+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4 Painel (qual usar 14 ou 17 dbi)

    Ola Galera, bem agora sai os painel aqui p meu servidor...
    Mais o negocio é o seguinte, nao sei qual comprar...
    As marcas q pretendo ver sao TSM ou Hyperlink, eu tava querendo uma de 17 dbi de 90 graus "polarizacao horizontal", mais pelo q vi nao se acha isso... entao so me resta a de 14 dbi, mais vi q elas sao muito pequenas, agora to na duvida 14 dbi horizontal ou 17 vertical...
    pessoal q tem mais experiencia com antenas se poder da uma ajuda eu agradeço...
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    eu uso os de 14 db.. sao excelentes..

    os de 17 tambem sao bons..

    os de 14 vc pode usar para atender clientes proximos da torre.. até uns 3km .. fica showww .. acima disso.. nao eh bom.. pois pode ter problemas de ack alto etc etc...

    os de 17 o lobulo vertical.. fica menor.. entao clientes mto proximos a torre.. podem nao conseguir um sinal bom.. ou ate nem conectar...

    no site da hyperlink tem o desenho da irradiação das antenas... (V e H) ...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Ola Galera, bem agora sai os painel aqui p meu servidor...
    Mais o negocio é o seguinte, nao sei qual comprar...
    As marcas q pretendo ver sao TSM ou Hyperlink, eu tava querendo uma de 17 dbi de 90 graus "polarizacao horizontal", mais pelo q vi nao se acha isso... entao so me resta a de 14 dbi, mais vi q elas sao muito pequenas, agora to na duvida 14 dbi horizontal ou 17 vertical...
    pessoal q tem mais experiencia com antenas se poder da uma ajuda eu agradeço...
    Obrigado.
    Olá, como o amigo acima citou, as de 17 são boas se vc tiver clientes a uma distancia relativamente maior, pelo menos eu uso uma aqui de 17dbi a uns 20 metros de altura e clientes proximos, vamos dizer a 30 metros da antena funciona com sinal a 100% e navegação perfeitamente, na verdade vc teria problemas com clientes proximos usando a 17dbi se sua torre fosse muito alta e os seus clientes perto muito baixa em relação a ela, mas td é muito relativo, vale a pratica, eu mesmo chego no pé da torre com o note e navego normalmente.....

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui uso as TSM de 15, 90º há mais de um ano, sem problema nenhum. Atendo clientes desde menos de 100 metros, até uns 7 kms.. Estou muito satisfeito com elas.

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo como já disseram as antenas de 17dbi irá ser mais útil para clientes como maior distancia da torre, e com pouca probabilidade para os clientes mais pertos, na questão da polarização seria para fugir do congestionamento que existe na região??? se não for por isso não é necessário as de polarização h, ok. mas se precisar eu tenho
    Antena Setorial 2.4Ghz 18db - H 90 graus da Pluton... se te interessar... pode me add no MSN...

    espero ter ajudado em algo!!!