+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal de Internet

    Ola senhores mestres no sistema Mikrotik

    estou com uma estrutura montada pronto pra funcionar.

    a minha duvida é gostaria de saber se aquele sistema de internet via modem USB das operadoras de telefonia movel resolveria meu problema pois é a minha unica opcao sendo telemig Tim e Claro

    e se funciona bem no Mikrotik

    urgencia

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    AMigo a StarOne, oferece link em todo territorio brasileiro com link dedicado e tudo, e existem mais firmas nesse ramo tbm, tipo Telespasio... pq vc nao procura saber, so nao tenho o end. certo. um representante deles é PrimeNet
    Esses links de celular é complicado amigo, se tem q ver a garantia de banda. Ja penso se tiver 100 usuarios com um link caindo toda hr, ou com garantia de banda de 20% igual a BrasilTelecon sempre oferece.. affff.

  3. #3

    Smile

    Amigo concordo com o colega anterior, esses links são complicados, mas respondendo a sua pergunta, o mikrotik funciona como o router então o funcionamento dele independe do link.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andsil Ver Post
    Amigo concordo com o colega anterior, esses links são complicados, mas respondendo a sua pergunta, o mikrotik funciona como o router então o funcionamento dele independe do link.
    Isso mesmo colega... router, sendo assim podera ter regras tbm q bloqueia, pq se o link ta normal pra sustentar a webcan, so pode ser as regras, estamos eliminando ipoteses... O amigo com problema tem q posta as regras ai de NAT pra gente ter uma ideia.. e WEBPROXY.

  5. #5

    Padrão

    O problema são os valores desses links é um pouco salgado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterchip Ver Post
    O problema são os valores desses links é um pouco salgado.
    Poe salgado nisso, parece JABA, rss agora a embratel ta cortando os serviços pra provedor, aumentando o valor dos links ao extremo.. aff. ai temo q usa o jeitinho brasileiro pra poder viver, nao entendo esse governo, mas ai, qto de banda se oferece pro cliente q ta com problema na webcam?? e as regras do NAT.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Poe salgado nisso, parece JABA, rss agora a embratel ta cortando os serviços pra provedor, aumentando o valor dos links ao extremo.. aff. ai temo q usa o jeitinho brasileiro pra poder viver, nao entendo esse governo, mas ai, qto de banda se oferece pro cliente q ta com problema na webcam?? e as regras do NAT.
    É aí que mora o perigo. Aumentar o preço do link para correr com a concorrência. Viva a privatização!!! E o problema é que as companhias estão comprando umas as outras e concentrando tudo. Li qualquer coisa que a OI estaria para comprar a BrasilTelecom.
    Assim, concentrando e mantendo alto o preço dos links, as Teles não precisam entrar na guerra de preços, já que elas é que vão regulando o preço final, nesta maneira.

    Jà que você falou que a Embratel subiu o preço, qual o preço atual?

  8. #8

    Padrão

    Cara a minha regiao aki ela costuma cobrar hj atualmente em torno de 3.000,00 a 4.000,00 por 1 mega d link, foda isso... link dedicado. com ips validos.

  9. #9

    Padrão

    amigo ate parece minha historia, tinha no mt um provedor com starone.. q merda.. ja vi a telespazio .. e varios sinais por sateli e resolvi que nunca mais trabalho com esse tipo de serviço.. e uma porcaria e carissimo...
    minha solucao foi investir em um link 5.8 de outra cidade.. pesquina na regiao um prevedor de grande capacidade.. e compra o serviço deles.. aki fiz isso e reduzi meus custos em 70%.

  10. #10

    Padrão

    É uma soluçao boa, aki ja ta resolvido... somos clientes da embratel faz um bom tempo, e pra gente tem uns planos bons, agora saiu tbm a BRT aki, ai fico show...

  11. #11

    Padrão

    aka2005,
    o cavalo agora q vi q vc.. aki o junior doido.. como ta as coisa ai no mt...
    falei estes dias com a tia orli e o admilson... ta com muito trampo ai veio.. aki ta no correria danada.. sampa e bom demais..
    vem passear aki kara.. ficar uns dias aki em casa..
    uazaaaaaaaaaaa....

  12. #12

    Padrão

    Porra mano, legal, mas to em cuia agora.. aki ta uma correria... e ai, ce anda fazendo d bom mano, to sempre aki no forum...

  13. #13

    Thumbs up

    Os amigos tem idéia quanto custa um link dedicado de 2mb da star one?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    É uma soluçao boa, aki ja ta resolvido... somos clientes da embratel faz um bom tempo, e pra gente tem uns planos bons, agora saiu tbm a BRT aki, ai fico show...
    Mas você não está pagando 3.000 por link de 1 mega com a Embratel, como você disse lá em cima né?
    A BrasilTelecom está com 2.500 por 2 mega full e 1.250 o link de 2 mega com 50% de garantia de banda e eu já estou achando caro.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas você não está pagando 3.000 por link de 1 mega com a Embratel, como você disse lá em cima né?
    A BrasilTelecom está com 2.500 por 2 mega full e 1.250 o link de 2 mega com 50% de garantia de banda e eu já estou achando caro.
    PAgo em torno de 8.200 por 4 mega da embratel, 80% d banda garantida, e agora tem BRT so que todos planos com 20% de garantia, ai nao posso pega isso e repassa pros clientes, nao é confiavel.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    PAgo em torno de 8.200 por 4 mega da embratel, 80% d banda garantida, e agora tem BRT so que todos planos com 20% de garantia, ai nao posso pega isso e repassa pros clientes, nao é confiavel.
    Qual o seu Estado?
    Aqui no RS a BrasilTelecom tem o plano Corporate com 2 megas garantidos e o Diamante com 50% de garantia, pelos preços que citei.

    Agora, se mudar para só 20% de garantia já é sacanagem deles. Assim nos liquidam. Vou tratar de fechar logo um contrato com eles antes que mudem para pior.