Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Novo Provedor

    Bom Dia ALL.

    Estou "cotando" equipamentos para a montagem de um provedor e tenho algumas dúvidas básicas.


    1 - Esse kit é bom ? Sat5 Loja Virtual
    Esse kit vem com :

    1 (uma) antena Hypertec 15,5 dBi
    1 (um) cabo conexão de 2 (dois) metros c/ conectores montados.
    1 (um) pigtail SMA para cartão Mini-PCI
    1 (uma) caixa hermética c/ ventilação para routerboard 133
    1 (uma) routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik Level 4 on-board instalado e licenciado
    1 (uma) fonte de alimentação 22 volts
    1 (um) cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)


    2 - Qual seria a melhor torre para o kit acima ? Em se tratando de altura.


    3 - Estou pensando em trabalhar com esse servidor:
    http://i.dell.com/images/global/prod..._overview1.jpg
    Dell - Detalhes do servidor Dell PowerEdge T300 - Pequena e Média Empresa


    4 - Estou em dúvida agora, se ainda é possível me associar à algum provedor e utilizar o/a SCM do mesmo ( lí tantos tópicos que acabei me perdendo )


    5 - Minha área de atuação será essa: ( arquivo anexado ).


    Estou pretendendo atender 100 clientes no primeiro ano, e crescer gradativamente




    Obrigado á todos antecipadamente.




    RR
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por ricromero; 14-04-2008 às 10:40.

  2. #2

    Padrão

    Pegue esse dinheiro e invista em ações :P

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por candrecn Ver Post
    Pegue esse dinheiro e invista em ações :P


    Obrigado pelo conselho.


  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    você me perguntou sobre os equipamentos, então não posso falar pra você investir em outra coisa (o que não seria nada mau investir na bolsa)


    olha, sinceramente eu não abriria um provedor com essa estrutura que você mostrou,

    eu preferiria por equipamentos mais confiaveis e até mais baratos do que você mostrou,
    1º o servidor, você não precisa de um Dell, não.
    um computador qualquer, 3.2ghz, 1 gb de ram (se for usar o mikrotik) , e uma placa mae boa tipo uma asus, resolve seu problema e te economiza um cado de dinheiro.


    2º você não deve abrir um "POP" com esses equipamentos mencionados, você deve optar por:
    1 PC-AP Bem montado com 5 slot PCI (mikrotik) c; 4 Card Ubiquit ou até 4 placa Dlink AG510 b1.
    4 Painel setorial 12,5DB TSM (bons e barato)
    usar cabo LMR600 (que seja de 2 ou 8 metros)

    e pronto,
    com isso você já vai ter 1 slot na placa mãe sobrando pra você fazer um ponto a ponto usando AG530 5.8ghz pra abastecer uma outra area.. e concerteza ja vai começar com um POP bom!



    acredito que o orçamento não passe de uns:
    4 mil no maximo. (isso só nessa estrutura)
    você ainda tem os gastos com switchs, link , cabos de rede e etc..




    altura, quanto mais melhor, tendo em mente que você tá usando paineis que abrem bem na vertical.

    é possivel se associar com outro provedor SCM pra trabalhar (a anatel ainda não começou a derrubar isso)

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Luiz, Obrigado pela resposta.

    Tudo isso que você passou é tudo homologado, certo ?

    Quero começar completamente "LEGALIZADO".

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    você me perguntou sobre os equipamentos, então não posso falar pra você investir em outra coisa (o que não seria nada mau investir na bolsa)


    olha, sinceramente eu não abriria um provedor com essa estrutura que você mostrou,

    eu preferiria por equipamentos mais confiaveis e até mais baratos do que você mostrou,
    1º o servidor, você não precisa de um Dell, não.
    um computador qualquer, 3.2ghz, 1 gb de ram (se for usar o mikrotik) , e uma placa mae boa tipo uma asus, resolve seu problema e te economiza um cado de dinheiro.


    2º você não deve abrir um "POP" com esses equipamentos mencionados, você deve optar por:
    1 PC-AP Bem montado com 5 slot PCI (mikrotik) c; 4 Card Ubiquit ou até 4 placa Dlink AG510 b1.
    4 Painel setorial 12,5DB TSM (bons e barato)
    usar cabo LMR600 (que seja de 2 ou 8 metros)

    e pronto,
    com isso você já vai ter 1 slot na placa mãe sobrando pra você fazer um ponto a ponto usando AG530 5.8ghz pra abastecer uma outra area.. e concerteza ja vai começar com um POP bom!



    acredito que o orçamento não passe de uns:
    4 mil no maximo. (isso só nessa estrutura)
    você ainda tem os gastos com switchs, link , cabos de rede e etc..




    altura, quanto mais melhor, tendo em mente que você tá usando paineis que abrem bem na vertical.

    é possivel se associar com outro provedor SCM pra trabalhar (a anatel ainda não começou a derrubar isso)

  6. #6

    Padrão

    Olá Amigo, eu vi que voçê está montando de um provedor e está precisando de cotação desses equipamentos se tiver interessado eu posso ta passando uma cotação para voçê, se quiser me adicionar fico on-line na maior parte do dia, msn: [email protected]

    Ok, espero ajudar em alguma coisa!

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Olá Amigo, eu vi que voçê está montando de um provedor e está precisando de cotação desses equipamentos se tiver interessado eu posso ta passando uma cotação para voçê, se quiser me adicionar fico on-line na maior parte do dia, msn: [email protected]

    Ok, espero ajudar em alguma coisa!

    Obrigado, me interessa sim.

    PS: Não uso msn.

    ricardo.romero(ARROBA)terrasolta.com.br

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim, homologado.

  9. #9

    Padrão

    Olá amigo,

    Se precisar de ajuda, eu trabalho na AP Router e temos tudo o que você precisa para provedor wireless. Inclusive vou estar passando um treinamento em POA na semana que vem. Qualquer coisa se quiser entrar em contato. Também se vc quiser pode entrar em nosso site Produtos Wireless - AP Router

  10. #10

    Padrão

    Isso que ele citou nem tudo é homologado pela ANATEL, por exmplo o ubiquiti, quando você for fazer orçamentos, pergunta para o vendedor se é homologado pela ANATEL e peça para ele o link da homologãção do site da ANATEL, por motivo de segurança.

    A minha autorização foi publicada no dia 01/04, eu mesmo fiz.


    Precisando estou a disposição.

    msn : r[email protected]

  11. #11

    Padrão

    então o 8602 chega a 600mw mais so e homologado até 400mw!!!

    ok

  12. #12

    Padrão

    vc quer trabalhar legalizado? entao comece esquecendo essa antena que e feita no fundo de quintal e nao e homologada.

    esses "kits" sao uma furada! e vc ja sabe o que vai fazer com esse dell? essa maquina e de primeira linha, mas vc pode comecar montando o seu proprio servidor, sem falar que vc tem que pensar exatamente pq precisa de uma maquina dessas... nao e pra instalar o mikrotik e compartilhar ADSL ne? essa maquina e digna de uma boa distro linux ou de de um freebsd com, ipfw (ou similar) e squid.

  13. #13

    Padrão Boa noite

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Bom Dia ALL.

    Estou "cotando" equipamentos para a montagem de um provedor e tenho algumas dúvidas básicas.


    1 - Esse kit é bom ? Sat5 Loja Virtual
    Esse kit vem com :

    1 (uma) antena Hypertec 15,5 dBi
    1 (um) cabo conexão de 2 (dois) metros c/ conectores montados.
    1 (um) pigtail SMA para cartão Mini-PCI
    1 (uma) caixa hermética c/ ventilação para routerboard 133
    1 (uma) routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik Level 4 on-board instalado e licenciado
    1 (uma) fonte de alimentação 22 volts
    1 (um) cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)


    2 - Qual seria a melhor torre para o kit acima ? Em se tratando de altura.


    3 - Estou pensando em trabalhar com esse servidor:
    http://i.dell.com/images/global/prod..._overview1.jpg
    Dell - Detalhes do servidor Dell PowerEdge T300 - Pequena e Média Empresa


    4 - Estou em dúvida agora, se ainda é possível me associar à algum provedor e utilizar o/a SCM do mesmo ( lí tantos tópicos que acabei me perdendo )


    5 - Minha área de atuação será essa: ( arquivo anexado ).


    Estou pretendendo atender 100 clientes no primeiro ano, e crescer gradativamente




    Obrigado á todos antecipadamente.




    RR
    Bom amigo, estou acessorando um cliente e usei os seguintes equipamentos:

    4 Paneis Pluton de 18DBi de Polarização Horizontal ( Homologado ).
    1 RB 600 completa com 4 Cartões 2,4Ghz Engenius.
    6 Centelhadores à gás ( 2 de reserva ).

    2 Servidores segue a configuração:
    1º Servidor : Placa Mãe ASUS com 2 Gb de Ram DDR2, processador Atlhon Xp 4.4 Ghz ( BOX ) Dual, Hd de 80 Gb IDE.
    2º Servidor: Placa Mãe Pc Chips com processador Atlhon Xp 3,2 Ghz , 1 Gb de Ram e HD Sata de 160 Gb.

    Bom no primeiro servidor tah rodando um Mikrotik, semana que vem quando chegar a licensa que eu comprei vou mudar o HD dele pro SATA de 160 Gb.

    No segundo servidor to rodando um Debian Linux que nele vou rodar um servidor de páginas ( Squid ) junto com o Mikrotik e servidor de páginas, e futuramente um servidor de logs. Que eu ainda to escolhendo o sistema que vai integrar com o mikrotik.

    Bom na parte Wirelles o amigo gastou R$ 6.780,00. Muito bem cotado, comprei com o Jhonny da American Explorer. Consegui um super desconto, e jutamente com esse equip. veio seis kits clientes e ainda ganhei alguns brindes.

    Agora com o Servidor ASuS eu gastei um pouco mais de 500 reais.


    Bom eu estou super satisfeito com a estrutura do cliente que eu montei e ainda o cliente tah rindo à toa. Essa semana ele vai dar entrada na ANATEL e homologar TUDINHU !



    Qualquer duvida tamu ai

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    você me perguntou sobre os equipamentos, então não posso falar pra você investir em outra coisa (o que não seria nada mau investir na bolsa)


    olha, sinceramente eu não abriria um provedor com essa estrutura que você mostrou,

    eu preferiria por equipamentos mais confiaveis e até mais baratos do que você mostrou,
    1º o servidor, você não precisa de um Dell, não.
    um computador qualquer, 3.2ghz, 1 gb de ram (se for usar o mikrotik) , e uma placa mae boa tipo uma asus, resolve seu problema e te economiza um cado de dinheiro.


    2º você não deve abrir um "POP" com esses equipamentos mencionados, você deve optar por:
    1 PC-AP Bem montado com 5 slot PCI (mikrotik) c; 4 Card Ubiquit ou até 4 placa Dlink AG510 b1.
    4 Painel setorial 12,5DB TSM (bons e barato)
    usar cabo LMR600 (que seja de 2 ou 8 metros)

    e pronto,
    com isso você já vai ter 1 slot na placa mãe sobrando pra você fazer um ponto a ponto usando AG530 5.8ghz pra abastecer uma outra area.. e concerteza ja vai começar com um POP bom!



    acredito que o orçamento não passe de uns:
    4 mil no maximo. (isso só nessa estrutura)
    você ainda tem os gastos com switchs, link , cabos de rede e etc..




    altura, quanto mais melhor, tendo em mente que você tá usando paineis que abrem bem na vertical.

    é possivel se associar com outro provedor SCM pra trabalhar (a anatel ainda não começou a derrubar isso)
    Creio que ubiquiti com maquina nao funcione bem porque as pci's nao mandam amperagem suficiente para o adaptador... que consequentemente nao enviam para o cartao...

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    vc quer trabalhar legalizado? entao comece esquecendo essa antena que e feita no fundo de quintal e nao e homologada.

    esses "kits" sao uma furada! e vc ja sabe o que vai fazer com esse dell? essa maquina e de primeira linha, mas vc pode comecar montando o seu proprio servidor, sem falar que vc tem que pensar exatamente pq precisa de uma maquina dessas... nao e pra instalar o mikrotik e compartilhar ADSL ne? essa maquina e digna de uma boa distro linux ou de de um freebsd com, ipfw (ou similar) e squid.

    Realmente esse servidor é de primeira qualidade, palavra de quem TRABALHA na empresa.

    Esse servidor, estava pensando em deixá-lo como proxy

  16. #16

    Padrão opa

    Boa tarde, atuo nessa area "viamao" e lhe digo, estruture bem pra começar, pois, poluição esta grande, se axas q uma torre fara km........., esta enganado, projete a torre pra 2km e com boa visada., aconselho a começar com rb, e cartao cm9, unica cosia q ta se apresentando bem, "ainda", link negocie com gvte ou brt. na faixa de 1300,00 o mb full, com rotiador cisco, antenas acredito q um jogo de hyperlink 14db horizontal lhe atenda bem, , link pra 100 clientes como vc nao vai ter todos de inicio pede 1mb full e migre apos para 2mb full issu com demanda de 128k, mas.. hj o pessoal so fala em 300k e em testes pra cada 100 clientes manter 300k precisa de uns 4 mb full, tdo tem como so tratar os dados., Sou de cachoeirinha-RS, atuamos em viamao zona rural, do pedagio ate capivari do sul.....zona urbana "cidade" a net slim, atende, e uma outra q desconheço proprietarios,precisandod e informações ou visita pra informações estoua disposição! Edevaldo Fel.

  17. #17
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Obrigado Edevaldo, é sempre bom saber que há concorrência, pois ambos teremos que fazer um excelente trabalho para mantermos a clientela.

    A redemeta também atende viamão, será que não é esses que você menciona no final do post ?


    Grato, RR

    Citação Postado originalmente por edevaldo Ver Post
    Boa tarde, atuo nessa area "viamao" e lhe digo, estruture bem pra começar, pois, poluição esta grande, se axas q uma torre fara km........., esta enganado, projete a torre pra 2km e com boa visada., aconselho a começar com rb, e cartao cm9, unica cosia q ta se apresentando bem, "ainda", link negocie com gvte ou brt. na faixa de 1300,00 o mb full, com rotiador cisco, antenas acredito q um jogo de hyperlink 14db horizontal lhe atenda bem, , link pra 100 clientes como vc nao vai ter todos de inicio pede 1mb full e migre apos para 2mb full issu com demanda de 128k, mas.. hj o pessoal so fala em 300k e em testes pra cada 100 clientes manter 300k precisa de uns 4 mb full, tdo tem como so tratar os dados., Sou de cachoeirinha-RS, atuamos em viamao zona rural, do pedagio ate capivari do sul.....zona urbana "cidade" a net slim, atende, e uma outra q desconheço proprietarios,precisandod e informações ou visita pra informações estoua disposição! Edevaldo Fel.

  18. #18

    Padrão

    Redemeta, atende provavelmente, mas, ate onde eu os conheço, sao mais pra condominios, eles gostam de enlace grande pra demanda grande, isso e oque eu vejo , tenho fornecedores bons, se precisar, parte burocratica a anatel tb tenho, enfim, estamos trabalhando a algum tempo ja, oque precisares so chamar!

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Obrigado novamente.

    Entrarei em contato sim, alias, já até enviei meus contatos para vc.


    GRato, RR

    Citação Postado originalmente por edevaldo Ver Post
    Redemeta, atende provavelmente, mas, ate onde eu os conheço, sao mais pra condominios, eles gostam de enlace grande pra demanda grande, isso e oque eu vejo , tenho fornecedores bons, se precisar, parte burocratica a anatel tb tenho, enfim, estamos trabalhando a algum tempo ja, oque precisares so chamar!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edevaldo Ver Post
    Boa tarde, atuo nessa area "viamao" e lhe digo, estruture bem pra começar, pois, poluição esta grande, se axas q uma torre fara km........., esta enganado, projete a torre pra 2km e com boa visada., aconselho a começar com rb, e cartao cm9, unica cosia q ta se apresentando bem, "ainda", link negocie com gvte ou brt. na faixa de 1300,00 o mb full, com rotiador cisco, antenas acredito q um jogo de hyperlink 14db horizontal lhe atenda bem, , link pra 100 clientes como vc nao vai ter todos de inicio pede 1mb full e migre apos para 2mb full issu com demanda de 128k, mas.. hj o pessoal so fala em 300k e em testes pra cada 100 clientes manter 300k precisa de uns 4 mb full, tdo tem como so tratar os dados., Sou de cachoeirinha-RS, atuamos em viamao zona rural, do pedagio ate capivari do sul.....zona urbana "cidade" a net slim, atende, e uma outra q desconheço proprietarios,precisandod e informações ou visita pra informações estoua disposição! Edevaldo Fel.

    Hyperlink de polarização horizontal de 14dbi perdeu a homologação ! POr isso tive que indicar a Pluton de 18dbi da mesma polarização pro meu cliente !