Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceria e ou Compartilhamento de outorga (licença scm) é ilegal.

    Caros amigos profissionais;

    Não se iludam compartilhamentos de licença é ilegal!!! A Anatel esta fechando vários provedores e caçando as outorgadas que praticam esse timpo de parceria em todo Brasil por compartilhar outorgas e sonegarem impostos.
    Legalize seu Provedor!
    * Franqueia/Repesentação SHTURBO sem CUSTO para filiação.
    * Basta a Estação estar dentro dos padrões exigidos pela Anatel para Homologação e o pagamento da TAXA de inscrição (R$ 1.350,00) junto a Anatel para se filiar.
    Para quem não tem provedor e quer abrir! mais infor...
    http://www.shturbo.com.br/sessao.asp...ranquias%20SHT e ou
    MSN: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    se "compartilhamento de licença", como você, é ilegal, o que você está oferecendo? a licença SCM então?

    diz que uma coisa é ilegal e está oferecendo a mesma para as pessoas?

    e propaganda é nos classificados!

  3. #3

    Padrão

    Realmente Luciano, vc tem razão, R$ 1.350,00 é só a TFI, e os outros R$ 9.000,00 que a Anatel cobra pra emitir a licença, como fica, ai tem coisa.....

  4. #4

    Padrão

    Opa, desculpa a demora.
    Caros amigos se o srs. leram o texto com atenção;
    La explica realmente como funciona e como manda a lei.
    Por ex. uma filial ou ponto de vendas da sky, o produto que é vendido (TV a cabo) o responsável pelo serviço e a Sky e não o vendedor da região, quem pago os impostos e a sky e etc.
    No caso do compartilhamento de Licença a empresa outorgada tem como cliente apenas a o provedor. Com isso a empresa outorgada deixa de pagar o imposto devido por cada usuário do provedor e paga somente sobre o valor cobrado de 300,00 a 600,00 reais do provedor. Por isso a justiça e LGT (lei geral de telecomunicações) entende como sonegação de impostos. Por isso é considerado crime, para quem duvida basta liga na anatel 0800332001 e se informa melhor.

    O que estamos oferecendo e justamente uma franquia onde o provedor apenas trabalha como um ponto de vendas e representante de serviços da SHTURBO em sua região. Com isso a SHTURBO passa a ser responsável por todas as cobrança e contratos, fornecendo os equipamentos a serem instalados nos cliente e etc..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Opa, desculpa a demora.
    Caros amigos se o srs. leram o texto com atenção;
    La explica realmente como funciona e como manda a lei.
    Por ex. uma filial ou ponto de vendas da sky, o produto que é vendido (TV a cabo) o responsável pelo serviço e a Sky e não o vendedor da região, quem pago os impostos e a sky e etc.
    No caso do compartilhamento de Licença a empresa outorgada tem como cliente apenas a o provedor. Com isso a empresa outorgada deixa de pagar o imposto devido por cada usuário do provedor e paga somente sobre o valor cobrado de 300,00 a 600,00 reais do provedor. Por isso a justiça e LGT (lei geral de telecomunicações) entende como sonegação de impostos. Por isso é considerado crime, para quem duvida basta liga na anatel 0800332001 e se informa melhor.

    O que estamos oferecendo e justamente uma franquia onde o provedor apenas trabalha como um ponto de vendas e representante de serviços da SHTURBO em sua região. Com isso a SHTURBO passa a ser responsável por todas as cobrança e contratos, fornecendo os equipamentos a serem instalados nos cliente e etc..
    Se um provedor paga os impostos devidos a Anatel todo ano, e está com a estação cadastrada, com equipamentos homologados, se o detentor scm é responsável por sua estação, não vejo crime nisso. Muitos provedores aqui são filiados a outros inclusive eu. Muitos já foram fiscalizados e tudo foi aprovado na boa. Por favor amigo, não venha jogar aguá no negócio dos outros. Que existe picaretas nós sabemos, mais falar que é crime, já cho demais, anuncie seu produto usando outro argumento, não esse.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Se um provedor paga os impostos devidos a Anatel todo ano, e está com a estação cadastrada, com equipamentos homologados, se o detentor scm é responsável por sua estação, não vejo crime nisso. Muitos provedores aqui são filiados a outros inclusive eu. Muitos já foram fiscalizados e tudo foi aprovado na boa. Por favor amigo, não venha jogar aguá no negócio dos outros. Que existe picaretas nós sabemos, mais falar que é crime, já cho demais, anuncie seu produto usando outro argumento, não esse.
    Caro amigo, bom dia.
    Qual imposto o sr. paga todo ano? os 50% da estação! Isso não imposto é apenas uma taxa de manutenção da anatel.
    O imposto senegado é o icms de 29% sobre o serviço de telecom que o provedor deveria estar pagando todo mes sobre o valor arrecadado. Por ex: 15.000,00 reais pago em mensalidade *29%= 4350,00 sobre tudo lucro, esse valor a empresa outorgada deveria estar repassando em icms, mais como ela vai repassar esse valor se ela só esta cobrando do cliente dela que no caso são os provedor um valor entre 300 a 600 reais * 29%= 174,00 sobre o 600..... Entenderam por que é ilegal!!! E fiquem espertos se anatel forem fazer uma fiscalização e tirarem fotos siguinifica que vão voltar com (Pado) auto de infração para removerem tudo que catalogaram.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Opa, desculpa a demora.
    Caros amigos se o srs. leram o texto com atenção;
    La explica realmente como funciona e como manda a lei.
    Por ex. uma filial ou ponto de vendas da sky, o produto que é vendido (TV a cabo) o responsável pelo serviço e a Sky e não o vendedor da região, quem pago os impostos e a sky e etc.
    No caso do compartilhamento de Licença a empresa outorgada tem como cliente apenas a o provedor. Com isso a empresa outorgada deixa de pagar o imposto devido por cada usuário do provedor e paga somente sobre o valor cobrado de 300,00 a 600,00 reais do provedor. Por isso a justiça e LGT (lei geral de telecomunicações) entende como sonegação de impostos. Por isso é considerado crime, para quem duvida basta liga na anatel 0800332001 e se informa melhor.

    O que estamos oferecendo e justamente uma franquia onde o provedor apenas trabalha como um ponto de vendas e representante de serviços da SHTURBO em sua região. Com isso a SHTURBO passa a ser responsável por todas as cobrança e contratos, fornecendo os equipamentos a serem instalados nos cliente e etc..
    E tem mais outra dúvida? Neste caso quem vai ficar responsável pelo pagamento do link? A despesa maior está aí.
    Pela propaganda parece que tudo é fácil. Poderá até ser, se o link também ficar sob a responsabilidade do franqueador.

  8. #8

    Padrão

    Até onde eu sei, se minha base está cadastrada, e minha empresa paga o icms não vejo nada de errado. Se eu emito nota fiscal para o cliente não tem sonegação. A taxa de manutenção é o TFI certo? Então essa é paga pela estação cadastrada, e se a minha empresa paga o icms devido de cada cliente onde tem sonegação? Aguardo a Anatel aqui.

    E tem uma novidade: Opção pelo simples nacional - Alteração na relação de Atividades Vedadas. Passou a ser enquadrado:

    Anexo I - Códigos previstos na CNAE Impeditivos ao simples nacional.
    Anexo II - Códigos previstos na CNAE que abragem concomitamente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

    Transferido do Anexo I para o Anexo II:

    6311-9/00 Tratamento de dados, provedores de serviço de aplicação e serviços de hospedagem na internet.

    Ainda não confirmei mais parece que nós provedores poderemos ser Super Simples. Ainda vou confirmar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Até onde eu sei, se minha base está cadastrada, e minha empresa paga o icms não vejo nada de errado. Se eu emito nota fiscal para o cliente não tem sonegação. A taxa de manutenção é o TFI certo? Então essa é paga pela estação cadastrada, e se a minha empresa paga o icms devido de cada cliente onde tem sonegação? Aguardo a Anatel aqui.

    E tem uma novidade: Opção pelo simples nacional - Alteração na relação de Atividades Vedadas. Passou a ser enquadrado:

    Anexo I - Códigos previstos na CNAE Impeditivos ao simples nacional.
    Anexo II - Códigos previstos na CNAE que abragem concomitamente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

    Transferido do Anexo I para o Anexo II:

    6311-9/00 Tratamento de dados, provedores de serviço de aplicação e serviços de hospedagem na internet.

    Ainda não confirmei mais parece que nós provedores poderemos ser Super Simples. Ainda vou confirmar.
    Opa Josue;
    Quanto a sua emissão e nota, sim claro vc esta ceto em emitilas porem quando vc emite essa nota se sua empresa for me vc paga 6% de icms se for ltda vc paga 12.4% e com isso vc não esta pagando os 29% cobrado pelo imposto de telecom por que vc não é telecom.
    E cuidado com que vc escreve em sua nota ... vc não pode cobrar por prestação de serviço de internet banda larga e sim por serviço de valor adicionado que o que um provedor faz.

    A lei citada acima não vale para prestadoras de telecom.


    Galera estou alertando a todos que a anatel realemente esta fechando provedor e caçando outorgas por praticarem esse crime... tem gente vendendo provedor por ai com outras desculpas porque ja foi fiscalizado da forma que falei ou pior e ja ta saindo fora do problema para não responder por um crime federal.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-01-2008 às 12:44.

  10. #10

    Padrão

    Amigo, se sua posição está correta, os fiscais da Anatel estão comendo bola, tem muito provedor que está na boa, e já foi fiscalizado, temos até associações que compartilham a SCM e links, você já deve conhecer. Segundo você todos errados então. Contudo, vou mostrar o tópico ao pessoal mais experiente e perguntar sobre o assunto. Mais uma coisa posso te adiantar, maioria dos provedores hoje são assim. A Anatel então vai fechar muita empresa e deixar muita gente sem internet.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, se sua posição está correta, os fiscais da Anatel estão comendo bola, tem muito provedor que está na boa, e já foi fiscalizado, temos até associações que compartilham a SCM e links, você já deve conhecer. Segundo você todos errados então. Contudo, vou mostrar o tópico ao pessoal mais experiente e perguntar sobre o assunto. Mais uma coisa posso te adiantar, maioria dos provedores hoje são assim. A Anatel então vai fechar muita empresa e deixar muita gente sem internet.

    Boa tarde Josue;
    A associação é a abramulti presidida pelo sr. Manoel, nossos nobre colega Manoel Santana.
    Procure conversar com ele sobre esse assunto, ano passado entramos com o recurso junto à justiça federal (Abramulti e a Shturbo) defendendo essa pratica, pois também acreditávamos nela, infelizmente recebemos a má notícia a favor da anatel.
    Isso ocorreu em abril de 2006 quando a anatel autuou e lacrou a shturbo e algumas outras estações da ADA Telecom a qual o sr. Manoel Santana é sócio o mesmo para também não ser lacrado entrou com um mandado de segurança preventivo pois os outros sócios que foram pegos de surpresa foram lacrados e autuados.

    Mais uma coisa qualquer coisa o sr. pode conversar com o sr. Carlos Evangelista (61-2312-1988 ou email [email protected] ) ele é do conselho de aprovação de scm da anatel, não tem ninguem melhor que ele pra te explicar se essa pratica é ilegal ou não.
    Abraços.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-01-2008 às 15:50.

  12. #12

    Padrão

    Aí meu Deus... Lá vamos nós novamente...

    Olha outro aí dizendo que parceria é ilegal e que o sistema dele funciona... O repeteco continua...

    Favor olhar o link abaixo onde eu já descasquei um outro que vinha com o mesmo papo:

    https://under-linux.org/forums/legis...o-cuidado.html

    Basicamente, e para manter a linha, tenho três coisas para dizer:

    1a: Quem diz que parceria é ilegal é (geralmente):
    a) alguém que tirou SCM e agora está com dor de cotovelo porque gastou um dinheirão e agora viu que não precisava
    b) engenheiro que quer ganhar R$4.000,00 par fazer um projeto de SCM própria e com as parcerias não lucra nada
    c) gente que diz que parceria é ilegal e depois vem com um produtozinho para vender com a SCM embutida...

    2a Eu desafio: que apareça aqui alguém que seja parceiro meu que tenha sido lacrado!

    no caso do item 2, tem que juntar copia do auto de lacre da ANATEL em nome da minha empresa ok? Se nao digo isso, daqui a pouco alguém de má-fé cadastra um usuário só pra dizer que foi lacrado!

    3a Não seria muito mais sério, fácil, profissional e educado a pessoa simplesmente vender o seu produto ao invés de primeiro meter o pau no concorrente e depois aparecer com a solução milagrosa? Alguém me vê colocando aí no forum que a UNOTEL, GI, RN são uma porcaria, agem errado e eu sou o fodão? Aliás, eu não acho nada de mau dessas entidades! Eu simplesmente coloco a minha empresa e os meus procedimentos claramente e a pessoa escolhe! Isso se chama ética, o que pelo visto está muito em falta por aqui!

    A idéia de franquia é interessante amigo. Mas a minha também é e muito mais barata e nem por isso você me vê colocando que franquia é furada!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Aí meu Deus... Lá vamos nós novamente...

    Olha outro aí dizendo que parceria é ilegal e que o sistema dele funciona... O repeteco continua...

    Favor olhar o link abaixo onde eu já descasquei um outro que vinha com o mesmo papo:

    https://under-linux.org/forums/legis...o-cuidado.html

    Basicamente, e para manter a linha, tenho três coisas para dizer:

    1a: Quem diz que parceria é ilegal é (geralmente):
    a) alguém que tirou SCM e agora está com dor de cotovelo porque gastou um dinheirão e agora viu que não precisava
    b) engenheiro que quer ganhar R$4.000,00 par fazer um projeto de SCM própria e com as parcerias não lucra nada
    c) gente que diz que parceria é ilegal e depois vem com um produtozinho para vender com a SCM embutida...

    2a Eu desafio: que apareça aqui alguém que seja parceiro meu que tenha sido lacrado!

    no caso do item 2, tem que juntar copia do auto de lacre da ANATEL em nome da minha empresa ok? Se nao digo isso, daqui a pouco alguém de má-fé cadastra um usuário só pra dizer que foi lacrado!

    3a Não seria muito mais sério, fácil, profissional e educado a pessoa simplesmente vender o seu produto ao invés de primeiro meter o pau no concorrente e depois aparecer com a solução milagrosa? Alguém me vê colocando aí no forum que a UNOTEL, GI, RN são uma porcaria, agem errado e eu sou o fodão? Aliás, eu não acho nada de mau dessas entidades! Eu simplesmente coloco a minha empresa e os meus procedimentos claramente e a pessoa escolhe! Isso se chama ética, o que pelo visto está muito em falta por aqui!

    A idéia de franquia é interessante amigo. Mas a minha também é e muito mais barata e nem por isso você me vê colocando que franquia é furada!

    Boa noite Fabricio;
    1º Não meti o pau em ninguem.. apenas estou alertando ao amigos o que esta acontecendo. Principalmente por que estou aqui em Brasília e é o 1º lugar onde se aplica as lei..
    2º Para quem acha que esta legal do modo que esta trabalhando basta ligar para o Carlos Evangelista da ANATEL e explicar a situação. Obs: Sugiro que não digam o nome das empresas envolvidas.
    3º O sr. Pode não tem parceiro lacrado ainda mais só espere um concorrente do seu parceiro tirar sua outorga e denuncia lo que veremos se anatel lacra-o ou não e aviso que incorrera sobre sua empresa caducencia de sua SCM.
    O telefone e o email do sr. Carlos esta na MSN acima.
    4º A empresa que eu trabalho (SHTURBO) não esta procurando parceiros e sim franquias/Representantes acho que o sr. Sabe como funciona uma franquia....
    Então não compare os serviços com venda de SCM para sonegação fiscal.

  14. #14

    Padrão

    bom...

    se a empresa está sonegando ou não impostos quem fará alguma coisa é a Receita Federal e nao a Anatel, pois esta está habilidada somente a verificar se a empresa está dentro das normas de licenciamento.

    sobre a porcentagem do valor pago de impostos vai depender do enquadramento da empresa, inclusive sobre prestações de serviços.

    A Anatel não tem o poder de lacrar alguém por pagar ou não seus impostos, onde já se viu isso? se for dessa forma pra que serve a receita federal?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    bom...

    se a empresa está sonegando ou não impostos quem fará alguma coisa é a Receita Federal e nao a Anatel, pois esta está habilidada somente a verificar se a empresa está dentro das normas de licenciamento.

    sobre a porcentagem do valor pago de impostos vai depender do enquadramento da empresa, inclusive sobre prestações de serviços.

    A Anatel não tem o poder de lacrar alguém por pagar ou não seus impostos, onde já se viu isso? se for dessa forma pra que serve a receita federal?
    Boa noite caro Luciano;
    Olha o que acontece é o seguinte desses 28,5% que recaem sobre a o imposto de telecom 2% são repassado ao Fust e Fistel o quais são administrados pela ANATEL e destinados a educação. Ou seja quem esta perdendo com isso é ela e por isso que ela esta correndo atraz.
    Quanto ao enquadramento;
    No caso de uma empresa Outorgada pela Anatel (detentora do SCM), qualquer serviços prestado por ela na área de telecom ele paga 29% de imposto! O sr, pode verifica isso com seu contador.
    Baseado nisso que os fiscais e advs da anatel estão lacrado os provedores, pois alegam que com a venda do SCM (Provedores parceiros) gera menos arrecadação do Fust e Filtel por parte da Telecom outorgada por que o provedor paga menos imposto justamente pelo seu enquadramento por que é o provedor quem recebe pelo serviço de telecomunicações prestado e não a Prestadora, enquanto que realmente deveria ser ela a receber já que quem esta autorizada a prestar esse serviço na região é ela, pois a estação licenciada é dela, pra anatel consta que tudo que ta instalado é dela e não do provedor.
    Espero ter esclarecido melhor, para quem tenha duvida pode procura conversar mais com seu contador e com o Carlos Evangelista da ANATEL.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-01-2008 às 19:18.

  16. #16

    Question

    [QUOTE=Shturbo Internet;295952]Boa noite caro Luciano;
    Olha o que acontece é o seguinte desses 28,5% que recaem sobre a o imposto de telecom 2% são repassado ao Fust e Fistel o quais são administrados pela ANATEL e destinados a educação. Ou seja quem esta perdendo com isso é ela e por isso que ela esta correndo atraz.
    Quanto ao enquadramento;
    No caso de uma empresa Outorgada pela Anatel (detentora do SCM), qualquer serviços prestado por ela na área de telecom ele paga 29% de imposto!

    Gostaria que o Sr. Fabricio Viana desse seu comentario sobre esse negocio do imposto !

    Abraços Viana !

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa noite Fabricio;
    1º Não meti o pau em ninguem.. apenas estou alertando ao amigos o que esta acontecendo. Principalmente por que estou aqui em Brasília e é o 1º lugar onde se aplica as lei..
    2º Para quem acha que esta legal do modo que esta trabalhando basta ligar para o Carlos Evangelista da ANATEL e explicar a situação. Obs: Sugiro que não digam o nome das empresas envolvidas.
    3º O sr. Pode não tem parceiro lacrado ainda mais só espere um concorrente do seu parceiro tirar sua outorga e denuncia lo que veremos se anatel lacra-o ou não e aviso que incorrera sobre sua empresa caducencia de sua SCM.
    O telefone e o email do sr. Carlos esta na MSN acima.
    4º A empresa que eu trabalho (SHTURBO) não esta procurando parceiros e sim franquias/Representantes acho que o sr. Sabe como funciona uma franquia....
    Então não compare os serviços com venda de SCM para sonegação fiscal.
    Caríssimo! Eu já tive VARIOS E VARIOS parceiros fiscalizados por denúncia de concorrente! Já fomos fiscalizados por quase todas as regionais da ANATEL e até o momento ZERO lacrados! Estamos com FUST e FUNTEL em dia, sabia?

    Vamos então proceder a uma breve análise jurídica de sua idéia:

    O Sr. quer abrir uma franquia mas anuncia:

    "Basta a Estação estar dentro dos padrões exigidos pela Anatel para Homologação e o pagamento da TAXA de inscrição (R$ 1.350,00) junto a Anatel para se filiar."

    Se filiar a uma franquia? Isso não existe juridicamente!

    Imaginemos: Eu tenho uma lanchonete na esquina e ligo la na franquia do Mc Donald´s e peço para eles me "filiarem" e com isso eu viro um Mc Donald´s. Isso não existe meu caro! Franquia vc compra o produto todo e nao simplesmente "se filia".

    Ai vc fala em REPRESENTACAO!

    Outro exemplo: eu represento a SKY na cidade X. Mas eu nao sou a Sky, nao forneco os canais, nada nada nada. No caso de provedor, como alguem irá representar a empresa do Sr sem ser um provedor autonomo? Nao dá!

    Ou seja, ou a pessoa abre uma franquia, ou seja ela será a SHTURBO na cidade dela ou será no máximo um gerente de uma FILIAL da SHTURBO na cidade X, Y ou Z. Ai meu caro, nesses casos não dá pra anunciar "Basta a Estação estar dentro dos padrões".


    Sabe o que o Sr. está tentando fazer? Está tentando dar nome de "franquia" a outro tipo de contrato, o de "parceria comercial" que jé existe!

    Mas como "parceria comercial" (que aliás está prevista na resolução 272 da ANATEL, não sei se o Sr. já leu) já tem muita gente fazendo, está na cara a tentativa de colocar uma roupa diferente num serviço que já existe!!

    "Fazer franquia de provedor ja em funcionameno"... Pelo amor de Deus! Isso não existe! Ou o cara é "lanchonete XYZ" ou é Mc Donald´s!!!

    Olha, se o Sr. quer abrir franquias, ótimo! Mas, repitindo o que disse em outra msg, não venha tentar macular a imagem de outras empresas que trabalham HONESTAMENTE.

    Não meta o pau no servico dos outros para tentar fazer as pessoas escolherem o seu! Seja honesto, seja ético e deixe o LIVRE ARBITRIO das pessoas prevalecer!

  18. #18

    Padrão

    [QUOTE=Giovani.couto;295953]
    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa noite caro Luciano;
    Olha o que acontece é o seguinte desses 28,5% que recaem sobre a o imposto de telecom 2% são repassado ao Fust e Fistel o quais são administrados pela ANATEL e destinados a educação. Ou seja quem esta perdendo com isso é ela e por isso que ela esta correndo atraz.
    Quanto ao enquadramento;
    No caso de uma empresa Outorgada pela Anatel (detentora do SCM), qualquer serviços prestado por ela na área de telecom ele paga 29% de imposto!

    Gostaria que o Sr. Fabricio Viana desse seu comentario sobre esse negocio do imposto !

    Abraços Viana !

    O parceiro é SVA (servico de valor agregado) e como tal (ja é decisao do STJ) não paga ICMS. Quem paga é o detentor da SCM. Agora como o detentor paga esse ICMS é problema dele, como os advogados tributaristas das empresas de telecom (SCM) dizem que é para pagar, é problema de cada empresa não dá pra generalizar, muito menos no brasil, onde a tributação é extremamente complexa!

    O ISS o parceiro tambem nao paga. Porem esse entendimento ainda nao chegou no STJ mas ja tem muitos juizes de estados (MG, SP, etc) que ja estao dando ganho de causa para os SVA, pois na lei do ISS não está incluído o "servico de provedor de acesso" e por isso o governo nao pode cobrar. Muitas prefeituras ja nao cobram mais o iss do provedores...

    é +- isso! espero ter ajudado um pouco!
    Abraco
    Fabricio

  19. #19

    Padrão

    Gostaria de informar aos participantes do tópico que eu mesmo pedi ao Fabrício que fizesse aqui seu esclarecimento. Informo também que sou parceiro dele, e todas as dúvidas que tive a respeito desse assunto foram esclarecidas pessoalmente por ele, sempre atendeu meus telefonemas e sempre respondeu os e-mails. Pessoa altamente transparente, para um assunto tão delicado para nós pequenos provedores. Para min, tópico encerrado.
    Última edição por Josue Guedes; 09-01-2008 às 20:37.

  20. #20