+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxim AP4000

    Pessoal, eu gostaria de saber se neste AP eu tenho com configurar uma pagina de login semelhante ao hotspot do mikrotik.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, eu gostaria de saber se neste AP eu tenho com configurar uma pagina de login semelhante ao hotspot do mikrotik.
    só conheço AP-2500 com hotspot.. más vc pode montar um server para logar, independente do AP.

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    só conheço AP-2500 com hotspot.. más vc pode montar um server para logar, independente do AP.

    Abraços
    Lee
    Sim, eu tenho já o mikrotik instalado como hotspot. Está em testes ainda. Meu link deve chegar no fim do mês. Então vou abrir ao publico o provedor. Por enquanto só com amigos conectados.
    Só que eu estou achando que o mikrotik é muito extenso para aprender tudo sobre ele em pouco tempo. Tenho acompanhado os tópicos e vejo muita gente ainda enrolado com o mikrotik apesar de já usarem a algum tempo.
    Por ex. eu tenho um problema que ainda não resolvi. Tem ocasiões que eu coloco o sistema no ar e entra tudo bonitinho. Em outras ocasiões simplesmente o servidor não trabalha. Não consigo entrar nem pelo winbox com cabo de rede. Pelo console do servidor eu vejo que as placas estão habilitadas.
    Mas conheçlo quase nada de comandos do mikrotik para gerenciar pelo console. Pelo winbox é mais fácil.
    Os Aps estão ok porque o sinal é detectado normalmente.
    Depois de muito tentar, resetar, etc.. etc.. ele acaba entrando e eu fico sem saber o porquê.
    Lógico que tem alguns colegas aqui que são "feras", mas não é a regra.
    Se começar a dar estes problemas e outros que eu leio aqui, quando estiver com o provedor para valer, vai ser muito complicado. O usuário não quer saber "se o pato é macho" , ele quer é o ovo.
    Se começar a trancar ele vai reclamar.
    Então eu pensei neste AP4000. porque ele já é dual band o que me facilita num ponto/ponto. E o firmware destes proxim são uma beleza, pelo que ouvi comentários, principalmente o AP2500.
    E ontem lendo no site do fabricante, vi outra coisa que me interessou. Ele tem suporte para Mesh.
    E no futuro então eu, conhecendo mais o mikrotik posso migrar, usando os APs como bridge transparente.
    Mas tudo são suposições ainda.
    Se eu resolver este "primeiro" problema com o mikrotik eu já me sentirei mais seguro
    Última edição por 1929; 08-03-2008 às 07:44.