+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente travando toda a rede!!

    Senhores,

    Uso um AP zinwell para transmitir sinal para varios clientes
    Meu problema é o seguinte:
    Tenho um cliente que veio de outra rede, reclamando que queria uma velocidade mais alta
    ok, consegui pra ele o dobro da velocidade dos outros usuarios, a um preço mais alto é claro.
    Mais de uns tempos pra cá toda vez ki ele entra na net a conexão de todo mundo fica um lixo, inclusive a dele pode ter 2 ou 10 pessoas conectadas se uma for ele tudo fica um lixo, é incrivel não tenho a menor ideia de pq isso tah acontecendo.

    Agora gostaria de saber de vcs se alguem ja passou por uma situação dessa?
    e principalmete como isso acontece pra ja prevenir no futuro.
    Pensei até em cortar o acesso dele de vez mas ai fico pensando e se a culpa não é dele derrepente ele nem sabe porque isto acontece.

    outros fatos interessantes do caso:
    Cliente só conecta a noite e as vezes vira a madrugada com taxa baixa de transferencia
    Este cliente usa um super equipamento ki até eu fiquei meio grilado ele usa um cabo tipo celflex entre a antena e a placa pci
    Ele sempre pede pra eu almentar mais a banda dele a alegação dele é que ele não usa muito mas gosta de ter na hora que precisa não importa o preço

    eae alguem mata essa questão?

  2. #2

    Padrão

    Isso é facil...

    Troque o AP. Ponha um SENAO.

    Se nao puder tocar o AP, não faca controle de banda nele e ative o block realy pra os clientes nao se enxergarem.

    Não faca nada no AP a nao ser controle de MAC, esse AP Zinwelll G120 nao aguenta muita coisa nao.

  3. #3

    Padrão

    é possível que o cara esteja usando uns 5 tipos de p2p diferentes.. , se não tiver controle de limite de conexões fode a rede mesmo..

  4. #4

    Padrão

    tbm acho que ele deve ta usando varios tipos de p2p... vc ja olhou o consumo dele?

  5. #5

    Padrão

    teve uma versao do torrent que causou isso aqui. resultado tive que atualizar o layer7 para resolver o problema

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Senhores,

    Uso um AP zinwell para transmitir sinal para varios clientes
    Meu problema é o seguinte:
    Tenho um cliente que veio de outra rede, reclamando que queria uma velocidade mais alta
    ok, consegui pra ele o dobro da velocidade dos outros usuarios, a um preço mais alto é claro.
    Mais de uns tempos pra cá toda vez ki ele entra na net a conexão de todo mundo fica um lixo, inclusive a dele pode ter 2 ou 10 pessoas conectadas se uma for ele tudo fica um lixo, é incrivel não tenho a menor ideia de pq isso tah acontecendo.

    Agora gostaria de saber de vcs se alguem ja passou por uma situação dessa?
    e principalmete como isso acontece pra ja prevenir no futuro.
    Pensei até em cortar o acesso dele de vez mas ai fico pensando e se a culpa não é dele derrepente ele nem sabe porque isto acontece.

    outros fatos interessantes do caso:
    Cliente só conecta a noite e as vezes vira a madrugada com taxa baixa de transferencia
    Este cliente usa um super equipamento ki até eu fiquei meio grilado ele usa um cabo tipo celflex entre a antena e a placa pci
    Ele sempre pede pra eu almentar mais a banda dele a alegação dele é que ele não usa muito mas gosta de ter na hora que precisa não importa o preço

    eae alguem mata essa questão?

    como e o sinal ?....ack .....que ele gera.....pode ser ack e com isso ele ta matando o cartao....que placa pci e a dele....e a antena e de quantos dbi?xp espero ter te ajudado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso é facil...

    Troque o AP. Ponha um SENAO.

    Se nao puder tocar o AP, não faca controle de banda nele e ative o block realy pra os clientes nao se enxergarem.

    Não faca nada no AP a nao ser controle de MAC, esse AP Zinwelll G120 nao aguenta muita coisa nao.
    Na verdade ele é o G220, mas eu fico impressionado ki so acontece com este cliente e eu so faço controle de mac e de banda

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianrcn Ver Post
    tbm acho que ele deve ta usando varios tipos de p2p... vc ja olhou o consumo dele?
    kra se ele tiver usando ta passando sem registrar no meu ap pq o consumo dele aparece normal alias é até baixo pra quem tem o dobro da banda dos outros usuarios

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    como e o sinal ?....ack .....que ele gera.....pode ser ack e com isso ele ta matando o cartao....que placa pci e a dele....e a antena e de quantos dbi?xp espero ter te ajudado
    kra o ack eu uso padrão 91, tentei baixar, tentei subir e nada, vou ver ki placa ele usa a antena ki ele usa é uma de 25dbi

  10. #10

    Padrão

    Nao faca controle de banda no AP... isso mata ele...

    Outra coisa... esse AP nao tem cartao, como disseram num post anterior.

  11. #11

    Lightbulb

    Monitora o UPload deste cliente, este sintoma tambem apresenta em clientes com virus.
    Se seu link for um ADSL ele deve esta topando seu UP.



    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Senhores,

    Uso um AP zinwell para transmitir sinal para varios clientes
    Meu problema é o seguinte:
    Tenho um cliente que veio de outra rede, reclamando que queria uma velocidade mais alta
    ok, consegui pra ele o dobro da velocidade dos outros usuarios, a um preço mais alto é claro.
    Mais de uns tempos pra cá toda vez ki ele entra na net a conexão de todo mundo fica um lixo, inclusive a dele pode ter 2 ou 10 pessoas conectadas se uma for ele tudo fica um lixo, é incrivel não tenho a menor ideia de pq isso tah acontecendo.

    Agora gostaria de saber de vcs se alguem ja passou por uma situação dessa?
    e principalmete como isso acontece pra ja prevenir no futuro.
    Pensei até em cortar o acesso dele de vez mas ai fico pensando e se a culpa não é dele derrepente ele nem sabe porque isto acontece.

    outros fatos interessantes do caso:
    Cliente só conecta a noite e as vezes vira a madrugada com taxa baixa de transferencia
    Este cliente usa um super equipamento ki até eu fiquei meio grilado ele usa um cabo tipo celflex entre a antena e a placa pci
    Ele sempre pede pra eu almentar mais a banda dele a alegação dele é que ele não usa muito mas gosta de ter na hora que precisa não importa o preço

    eae alguem mata essa questão?

  12. #12

    Padrão

    Amigo,

    Eu concordo com um post acima, sobre o número de conexões que o cliente está gerando.
    Não tem como vc levantar um snifer na conexão do kra pra ver o que está passando, que tipo de tráfego ele está gerando????

    Abraços,

  13. #13

    Padrão Resolvi o problema!!

    Senhores,
    matei o problema do cliente muito facilmente, kra fiquei impressionado
    era uma maldita versão atualizada de driver e software do Ralink.
    não sei como acontecia mas o kra desinstalou e colocou a versão antiga e pronto resolveu tudo
    agora vou baixar esse programa e analizar.

    o mais impressionante é como um programa desses afeta toda a rede dessa maneira!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Senhores,
    matei o problema do cliente muito facilmente, kra fiquei impressionado
    era uma maldita versão atualizada de driver e software do Ralink.
    não sei como acontecia mas o kra desinstalou e colocou a versão antiga e pronto resolveu tudo
    agora vou baixar esse programa e analizar.

    o mais impressionante é como um programa desses afeta toda a rede dessa maneira!
    Agora ficou no mínimo curioso! Vamos aguardar o resultado da sua análise com muito interesse. Afinal, um assunto deste interessa a todos, já que Ralink tem servido de base para
    muitos.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Senhores,
    matei o problema do cliente muito facilmente, kra fiquei impressionado
    era uma maldita versão atualizada de driver e software do Ralink.
    não sei como acontecia mas o kra desinstalou e colocou a versão antiga e pronto resolveu tudo
    agora vou baixar esse programa e analizar.

    o mais impressionante é como um programa desses afeta toda a rede dessa maneira!

    Afeta toda sua rede pq seu ap ta como bridge.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianrcn Ver Post
    Afeta toda sua rede pq seu ap ta como bridge.
    Na verdade uso ele como Gateway em modo AP

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianrcn Ver Post
    Afeta toda sua rede pq seu ap ta como bridge.
    Não entendi a relação entre a lentidão e a configuração como bridge. Detalhe melhor para nós.
    Quanto a versão, pode ser mesmo por causa de algum bug, mas por configuração...?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora ficou no mínimo curioso! Vamos aguardar o resultado da sua análise com muito interesse. Afinal, um assunto deste interessa a todos, já que Ralink tem servido de base para
    muitos.
    Descobri, é a versão 12 do software da Ralink, ou seja a placa instalada não faz nada mas se instalar esta versão do Ralink já era, me parece que ela força a conexão em casos de sinal baixo, mas como no caso desse cliente o sinal chegava em 100% em vez de ajudar fazia era interferir no sinal, funcionava quase como um amplificador...

    cabuloso né!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Descobri, é a versão 12 do software da Ralink, ou seja a placa instalada não faz nada mas se instalar esta versão do Ralink já era, me parece que ela força a conexão em casos de sinal baixo, mas como no caso desse cliente o sinal chegava em 100% em vez de ajudar fazia era interferir no sinal, funcionava quase como um amplificador...

    cabuloso né!
    Sempre é bom saber disso. Vou cuidar.