+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik no Pen Drive, Proxy no HD

    Alguém sabe me dizer como fazer ????

  2. #2

    Padrão

    com a versão 2.x.x não é possível usar em pendrive, nao sei com a versão 3.x

  3. #3

    Padrão

    Tem uma versão especial pra isso. Nunca experiementei usar. Dê uma olhada no emule que vc vai achar algo a respeito.

  4. #4

    Padrão

    Caros amigos jah instalei o mikrotik no pen drive a versão 3.1 tah rodando direitinhu mas o problema eh que aki no provedor eu trabalho com proxy e eu gostaria de realizar esse proxy no HD se eu naum me engano eu jah li um tópico sobre isso mas pesquisei e naum achei ele.

    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    sim.. é possível colocar outro hd somente para proxy..

    tem um tópico que foi discutido isso.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim.. é possível colocar outro hd somente para proxy..

    tem um tópico que foi discutido isso.

    Sim Luciano eu sei eu me lembro perfeitamente que esse assunto jah foi discutido aki, o problema eh que procurei e naum achei, mas mesmo assim vou dar outra procurada e se vc achar põe aki pra mim por favor !

  7. #7

    Padrão

    Eu gostaria de saber dos amigos do forum qual seria a diferença nesse caso um HD pro proxy + mikrotik no pen drive e no outro caso com um servidor squid fazendo proxy por fora ... a diferença seria exorbitante ???

  8. #8

    Padrão

    Bom jah que ninguem ajudou eu descobri sozinho e vou postar aki a solução :

    Bom gente eu tive reparando que no MK. 3.0 tem uma opção lá no webproxy em : Access >>> WebProxy Setings tem uma opção lah chamada Cache On Disk eh só marcar ela e depois em cache drive escolher secondary master ou primary master dependendo de onde o seu hd estiver plugado ... o que estava acontecendo comigo eh que o Mk naum estava reconhecendo o HD dai naum estava aparecendo lah ... logo depois que vc conectar o HD eh necessario formata-lo e depois habilitar vc pode ver na aba Status o tamanho do hd e do cache ... em total disk size e no meu caso meu pen drive onde está o mikrotik eh de 1gb e o hd de 40gb está funcionando redondinho muito filé !

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom jah que ninguem ajudou eu descobri sozinho e vou postar aki a solução :

    Bom gente eu tive reparando que no MK. 3.0 tem uma opção lá no webproxy em : Access >>> WebProxy Setings tem uma opção lah chamada Cache On Disk eh só marcar ela e depois em cache drive escolher secondary master ou primary master dependendo de onde o seu hd estiver plugado ... o que estava acontecendo comigo eh que o Mk naum estava reconhecendo o HD dai naum estava aparecendo lah ... logo depois que vc conectar o HD eh necessario formata-lo e depois habilitar vc pode ver na aba Status o tamanho do hd e do cache ... em total disk size e no meu caso meu pen drive onde está o mikrotik eh de 1gb e o hd de 40gb está funcionando redondinho muito filé !

    Brow... é o seguinte tem geito sim.. e é muito mais eficiente, mais aconselho a usar memory card, pelo seguinte!
    Vc instala o MK na memory card faz toda conf e por questão de energia... é muito mais faciu um hd dar pau do que um memory card ou seja se der pau no sistema por queda de energia vc não perde sua mk e suas config apenas os dados do HD cache.. facil de resolver , trocando o hd...

    Como fazer isso???
    Simples.....
    apos o webproxy config va na aba setting dp webproxy na opção "cache driver" escolha o hd " secundary-master" pronto....
    Espero ter ajudando.... t+

  10. #10

    Padrão Olá amigo

    Quanto ao pendrive, não sei te dizer . mais para se usar um hd sata,e preciso que a placa mãe reconheça o sata como ide e ai dar boot por ele. Pos para pen drive deve ser a mesma coisa, depende se a placa mãe dá suporte para boot (reconhecer usb como hd).Eu sempre uso esta forma que você esta querendo para instalar mas sempre uso uma memoria DOM de 128Mb para o sistema e um hd de 80Gb para o cache.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caros amigos jah instalei o mikrotik no pen drive a versão 3.1 tah rodando direitinhu mas o problema eh que aki no provedor eu trabalho com proxy e eu gostaria de realizar esse proxy no HD se eu naum me engano eu jah li um tópico sobre isso mas pesquisei e naum achei ele.

    Abraços !

    tem como vc me mandar esta verção que vc usa no pendrive e o passo a passo
    pq ate hoje não conseguir intalar não
    obrigado

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djjean2006 Ver Post
    tem como vc me mandar esta verção que vc usa no pendrive e o passo a passo
    pq ate hoje não conseguir intalar não
    obrigado

    POxa cara eu nem tenho mais ela no cd eh uma versão paga ... mas se vc quiser a gente faz um bem bolado ... tu me manda a grana da licensa e do pen drive que eu te mando um pen drive de 1gb com o mikrotik instalado e registrado ! Com a versão 3.7


    Abraços !