: 0800-7721015

    Me disseram que esse tipo de coisa é tratada pela central de atendimento (isso mesmo, aquela primeira que eu tinha ligado)... liguei novamente.

    Após muito tempo na linha me disseram que isso é normal!!!!!!

    Para que serve o contrato deles???????
    https://www.speedy.com.br/pdf/contra...gistradoII.pdf

    As clausulas 6.4 e 13.3 são bem diretas e claras referente a este assunto.

    VOU PROCURAR MEU ADVOGADO
    O mesmo está de férias... mas vou revirar isso de um lado pro outro, não é justo!!!!

  2. #2

    Padrão

    Né por nada não, mas não dá MUITO para comparar....

    Quando se compartilha no condominio, ninguem fatura $$$ com isso, o valor X é divido por Y pessoas, que acaba se diluindo no valor do condominio, e que só serve para pagar as contas, e não para dar lucro a alguem (PF ou PJ)...
    Isso pode até ser "crime", mas não dá para comprar com um provedor, quer pegar um link de 1mb adsl de R$150, compartilhar para 100 usuários, e cobrar R$50 de cada um..

    Conheço provedor que paga R$2.500 em link de 1 mega (é caro né? mas...) que compartilha para 200 usuários, promete 64k, e cobra R$80/mês... vai dizer que não lucra? Fala sério...

    E sem querer ser chato, a tendencia é provedor wifi pequeno morrer mesmo... 3G tai,
    500k (movel!) por R$69...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Independente de dar lucro ou não, prestar serviços de telecomunicações sem as devidas credenciais é crime.

    Se a operadora é conivente com tal prática, incentiva ou apoia ele pode ser denunciada. Procure seu advogado sim e procure orientação em www.abramulti.com.br

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por candrecn Ver Post
    Né por nada não, mas não dá MUITO para comparar....

    Quando se compartilha no condominio, ninguem fatura $$$ com isso, o valor X é divido por Y pessoas, que acaba se diluindo no valor do condominio, e que só serve para pagar as contas, e não para dar lucro a alguem (PF ou PJ)...
    Isso pode até ser "crime", mas não dá para comprar com um provedor, quer pegar um link de 1mb adsl de R$150, compartilhar para 100 usuários, e cobrar R$50 de cada um..

    Conheço provedor que paga R$2.500 em link de 1 mega (é caro né? mas...) que compartilha para 200 usuários, promete 64k, e cobra R$80/mês... vai dizer que não lucra? Fala sério...

    E sem querer ser chato, a tendencia é provedor wifi pequeno morrer mesmo... 3G tai,
    500k (movel!) por R$69...
    Como o Sergio falou acima.... independente se estão ou não lucrando É CRIME!

    Em muitos condomínios os caras que estão fazendo o compartilhamento estão ganhando uma X mensal por apartamento, conheço um prédio que ele cobraram a estrutura de cabeamento e cobram um valor mensal pelo roteador e switchs (o síndico nem deve sabe o preço desses equipamentos, senão comprava)

    Isso acaba tirando mercado de quem trabalha certo.
    Pago link Dedicado Embratel-----Caríssimo
    Pago Impostos
    Pago Funcionários
    Pago Aluguel
    Tenho SCM

    Já estou tomando as providencias cabíveis!

    A tendencia do pequeno provedor acaba....
    Mas que seja de forma leal!


    A propósito você tem provedor??? legalizado???

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    A propósito você tem provedor??? legalizado???
    Certo q não deve ter... senão não ia postar o q ele escreveu num local onde a maioria (90%) do pessoal q posta é dono de provedor pequeno

  6. #6

    Padrão ADLS dividido!!!

    Você esta Marcando Bobeira, descubra quem contratou o link, nome CPF, ou CNPJ, vá até uma delegacia de sua cidade e leve abra uma BO, pedindo o Delegado para Investigar tal fator, e constatando erros solicitar desligamento imediato de todas as aparelhagens, alega qeu isso esta afetando seu sinal, ou que anda perdendo clientes, isso é se você possuir uma empresa com Licensa de Funcionamento na area de Telecom, que é nossos casos Provedores de Internet, vá até a comarca de sua cidade e abra um processo em cima da pessoa que esta praticando essa ação ilegal, anexe todos seus documentos, contrato telecom, SCM, Documentos da empresa Cartão CNPJ, e alegue todos as clausulas ilegais tanto o nosso quanto a emissao de radiação ou compartilhamento de conexão que indepedente de ser lucrativo ou não é crime, somente pessoas que tem a SCM podem distribuir sinal de internet, e solicite ao promotor da justiça a tomar as medidas que regulamente as leis e as apliques as punições aos infratores, se quiser depois de tudo em aberto, ligue para a ANATEL com os doumentos em mãos, e faça uma denuncia sobre tal atitude e informe o número de BO, e o processo criminal do Forum, a ANATEL vai saber que não é coisa boba e vai tomar as medidas, uma carta primeiramente a pessoa ou o prédio vai receber intimando a desligar voluntariamente todas as aparelhagens,
    Bom agora só faça isso se você for totalmente legal porque você estará entregando a ANATEL a sua estação, e esta futuramente poderá vim te fiscalizar,

    se estiver tudo correto! boa sorte é garantido sua ação!!!!

    Faça uma coisa organizada!

  7. #7

    Padrão

    Concordo plenamente em denunciar sim.

    Como foi dito acima:

    Paga aluguel ... Paga os impostos ... Gera emprego.

    Tecnologia 3G está ai ???
    Sei não heim ...
    Em muitos estados brasileiros as operadoras ainda não cobrem as cidades pequenas.

    Aqui no estado do Paraná mesmo tem cidades com 15.000 habitantes sem nenhuma operadora de celular. E veja bem, saimos do TDMA, fomos para o GSM e até agora nada.
    Será que uma operadora que nao investiu nada para essas cidades vai investir agora ?
    As operadoras estão de olho grande nos GRANDES CENTROS.
    Pra quem mora em cidade grande é bom. Em cidades grandes mesmo assim existen N provedores pequenos, que atendem os bairros onde o sinal ADSL não chega.
    COloque-se no lugar de um usuário.
    VocÊ quer ser cliente de uma empresa de nivel nacional, onde você liga no 0800 e fica mais de 30 minutos para ser atendido ? Cobranças indevidas são emitidas na sua fatura mensal e novamente são mais de 30 minutos no 0800 para TENTAR resolver o problema ?
    Planos "baratos" de acesso a internet via operadoras de celular existem sim, porém caso você tenha um CELULAR POS-PAGO, caso contrário o Byte é caro d+.
    Veja no site da TIM por exemplo.
    Existem planos de 39 reais. Mas você tem que ter um celular de conta. (Você já vai pagar uma franquia X de minutos)
    O equipamento que voce tem que adquirir custa por volta de R$ 300,00 ou até mais.
    O governo já fez o programa de inclusão social, tirou impostos para o povo comprar internet. Agora é a vez de reduzir os impostos sobre a INTERNET.
    Computador sem INTERNET é um VIDEO GAME ou uma máquina de escrever um pouco caros.
    Você compre um computador hoje parcelado para uso residencial, pagaria em torno de R$ 80 reais por mês.
    Se a internet custar R$ 60 reais que seja já é aprox. o que você paga pelo seu computador.
    Provedores pequenos vendem Links de 128k por aprox. R$ 40 / R$ 50, geralmente instalam 1 ou 2 dias depois de você ir lá na Loja do PROVEDOR. Um técnico vai até a sua casa, instala, ainda lhe da umas dicas e quando você ter algum problema você liga e geralmente é atendido logo após ligar. Ou seja o seu acesso com o provedor local é mais fácil e agil. Analisando os prós e os contras o que diz ?

    E lembre-se, você ajuda a sua cidade, impostos são gerados pra você, você gera emprego pra a sua cidade.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rccavalin Ver Post
    Concordo plenamente em denunciar sim.

    Como foi dito acima:

    Paga aluguel ... Paga os impostos ... Gera emprego.

    Tecnologia 3G está ai ???
    Sei não heim ...
    Em muitos estados brasileiros as operadoras ainda não cobrem as cidades pequenas.

    Aqui no estado do Paraná mesmo tem cidades com 15.000 habitantes sem nenhuma operadora de celular. E veja bem, saimos do TDMA, fomos para o GSM e até agora nada.
    Será que uma operadora que nao investiu nada para essas cidades vai investir agora ?
    As operadoras estão de olho grande nos GRANDES CENTROS.
    Pra quem mora em cidade grande é bom. Em cidades grandes mesmo assim existen N provedores pequenos, que atendem os bairros onde o sinal ADSL não chega.
    COloque-se no lugar de um usuário.
    VocÊ quer ser cliente de uma empresa de nivel nacional, onde você liga no 0800 e fica mais de 30 minutos para ser atendido ? Cobranças indevidas são emitidas na sua fatura mensal e novamente são mais de 30 minutos no 0800 para TENTAR resolver o problema ?
    Planos "baratos" de acesso a internet via operadoras de celular existem sim, porém caso você tenha um CELULAR POS-PAGO, caso contrário o Byte é caro d+.
    Veja no site da TIM por exemplo.
    Existem planos de 39 reais. Mas você tem que ter um celular de conta. (Você já vai pagar uma franquia X de minutos)
    O equipamento que voce tem que adquirir custa por volta de R$ 300,00 ou até mais.
    O governo já fez o programa de inclusão social, tirou impostos para o povo comprar internet. Agora é a vez de reduzir os impostos sobre a INTERNET.
    Computador sem INTERNET é um VIDEO GAME ou uma máquina de escrever um pouco caros.
    Você compre um computador hoje parcelado para uso residencial, pagaria em torno de R$ 80 reais por mês.
    Se a internet custar R$ 60 reais que seja já é aprox. o que você paga pelo seu computador.
    Provedores pequenos vendem Links de 128k por aprox. R$ 40 / R$ 50, geralmente instalam 1 ou 2 dias depois de você ir lá na Loja do PROVEDOR. Um técnico vai até a sua casa, instala, ainda lhe da umas dicas e quando você ter algum problema você liga e geralmente é atendido logo após ligar. Ou seja o seu acesso com o provedor local é mais fácil e agil. Analisando os prós e os contras o que diz ?

    E lembre-se, você ajuda a sua cidade, impostos são gerados pra você, você gera emprego pra a sua cidade.
    Falou e disse! Onde eu assino?

    Esse seu post vai de encontro com tudo que eu sempre falei aqui na under!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rccavalin Ver Post
    Concordo plenamente em denunciar sim.

    Como foi dito acima:

    Paga aluguel ... Paga os impostos ... Gera emprego.

    Tecnologia 3G está ai ???
    Sei não heim ...
    Em muitos estados brasileiros as operadoras ainda não cobrem as cidades pequenas.

    Aqui no estado do Paraná mesmo tem cidades com 15.000 habitantes sem nenhuma operadora de celular. E veja bem, saimos do TDMA, fomos para o GSM e até agora nada.
    Será que uma operadora que nao investiu nada para essas cidades vai investir agora ?
    As operadoras estão de olho grande nos GRANDES CENTROS.
    Pra quem mora em cidade grande é bom. Em cidades grandes mesmo assim existen N provedores pequenos, que atendem os bairros onde o sinal ADSL não chega.
    COloque-se no lugar de um usuário.
    VocÊ quer ser cliente de uma empresa de nivel nacional, onde você liga no 0800 e fica mais de 30 minutos para ser atendido ? Cobranças indevidas são emitidas na sua fatura mensal e novamente são mais de 30 minutos no 0800 para TENTAR resolver o problema ?
    Planos "baratos" de acesso a internet via operadoras de celular existem sim, porém caso você tenha um CELULAR POS-PAGO, caso contrário o Byte é caro d+.
    Veja no site da TIM por exemplo.
    Existem planos de 39 reais. Mas você tem que ter um celular de conta. (Você já vai pagar uma franquia X de minutos)
    O equipamento que voce tem que adquirir custa por volta de R$ 300,00 ou até mais.
    O governo já fez o programa de inclusão social, tirou impostos para o povo comprar internet. Agora é a vez de reduzir os impostos sobre a INTERNET.
    Computador sem INTERNET é um VIDEO GAME ou uma máquina de escrever um pouco caros.
    Você compre um computador hoje parcelado para uso residencial, pagaria em torno de R$ 80 reais por mês.
    Se a internet custar R$ 60 reais que seja já é aprox. o que você paga pelo seu computador.
    Provedores pequenos vendem Links de 128k por aprox. R$ 40 / R$ 50, geralmente instalam 1 ou 2 dias depois de você ir lá na Loja do PROVEDOR. Um técnico vai até a sua casa, instala, ainda lhe da umas dicas e quando você ter algum problema você liga e geralmente é atendido logo após ligar. Ou seja o seu acesso com o provedor local é mais fácil e agil. Analisando os prós e os contras o que diz ?

    E lembre-se, você ajuda a sua cidade, impostos são gerados pra você, você gera emprego pra a sua cidade.
    Sem sombra de dívidas, essa é a visão que os pequenos tem que ter para poder sobreviver.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Certo q não deve ter... senão não ia postar o q ele escreveu num local onde a maioria (90%) do pessoal q posta é dono de provedor pequeno
    É isso mesmo Xande. Tem gente que pensa que empresa não é para dar lucro. É sim, e nesta área precisa ter alta rentabilidade senão vai pro saco.
    É como se diz aqui no RS, né Xande, "o potreiro do vizinho sempre parece melhor". O cara vê só a arrecadação e não sabe que por tráz precisa de uma senhora estrutura.
    O cara entra só para conturbar o tópico.
    O colega está lá com um baita problemão, não encontra respaldo nas autoridades e vem um aí querer espalhar mais coisas na frente do ventilador.

    Vai lá companheiro, faz o que disse o nosso colega aí. Toma todas as medidas cabíveis e se a Anatel não agir, processa a Anatel também. Afinal, pelo que você postou, está com tudo em dia. Faz valer.

    Este deve ser consumidor de algum provedor e está de cara torta com a empresa.

  11. #11

    Padrão

    Gente. Prestar serviço de telecomunicação sem Licença é crime. Agora desde quando revender ADSL é crime? Estou dando uma lida no Código Penal e até agora não encontrei nada falando sobre isso heheh. É interessante como sai nos jornais ""Fulano foi preso por furtar sinal de operadora e revender" Desde quando eu pagando por um serviço estou furtando?
    Agora em relação ao tópico é o seguinte. Se eu tenho um contrato com meu cliente e quero fazer vista grossa em alguma clausula, problema meu. Isso que acontece com a Telefonica e similares. Se vai me prejudicar eu caio matando se me beneficia eu faço vista grossa.
    Desculpe se falei besteira mas infelizmente funciona assim...