Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Essa placa "MINIPCI ENGENIUS A/B/G 2,4/5,8GHZ 600MW EMP8602 PLUS-S" é boa?

    Essa placa "MINIPCI ENGENIUS A/B/G 2,4/5,8GHZ 600MW EMP8602 PLUS-S" é boa? roda bem no MK, e usando ela num pc comum através de um adaptador de MiniPCI para PCI fica bom mesmo assim? É que vou montar um MK p/ servir de AP.

    Obs.: Essa placa é Homologada.

  2. #2

    Padrão

    rod bem no mk..

    se vc nao usar os 600mw.. e for cobrir uma area de 5km por ex.. 100mw ja eh suficiente com antena de 14 ou 17 db...

    uso a versao anterior a esse ai (5354) .. sao excelentes

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    eu comprei 4 unidades deste modelo, e infelizmente tive que devolver. Não gostei, o AP trava direto, e sem contar a queda de potencia.

    Não recomendo,

    remomendo senao 400mw, r52h, ubiquiti.. etc etc etc

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá,

    eu comprei 4 unidades deste modelo, e infelizmente tive que devolver. Não gostei, o AP trava direto, e sem contar a queda de potencia.

    Não recomendo,

    remomendo senao 400mw, r52h, ubiquiti.. etc etc etc

    Dessas que citou, alguma é homologada?

  5. #5

    Padrão

    Ola, se não me engano a Senao de 400mw é homologada, e ubiquiti dependendo do modelo, agora a r52h se naum me engano esta em fase de homologação.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tenho mais de 20 mini pci engenius 600mw aki funciona perfeito
    é claro que vc naum via querer usar 4 mini pci em pc com fonte de 180wats né ai vc vai ter problema com travamento

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    eu tenho mais de 20 mini pci engenius 600mw aki funciona perfeito
    é claro que vc naum via querer usar 4 mini pci em pc com fonte de 180wats né ai vc vai ter problema com travamento

    OLá, Parabéns pelas suas 20 mini pcis instaladas, este não é o caso.

    O caso é que uso fonte seventhean de 900watts reais, em todos os meus pops, e o problema persistiu. Particularmente, vc é o cara, vc foi o surtudo, meu fornecedor nem vende mais esta placa de tantos problemas que teve. Pode até pesquisar ai no forum. Em 8 anos de provedor, nunca tive tantos problemas com radios , do que quando coloquei esta placa de 2° linha. Me desculpa, mais eu não recomendo, perdi tempo e dinheiro com este modelo de 600mw.

  8. #8

    Padrão

    o ap trava porque o cartao consome muita energia.. com uma fonte de maior amperada o problema pode ser resolvido...

    e depende tambem da placa que esta usando...

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ap trava porque o cartao consome muita energia.. com uma fonte de maior amperada o problema pode ser resolvido...

    e depende tambem da placa que esta usando...
    sim estou em sorriso-mt prestando serviço aki ele tb usa engenius 600mw e reclama que trava mais ele ta usando placa mae pcchip com fonte de 200 reais com 1 cooler dentro nengum sistema de exaustão ai trava mesmo

  10. #10

    Padrão

    Ainda nao testei essa minipci em 2.4 mas em 5.8 tenho um enlace de 30km rodando muito bem ateh esqueci que tenho esse enlace.

  11. #11

    Padrão

    São otimas,

    Comprei uma pra testar e coloquei em um servidor que atende cerca de 100 clientes, antes tinha uma Ubiquiti XR2 setada em 600mW, substitui a ubiquiti pela Engenius e setei na mesma potencia e ficou identico a que estava em termos de sinal e navegação.

    Recomendo ela 100%.

    Vlw!

  12. #12

    Padrão

    Vlw galera pelas respostas!!! Da para confiar na placa mesmo.

    Mas agora o caso é o seguinte:

    1- Quem utilizou ela (MINIPCI ENGENIUS) com o adaptador de Mini-PCI para PCI(Liga-la numa placa mãe comum)? O desempenho foi o mesmo? O Mk reconheceu tranquilamente? Para AP prefiro usar um pc comum, devido a capacidade de processamento e etc.

    2 - No caso de enlace (link ponto a ponto) acredito que o uso de routeboard seja mais recomendavel, isso se confirma? Se sim, qual modelo de RB recomenda? E quem já fez este tipo de trabalho e quiser postar mais informações esteja a vontade.

    Obrigado a todos!
    Última edição por ibsol; 01-04-2008 às 23:57.

  13. #13

    Padrão

    Comprei uma placa dessa a duas semanas, só funcionou 1 dia normal, fica travando direto, alguns clientes não consegue se conectar, tou usando ela numa placa mãe comum com um adptador pci

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Comprei uma placa dessa a duas semanas, só funcionou 1 dia normal, fica travando direto, alguns clientes não consegue se conectar, tou usando ela numa placa mãe comum com um adptador pci
    Você setou ela para a potência máxima?

    Eu nunca usei essa placa, mas posso relatar o que aconteceu comigo.
    Eu coloquei um AP em potencia máxima e usuário próximo não conectava, apesar de aparecer com sinal forte. É que não pegava IP.

    Depois descobri que baixando a potencia ficava normal.

    LI num post aqui que este cartão se sai melhor para ponto a ponto distante.
    Qual a potencia menor que dá para setar nele?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você setou ela para a potência máxima?

    Eu nunca usei essa placa, mas posso relatar o que aconteceu comigo.
    Eu coloquei um AP em potencia máxima e usuário próximo não conectava, apesar de aparecer com sinal forte. É que não pegava IP.

    Depois descobri que baixando a potencia ficava normal.

    LI num post aqui que este cartão se sai melhor para ponto a ponto distante.
    Qual a potencia menor que dá para setar nele?


    Amigo vc terá q ir almentando de acordo com a sua nessecidade nen sempre sinal forte é qualidade. começa a setar em 100mw.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    Amigo vc terá q ir almentando de acordo com a sua nessecidade nen sempre sinal forte é qualidade. começa a setar em 100mw.
    Exatamente!

    Mas qual é a potencia mínima deste cartão?
    Alguem me disse que era 200mW. Aí complica se eu quiser baixar mais.
    É verdade que é 200?

  17. #17

    Padrão

    Pessoal, vocês que já usam essa placa e têm opiniões sobre ela, se puderem, poste se estão usando com adptador Mini-PCI em um PC comum ou não. Obrigado!

  18. #18

    Padrão

    Realmente coloquei ele na potencia máxima, e os cliente proximos não conecta, já os clientes distante ficar normal, uso um cartão atheros 6th, e coloquei 26db de potencia nele, e está normal tanto para os clientes próximos, quanto para os clientes distantes.

  19. #19

    Padrão

    Bom aqui esse cartão engenius me deu dores de cabeça , travamento perca de sinal e oscilações de desempenho etc e tal .. usava ele numa rb532 com 1 cartão deste somente com fonte de 2 amperes so problema .. Deu uma baita diferença em relação ag-530 que estava no lugar em questão do contexto geral desempenho etc.. , tive que volta o pc no local e continuar com as dores de cabeça fonte cooler parando etc..

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    Bom aqui esse cartão engenius me deu dores de cabeça , travamento perca de sinal e oscilações de desempenho etc e tal .. usava ele numa rb532 com 1 cartão deste somente com fonte de 2 amperes so problema .. Deu uma baita diferença em relação ag-530 que estava no lugar em questão do contexto geral desempenho etc.. , tive que volta o pc no local e continuar com as dores de cabeça fonte cooler parando etc..
    Esclarece aí Fernando,

    Você resolveu com o Engenius ou com Ag-530?