Resultados da Enquete: Qual destas placas e a melhor

Votantes
7. Você não pode votar nesta enquete
  • G510

    2 28,57%
  • G520

    2 28,57%
  • G530

    2 28,57%
  • Senao 2511CD

    4 57,14%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda nessas configuraçoes.......

    Estou colocando um anexo feito no paint para melhor entendimento do que estou precisando montar, gostaria de ajuda com essas configuraçoes sou iniciante aki no forum tenho feito muita leitura mas na pratica nao e facil gostaria que os amigos aki do forum me ajudasse a descascar esse pepino. agradeço desde ja pela ajuda um abraço a todos os amigos do forum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto server MK.JPG
Visualizações:	133
Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	1990  
    Última edição por angelino; 07-04-2008 às 19:34.

  2. #2

    Padrão Qual a distancia entre os pontos....

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    Estou colocando um anexo feito no paint para melhor entendimento do que estou precisando montar, gostaria de ajuda com essas configuraçoes sou iniciante aki no forum tenho feito muita leitura mas na pratica nao e facil gostaria que os amigos aki do forum me ajudasse a descascar esse pepino. agradeço desde ja pela ajuda um abraço a todos os amigos do forum.

    Olá amigo, antes de + nada, qual a distancia entre os pontos? Onde tem o servidor terá visada somente para a torre repetidora ou tem visada tb para os outros pontos? Pois qto mais vc simplificar suas configurações será melhor....

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Conselho

    Se conselho fosse bom não dava-se vendia-se, mas lá vai:
    Troque as antenas Omini´s por Setoriais.
    Troque as placas G510 por G520 ou 530(melhor).
    Para passar maiores informações precisamos de mais dados sobre o projeto.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, antes de + nada, qual a distancia entre os pontos? Onde tem o servidor terá visada somente para a torre repetidora ou tem visada tb para os outros pontos? Pois qto mais vc simplificar suas configurações será melhor....
    bom dia.
    Sim o servidor tem visada para a torre repetidora e tambem tem visada para outro ponto que vai ficar em cima de um predio, ja tenho montado tanto o server principal quanto o que vai ser repeditora, gostaria de saber qual seria melhor pppoe, hotpost, etc........
    Eu gostaria ajuda nessa parte de configuraçao wirelles que estou tento dificuldade em outras parte tipo filter sei um pouco web proxy tb so preciso mesmo aba wirelles se os amigos me ajudarem agradeço muito.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Opnião

    Eu acho melhor PPPOE.

  6. #6

    Padrão Simplifique td....

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    bom dia.
    Sim o servidor tem visada para a torre repetidora e tambem tem visada para outro ponto que vai ficar em cima de um predio, ja tenho montado tanto o server principal quanto o que vai ser repeditora, gostaria de saber qual seria melhor pppoe, hotpost, etc........
    Eu gostaria ajuda nessa parte de configuraçao wirelles que estou tento dificuldade em outras parte tipo filter sei um pouco web proxy tb so preciso mesmo aba wirelles se os amigos me ajudarem agradeço muito.
    Olá amigo, vamos por parte, primeiro o seu hard, já q seu servidor tem visada para todos os pontos eu eliminaria esse repetidor e fazia dele um ponto q nem os outros, caso queria simplificar usaria o mesmo q os outros pontos, uma grade/disco e uma omni, como o amigo citou, setoriais serial melhores, mas sei q os custos tb serial bem maiores, vale tb o seu bolso, para economizar, poderia usar as omnis depedendo da quantidade de clientes vai ter em cada ponto, usaria as g510 nas omnis e as g530 em 5.8 nas grades ou disco para enviar do servidor para os pontos.

    Nas configurações vc configuraria o servidor normalmente usando pppoe, é o mais seguro, usaria 1 placa de rede e + 3 g530 com 3 grades/disco enviando para cada ponto, nos pontos vc faria uma bridge e pronto, seus pontos ficaria com uma configuração simples e gerenciando td no servidor central....

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Wink

    no seu map, vc não descreveu que canal vc esta usando, e como esta usando isso ajuda muito na sua rede tambem

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    no seu map, vc não descreveu que canal vc esta usando, e como esta usando isso ajuda muito na sua rede tambem
    Boa noite. Esta rede nao tem nada definido quero ajuda para configurar esse sistema, estou precisando ajuda na parte de fazer os elance entre um ponto ao outro o resto das configuraçcoes tipo firewall, filter , webproxy eu sei so me falta ajuda para montar os enlace entre um ponto ao outro. agradeço pela sua ajuda....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Eu acho melhor PPPOE.

    boa noite, tambem acho pppoe mas neste modo tem como fazer webproxy, fuciona blz, em pppoe nao sei fazer as configuraçoes corretas dependeria de ajuda tambem para isso agradeçco ajuda.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Se conselho fosse bom não dava-se vendia-se, mas lá vai:
    Troque as antenas Omini´s por Setoriais.
    Troque as placas G510 por G520 ou 530(melhor).
    Para passar maiores informações precisamos de mais dados sobre o projeto.

    boa noite, nao tenho condiçoes de trocas as omni por setorial hj, quanto as placas g510 pelas g520 ou g530 por ja comprei g510 05 dessas mas acho assim depois que funcionar blz quanto aumentar o numero de clientes eu troco pelas g530 ou por mini pci ou cartoes vou ver mas para começar acho que ta.
    Última edição por angelino; 07-04-2008 às 19:46.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, vamos por parte, primeiro o seu hard, já q seu servidor tem visada para todos os pontos eu eliminaria esse repetidor e fazia dele um ponto q nem os outros, caso queria simplificar usaria o mesmo q os outros pontos, uma grade/disco e uma omni, como o amigo citou, setoriais serial melhores, mas sei q os custos tb serial bem maiores, vale tb o seu bolso, para economizar, poderia usar as omnis depedendo da quantidade de clientes vai ter em cada ponto, usaria as g510 nas omnis e as g530 em 5.8 nas grades ou disco para enviar do servidor para os pontos.

    Nas configurações vc configuraria o servidor normalmente usando pppoe, é o mais seguro, usaria 1 placa de rede e + 3 g530 com grades/disco enviando para cada ponto, nos pontos vc faria uma bridge e pronto, seus pontos ficaria com uma configuração simples e gerenciando td no servidor central....

    Boa noite, vamos la por parte nao tem como eliminar a repeditora por da MK central eu so tenho visada para torre da repeditora e para torre em cima do predio, nao tenho visada para ultima torre nao, so tenho visada para ultima torre, da torre da repetidora entendeu

    Vamos para proxima hoje nao tenho condiçoes de comprar antenas setoriais nao pelo preço mas sim pelo que ja gastei nesse equipamentos que adquirir mas com o tempor e o aumento de cliente com certeza vou trocar esse equipamentos por melhores.

    Vamos para proxima com certeza fazer os enlace na frequencia 5.8 seria bem melhor mas infelizmente ja tenho tudo compra na frequencia 2.4 vou ter que usar esse mesmos as antenas estou pensando em usar antenas aquario com ganho 25 dbi.

    vamos para proxima quanto as configuraçoes o amigo tem razao pppoe e mais seguro, so q em pppoe eu nao saberia fazer essas configuraçoes precisaria de ajuda tambem.

    vamos para proxima quanto as configuraçoes em bridge estou precisando da ajuda do amigo para pode fazer as mesmas, nessa parte tenho pouco conhecimto nao sei por onde começar.


    Mas desde ja agradeço pela sua ajuda

    meu msn [email protected]

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Respostas

    Boa tarde,

    1 - Omini Atenas omini tb te atenderá por um tempo então da pra começar tranquilamente.

    2 - Enlace O enlace é possivel tanto em 2.4 como 5.8 a unica diferença que em 2.4 vai dar umas dores de cabeça maior com interferencia, mas funciona blz.

    3 e 4 - Configurações As configurações basicas vc pode pegar no wiki mikrotik do underlinux, o basico está lá.