Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Plano Claro 49,90 Agora ferrou!!

    Agora sim to preocupado...
    Amigos, agora a claro ta vendendo planos de acesso a 49.90 256k e quando chegar o 3g vai para 500k
    Ou seja, vem brigar diretamente com os pequenos provedores, pois e diferente do adsl que o cara ainda paga a taxa de telefone, no plano da claro, só 49.90 e ta navegando.
    Eu falando do ponto de vista do consumidor, não pensaria 2 vezes, entre um provedor wireless e um plano de celular, lógico vou pra claro pois terei mobilidade que nenhum provedor poderia me dar...
    Trocando em miúdos, estamos com os dias contados, poucos anos e não restara um provedor wireless em cidades com cobertura celular...
    Não temos como competir...

    Pode ate não ser lá essas coisas mas da mobilidade, sem falar que a marca CLARO vende bem.

    Não tem pra mingúem, eu não engulo essa de que VAMOS NOS DIFERENCIAR NO ATENDIMENTO ETC, quem compra só pensa nisso na hora que da problema, mas já assinou plano de 12 meses, e modem a cento e poucos reais...

    A coisa ta ficando feia, e ficara na minha opinião inviável.
    To achando que só me resta no Maximo 2 anos...

    Como vamos competir, como vamos vender 500k a cada cliente por 49.90???

    A vantagem que tínhamos contra o adsl era o valor da taxa de telefone, a claro acabou com isso, a vivo tava 99 por mês, mas agora 49,90 FERROU TUDO!!!

  2. #2

    Padrão

    acontece que essa velocidade aí não é real, na verdade é uma porcaria mesmo, já testei esse link e o sinal tem que ser muito bem estável pra navegar direito, trocando em miúdos, quem quizer uma internet de verdade não pega por celular e não é opinião particular, é experiencia de clientes que testaram por um mes de depois concordaram.

  3. #3

    Padrão

    você está preocupado com internet 256 a 49,90? aqui adsl de 1mb é 59,90...

    mercado tem pra todo mundo, se prestar serviço de qualidade consegue se sair bem.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você está preocupado com internet 256 a 49,90? aqui adsl de 1mb é 59,90...

    mercado tem pra todo mundo, se prestar serviço de qualidade consegue se sair bem.

    Concordo ! isso se chama competência, aqui a adsl de 1 mb também custa 59,90, mas ainda tem o pessoal que não consegue linha pois tá saturado e por isso opta por provedor a rádio. Sinal do rádio e do celular nem se compara ao cabo, não chega nem aos pés do cabo, mas antes de ficar papando moscas o pessoal pega o rádio ou o celular.

  5. #5

    Padrão

    Pessoal, não se esqueçam que agora a Embratel vai começar com o Wimax aqui em são paulo assim como a telefonica já lançou a internet de 30mb no bairro dos jardins aqui em São Paulo.
    Logo teremos cada vez mais mobilidade e mais velocidade.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Internet via celular (EDGE/GPRS) é pior q a discada! Mais lenta e mais instável! Eu sei, pq já tinha ouvido falar mal da claro... Daí tirei férias esses dias e assinei um plano da TIM, e a conexão mal chega aos 20 kbIts... ou seja, piada! E isso em duas cidades totalmente diferentes onde testei...

  7. #7

    Padrão

    Verifiquei no site os planos, é não é pra tanto.
    Acho que a Internet Via Radio ainda tem competitividade em preços e qualidade.

    Site da Claro - Claro. A vida na sua mão.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Verifiquei no site os planos, é não é pra tanto.
    Acho que a Internet Via Radio ainda tem competitividade em preços e qualidade.

    Site da Claro - Claro. A vida na sua mão.
    Também acho ki a net da claro vai promover competitividade mas com certeza não vai desbancar as redes wireless. E outro ponto importante é ki os grandes provedores de link estão ampliando as redes, consequentemente vão nos passar links mais baratos ou então links mais robustos e acredito ki a competição vai continuar por bastante tempo, mas quem vai ganhar o cliente mesmo é quem oferecer o melhor serviço, ja vi muitas pessoas trocarem de provedor por reclamarem da conexão e da assistencia, isso é o ki realmente influencia.

  9. #9

    Padrão

    to achando todo mundo muito otimista, meus amigos, quem de nos ja nao instalaou clietnes con notbook e ele perguntou se funcionaria en outros lugares sem cabo o sinal ???.

    acho que vc`s nao estâo enchergando o que esta aconteçendo, e mais que perigoso, sera fatal com o tempo, nao vai ser de um dia para outro, mas acredito que seja mesmo o fim.
    em paises onde ha esa facilidade de internete nas redes celulares nao tem provedor wireless.
    por que sera ????

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    to achando todo mundo muito otimista, meus amigos, quem de nos ja nao instalaou clietnes con notbook e ele perguntou se funcionaria en outros lugares sem cabo o sinal ???.

    acho que vc`s nao estâo enchergando o que esta aconteçendo, e mais que perigoso, sera fatal com o tempo, nao vai ser de um dia para outro, mas acredito que seja mesmo o fim.
    em paises onde ha esa facilidade de internete nas redes celulares nao tem provedor wireless.
    por que sera ????
    Conforme conversamos pelo MSN, também não acho q tenha futuro nosso modelo de negócios, mas ainda tem muitos anos pela frente... Hoje, com as tecnologias atuais, ainda não tem nenhuma que bata nossos provedores no quesito preço, assistência...

    - ADSL é caro, tem limite de conexões e tem q ter telefone e pagar provedor;
    - 3G não tem em todas as cidades e não é tudo isso q tão fazendo propaganda não... Além de ser caro ainda
    - GPRS/EDGE é lenta, cara e instável
    - Satélite nem comento....

    Então é isso! Embora enxugar nossas estruturas, oferecer qualidade e agilidade no atendimento e tentar ganhar dinheiro enquanto dá!

  11. #11

    Padrão

    comcordo com tigo alexandre, ja discutimos isso via MSN mesmo hehehe, vamos juntar o que der, enquento der!!!

  12. #12

    Padrão

    Cara... nem tanto, nao é tao alarmante como voce esta pintando... a rede GSM foi proposta pra comunicao de VOZ, e depois de um tempo comecou a ser interessante trafegar dados para diversos serviços... se eu me lembro bem.. 3G da para puxar link de 2Mbps, so que a uma certa taxa de confibialidade ai... na hora que a ERB precisar de canais de voz, ela vai tirar dessa velocidade do "GPRS" e logo cortar a sua velocidade... a proposta de rede é manter o QoS em cima de voz e nao em cima de dados.
    O principal foco do 3G na velocidade é para voce fazer videoconferencia e tudo mais... e nao simplesmente para NAVEGAR na internet... navegar na internet vem mais como uma opção... e voce nao quer fazer nada de MAGICA no celular correto? alguem ai jah navegou usando GRPS 2.5G? a conexao é triste.. é 115kbps, e sim é bem melhor que um modem de 33600 de 1993 (circa) nao é verdade? a tecnologia EDGE jah permite 500kbps... mas e aí a confiabilidade é outra.

    Nao vejo essa tecnologia retirando do mercado provedores wireless, dsl e cables.

    Quando voce cita que nao tem provedores wireless em outras cidades.. sejamos francos, nas cidades digamos que "mais desenvolvidas" de outros paises, realmente nao tem ESPACO para provedor wireless... tem muito predio, muita interferencia no sinal e tudo mais, e sem falar que voce paga miserios planos (coisa de 30-50 euros em Portugal) para vir junto com a sua TV a cabo, no mesmo plano, coisa de 2 Mbps de link. Voce acha que da para fazer concorrencia frente a isso no mercado lá? Com a estrutura da cidade? Acho que nao... provedor wireless se da bem aqui por causa das condicoes.... alguem sabe explicar porque cable modem nao vingou forte no Brasil e no USA é sucesso??? poiseh... analise esses pontos

  13. #13

    Padrão

    Amigos,

    de tempos em tempos há reviravolta em todos os seguimentos comerciais e empresariais. No mercado de telecomunicações não é diferente. Em parte o colega que abriu o tópico tem razão: nos próximos 5 anos mudanças acontecerão... e muitas! Quem não estiver preparado para elas vai desaparecer. Sem sombra de dúvidas o WiMAX (no futuro) vai desbancar em parte a tecnologia aberta (2.4GHz e 5.8GHz), pois ficarão tão saturadas e com tantas interferências que impossibilitarão o uso comercial das mesmas.

    Imaginem: 2.5 e 2.6GHz (TVs por assinatura), 3.5GHz, 12GHz, 30GHz (WiMAX), Operadoras de Celular (3G), Operadoras de ADSL, TV a Cabo, SCM, além de milhares de provedores no Brasil inteiro. Teremos concorrências ferrenhas e o amadorismo dos pequenos não terá mais vez. Chegou a hora da profissionalização e/ou da união. Os provedores devem se unir e brigar pelo mercado de forma uníssona.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigos,

    de tempos em tempos há reviravolta em todos os seguimentos comerciais e empresariais. No mercado de telecomunicações não é diferente. Em parte o colega que abriu o tópico tem razão: nos próximos 5 anos mudanças acontecerão... e muitas! Quem não estiver preparado para elas vai desaparecer. Sem sombra de dúvidas o WiMAX (no futuro) vai desbancar em parte a tecnologia aberta (2.4GHz e 5.8GHz), pois ficarão tão saturadas e com tantas interferências que impossibilitarão o uso comercial das mesmas.

    Imaginem: 2.5 e 2.6GHz (TVs por assinatura), 3.5GHz, 12GHz, 30GHz (WiMAX), Operadoras de Celular (3G), Operadoras de ADSL, TV a Cabo, SCM, além de milhares de provedores no Brasil inteiro. Teremos concorrências ferrenhas e o amadorismo dos pequenos não terá mais vez. Chegou a hora da profissionalização e/ou da união. Os provedores devem se unir e brigar pelo mercado de forma uníssona.
    Concordo plenamente com voce Marcelo, à anos atras quando começei na area de eletronica qualquer oficina fundo de quintal consertava aparelhos eletronicos como tv radio etc... agora com a tecnologia de componentes smd, laser, etc.. como cd dvd plama lcd e as fabricantes de paralehos eletronicos nao fornecendo componentes para o mercado externo (sem ser autorizadas) ficou dificil de se trabalhar sem contar com o preço dos aparelhos que baixou muito, o cliente prefere pagar 15 parcelas de 30 reais, que pagar 80 ou 100 reais em um conserto.
    Em todos segmentos é assim e na wireless nao sera diferente, entao todos tem que se preparar para o futuro seja nesse ramo ou em qualquer outro porque ate parece uma frase louca mais so os fortes sobreviverao
    é esse meu pensamento falow abraços a todos.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    acho que vc`s nao estâo enchergando o que esta aconteçendo, e mais que perigoso, sera fatal com o tempo, nao vai ser de um dia para outro, mas acredito que seja mesmo o fim.
    Vc já parou pra pensar que algum dia vc vai fatalmente MORRER?
    Então!!! Tecnologias nascem e morrem com muito mais frequencia!!!
    Mas lembre-se: Nascem e Morrem.
    Pense nisso.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigos,

    de tempos em tempos há reviravolta em todos os seguimentos comerciais e empresariais. No mercado de telecomunicações não é diferente. Em parte o colega que abriu o tópico tem razão: nos próximos 5 anos mudanças acontecerão... e muitas! Quem não estiver preparado para elas vai desaparecer. Sem sombra de dúvidas o WiMAX (no futuro) vai desbancar em parte a tecnologia aberta (2.4GHz e 5.8GHz), pois ficarão tão saturadas e com tantas interferências que impossibilitarão o uso comercial das mesmas.

    Imaginem: 2.5 e 2.6GHz (TVs por assinatura), 3.5GHz, 12GHz, 30GHz (WiMAX), Operadoras de Celular (3G), Operadoras de ADSL, TV a Cabo, SCM, além de milhares de provedores no Brasil inteiro. Teremos concorrências ferrenhas e o amadorismo dos pequenos não terá mais vez. Chegou a hora da profissionalização e/ou da união. Os provedores devem se unir e brigar pelo mercado de forma uníssona.
    Pois é Marcelo!
    Eu já tinha trazido a atenção esta questão da Claro e quase apanhei.
    Foram poucos que me defenderam.
    E ninguém está dando bolas para as associações.

    Mas hoje, acho que os dois lados dos comentários têm razão.

    Vou contar o que aconteceu hoje:

    Uma pessoa me disse que estava disposta a assinar a Claro, já que não tinha outra opção ( meu provedor ainda não está oficialmente funcionando).
    Foi na loja Claro e enquanto esperava, 3 pessoas estavam lá reclamando que não andava. Um deles ficou 3 horas pendurado num 0800 para tentar resolver.
    A pessoa desistiu e agora vai esperar para ver se o meu provedor vai andar, já que o outro via rádio que tem aqui é uma M...

    Com essa da Claro, é "claro" que eu fiquei radiante. Afinal nem tudo está perdido.
    Mas que realmente preocupa, preocupa.

  17. #17

    Padrão

    No meu ponto de vista, o que mais vai ferrar conosco é os olhos grandes dos outros quando nós estivermos com mais clientes e vao querer abrir mais concorrencia...

    Quanto mais concorrente, melhor para o cliente, mas muito pior para nós pq os novos vao atacar o mercado com os preços...
    Vai ter gente que vai preferir pagar os valores mais altos, mas pelo que conheco a maioria dos pedreiros, vao pagar internet mais baratinha só pra acessar orkut e msn.

    Acho que a prostituicao do serviço vai acabar prevalecendo e nós podemos até ficar no mercado mas sem muitas margens de crescimento.
    Eu ja estou pensando em algum plano B para mim...

    Saudações,

  18. #18
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Sinceramente, a gente vive no Brasil, o servico nunca vai ser descente o suficiente pra que o usuario possa largar uma conexao 'estavel' para uma teoricamente 'meia-boca'..

    Ainda se vao muitos e muitos anos pra chegarmos la..

  19. #19

    Padrão

    Hummmm,

    quase apanhou 1929? rsrs

    Bem, eu penso que o amadorismo existe em todos os seguimentos... até em empresas grandes. Por isso os serviços nunca são 100%, ou seja, sempre há reclamações. O que ocorre é que uma operadora põe serviços sem ainda estarem prontos, como é o caso do 3G. A Claro procurou se antecipar para alegar ser pioneira ou coisa assim. Mas, o tiro pode sair pela culatra! Disponibilizar um serviço sem estar estável é um risco. As conexões internet via celular ainda são horríveis. Na teoria chegam a 384Kbps, mas na prática está longe disso. A verdadeira conexão 3G navegará em 2Mbps ou mais.

    Penso trabalhar com WiMAX licenciado, mas não agora. É uma tecnologia cara, licença Anatel também muito cara. Tanto equipamentos da Telecom quanto dos clientes/usuários ainda são um absurdo de caro. Procurar se antecipar para dizer que chegou primeiro é um risco. Prefiro deixar o WiMAX "amadurecer" para então entrar na briga.... e sei que um dia isso vai acontecer.

    Pode ocorrer diferente, como surgir uma tecnologia mais eficiente e mais barata. Se antecipar nesse caso é um risco. Investir pesado agora no WiMAX e surgir coisa melhor? Seria possível?

    De 10 anos para trás dominava o mercado quem se antecipava. Hoje? Prefiro deixar aparecer as cobaias para depois tentar, afinal a tecnologia atualmente também é descartável, por incrível que possa parecer.

  20. #20
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Hummmm,

    quase apanhou 1929? rsrs

    Bem, eu penso que o amadorismo existe em todos os seguimentos... até em empresas grandes. Por isso os serviços nunca são 100%, ou seja, sempre há reclamações. O que ocorre é que uma operadora põe serviços sem ainda estarem prontos, como é o caso do 3G. A Claro procurou se antecipar para alegar ser pioneira ou coisa assim. Mas, o tiro pode sair pela culatra! Disponibilizar um serviço sem estar estável é um risco. As conexões internet via celular ainda são horríveis. Na teoria chegam a 384Kbps, mas na prática está longe disso. A verdadeira conexão 3G navegará em 2Mbps ou mais.

    Penso trabalhar com WiMAX licenciado, mas não agora. É uma tecnologia cara, licença Anatel também muito cara. Tanto equipamentos da Telecom quanto dos clientes/usuários ainda são um absurdo de caro. Procurar se antecipar para dizer que chegou primeiro é um risco. Prefiro deixar o WiMAX "amadurecer" para então entrar na briga.... e sei que um dia isso vai acontecer.

    Pode ocorrer diferente, como surgir uma tecnologia mais eficiente e mais barata. Se antecipar nesse caso é um risco. Investir pesado agora no WiMAX e surgir coisa melhor? Seria possível?

    De 10 anos para trás dominava o mercado quem se antecipava. Hoje? Prefiro deixar aparecer as cobaias para depois tentar, afinal a tecnologia atualmente também é descartável, por incrível que possa parecer.
    Realmente, a rede 3G do Brasil ainda e' ridicula, e mesmo estavel vai continuar sendo ridicula durante muito tempo..

    A minha opiniao pessoal eh que nao vai acontecer, mas eh possivel em algum ponto que por um motivo qualquer as empresas resolvam investir em infra e transformar o servico de telefonia do Brasil em algo descente..

    Aqui as velocidades sao mesmo irreais e horriveis, porem nos EUA/Europa navegar no 3G e' uma maravilha...