+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Limite de conexoes com Mikrotik e ADSL

    Será que alguem poderia me ajudar nessa minha dúvida, é o seguinte tenho em torno de 60 clientes mas simultaneamente nao passa de uns 25 usuarios falando ao mesmo tempo, sendo assim o mikrotik gerencia isso fazendo o roteamento da interface dos lientes para a interface do modem que esta em modo bridge com uma ADSL de 4mb da BRT, e percebo que as vezes o sincronismo no modem cai, a luz dsl fica piscando e apos certo tempo sincroniza e autentica novamente, o modem é um speed touch 510 v6.

    Será que é problema de modem ou a ADSl tem um limite de conexoes simultaneas como já vi algo sobre isso aqui no under-linux, pois acho que no mikrotik não é.....

    Obrigado

    Andre.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Na minha opiniao pelo pouco que conheço acho que é problema de sinal da adsl a modulaçao deve ta baixa ou ruido na sua linha, olha se tem emenda na sua linha se a ta bem ligado na caixa de entrada ou pode ate mesmo ser na operadora mesmo, o limite de conexoes simultaneas vai fazer a nao aceitar navegaçao, tipo vai dar timeout no navegador
    se eu estiver falando besteira me corrijam
    falow abraços

  3. #3

    Padrão

    Obrigado

    Hoje mais cedo eu falei com a prestadora e fiz uma alteração na modulação do modem, agora vou esperar para ver se resolve mesmo.

    te +

    André.

  4. #4

    Padrão

    PO cara , um conselho de amigo ????

    Muda esse modem .... esse modem eh uma porcaria .... usa um SpeedStream 5400 ou um Planet ... se vc quiser tem um da cisco !

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    PO cara , um conselho de amigo ????

    Muda esse modem .... esse modem eh uma porcaria .... usa um SpeedStream 5400 ou um Planet ... se vc quiser tem um da cisco !
    É verdade, o ds-link 260 tambem é bom uso ele aki e nunca deu problema isso com mk discando, agora se voce for usar ele roteado aconselho parks ou 3com sao os melhores

  6. #6

    Padrão

    Obrigado, edcomrocha

    seguinte hj pela manha quando chegei o modem estava com todas as luzes acesas aparentemente normal mas nao navegava, no mikrotik o pppoe estava tentando discar mas nao conectava só ficava .... dialing e depois disconnect...... será que é mesmo no modem ou pode ser alguma configuração no ppp.

    e sobre o dslink 260 ele suporta adsl2+ esse que vc usa tem alguma especificação de modelo ou versao?

    obrigado
    Andre.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por milhardes Ver Post
    Obrigado, edcomrocha

    seguinte hj pela manha quando chegei o modem estava com todas as luzes acesas aparentemente normal mas nao navegava, no mikrotik o pppoe estava tentando discar mas nao conectava só ficava .... dialing e depois disconnect...... será que é mesmo no modem ou pode ser alguma configuração no ppp.

    e sobre o dslink 260 ele suporta adsl2+ esse que vc usa tem alguma especificação de modelo ou versao?

    obrigado
    Andre.
    Amigo, aqui tbm ja aconteceu isso, refiz as configuraçoes do modem e ficou beleza, ah... nao troco meu speedtouch por um d-link "esses q as operadoras dao" nen a pau, é uma merda, vc coloca ele roteado e nao aguenta 3 em cima dele, agora o speedtouch ja vi ate 15 pessoas sem problemas aqui, nao sei se aguenta mais...
    Ate+

  8. #8

    Padrão

    talvez o modem nao ta aguntando !!

  9. #9

    Padrão

    faz o seguinte : roteia ele e poe pra operar ... se tiver problema mesmo no modem vc vai saber ... ele vai travar novamente !

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Amigo, aqui tbm ja aconteceu isso, refiz as configuraçoes do modem e ficou beleza, ah... nao troco meu speedtouch por um d-link "esses q as operadoras dao" nen a pau, é uma merda, vc coloca ele roteado e nao aguenta 3 em cima dele, agora o speedtouch ja vi ate 15 pessoas sem problemas aqui, nao sei se aguenta mais...
    Ate+
    Ah sim com certeza o speedtouch é mto melhor so falei o que eu uso aki e recomendei ou parks ou 3com isso sim é modem, mas se ele por em bridge o modem suporta sossegado pq nao usa processamento do modem,
    agora respondendo a pergunta do amigo Andre pode ser sim configuraçao no pppoe vc ja viu as conf do mtu do pppoe?? aki eu deixo em 1300 ele conecta rapoidinho, e sobre o dslink aceitar adsl2 aceita sim, mais antes tenta testar com outro modem só pra ter certeza

  11. #11

    Padrão

    eu ja passei pelo mesmo problema ...
    to usano um d-link q veio pela operadora.. mas to autenticando pelo mk
    to com 20 usuarios normal sem queda nada...
    posta ai sua conf.

  12. #12

    Padrão

    Para isso funcionar bem, aconselho 2 detalhes:

    Use placa de rede 3COM no Modem;
    Use autenticação no Mikrotik, não use o modem roteado.

    Os amigos estão certos, este modem que você está usando não é bom, tente trocá-lo por um Speed Stream ou 3COM.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para isso funcionar bem, aconselho 2 detalhes:

    Use placa de rede 3COM no Modem;
    Use autenticação no Mikrotik, não use o modem roteado.

    Os amigos estão certos, este modem que você está usando não é bom, tente trocá-lo por um Speed Stream ou 3COM.

    Vc Teria as configurações para deixa-lo em Bridge?
    estou tentando aqui deixar o Modem em Bridge, mas num to conseguindo.
    Estou usando varios Gateways na faixa 20.20.0.0/16 com Webproxy e Cachefull
    quando ativo essas configs não funciona o msn nem os P2p.
    Valew.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Vc Teria as configurações para deixa-lo em Bridge?
    estou tentando aqui deixar o Modem em Bridge, mas num to conseguindo.
    Estou usando varios Gateways na faixa 20.20.0.0/16 com Webproxy e Cachefull
    quando ativo essas configs não funciona o msn nem os P2p.
    Valew.
    No caso para deixá-lo em bridge é só resetá-lo, ai o MK vai fazer a discagem pelo PPP, depois você configura o MK para ser seu Gateway de rede, com controle de Banda, Proxy e outras coisas que você quiser.

  15. #15

    Padrão

    Passei por isso tb amigo.
    Quando coloquei o mikrotik pra discar alguns sites não abriam ficou ruim mesmo a navegação.
    A solução foi simples rsrsr eu esqueci de mudar no firewall, nat a out. interface. Antes estava como LINK e ai mudei para o nome da conexão, e ai tudo voltou ao normal.

    Antes com o modem discando as vezes tinha q reiniciar ele pois a net ficava lenta e as vezes parava de navegar. Após mudar acabaram os meus problemas.