+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir link full entre dois provedores

    Gostaria de saber como posso dividir um link full de 2Mb entre dois provedores. Estamos pensando em fazer isso para diminuir os custos.

    A estrutura já existente é a seguinte:

    Link 2Mb ----> MK server ----> Clientes(prov 1)

    Não sei se o MK poderia fazer o serviço, se puder simplificaria bastante. O diagrama abaixo funcionaria?

    Link 2Mb --> MK server ____ Clientes(prov 1)1Mb
    .........................................\_ MK server (prov 2)1Mb--> Clientes(prov 2)

    Desde já agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Mais ou menos o ponto inicial seria ...

    1 ether (entrada do link)
    2 ether (saída do link)

    Em 1 ether vc joga normalmente com seus clientes, com mascaramento limitando a banda em qto vc quizer.

    EM 1 ether vc joga pro outro provedor, com mascaramento limitando a banda pro outro provedor...

    Agora se for do msm dono, vc pode melhorar a maquina e controlar os clientes em um só servidor, dae colocaria esse outro server (usado atualmente como mk) e faria um servidor proxy+radius+mysql, axo que ficaria mais profissional.

    Espero ter ajudado,

    P.S.: Se falei besteira podem me corrigir... :-)

  3. #3

    Padrão

    Valeu , olivionet , já que pode passar pelo primeiro MK, minha duvida então se resume a como passar por fora das regras do primeiro MK e como passar o link sem precisar logar, pois o primeiro server usa hotspot. O controle de banda seria na queues, certo?

    Mais uma vez obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mais ou menos o ponto inicial seria ...

    1 ether (entrada do link)
    2 ether (saída do link)

    Em 1 ether vc joga normalmente com seus clientes, com mascaramento limitando a banda em qto vc quizer.

    EM 1 ether vc joga pro outro provedor, com mascaramento limitando a banda pro outro provedor...

    Agora se for do msm dono, vc pode melhorar a maquina e controlar os clientes em um só servidor, dae colocaria esse outro server (usado atualmente como mk) e faria um servidor proxy+radius+mysql, axo que ficaria mais profissional.

    Espero ter ajudado,

    P.S.: Se falei besteira podem me corrigir... :-)

    Bom esse servidor Radius + mysql que vc se refere eh pra trabalhar com PPOE neh ???

    Jah ouvi muito falar sobre isso ai ... eu acho até legal ... e bem profissional mesmo ... mas se for no caso de PPoe naum vou muito com a cara desse sistema naum ... uns dizem que eh bom e outros dizem que eh ruim ... mas prefiro o HotSpot que estou em fase de implantação aki .. pelo fato de ter mais recursos e ser mais facil de configurar e de naum ter que instalar discador em clientes !


    Agora referente ao assunto do tópico .. estou passando pelo mesmo dilema... vou dividir um link full pra dois provedores que eh do mesmo dono ... to pensando ainda como eu vou fazer !
    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    Admskill,

    Esse servidor "adicional" com radius + mysql pode ser usado tbem em hotspot...

    Pra vc q quer dividir o link e o provedor é do mesmo dono, então faça como eu falei, que funciona legal !! (Melhor método pelo meu ponto de vista)

    Marciorct,

    Quanto as regras ñ sei ti dizer certinhas como são pois depende como ta o seu sistema, mas se quizer me add no msn q dou uma olhada como tah o seu mk e vejo como da pra fazer..

    Abraço !!

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Sim é Possivel

    Existe sim a possibilidade de deixar tudo perfeito e funcionando desde que o server(MK) esteja configurado corretqmente.

  7. #7

    Padrão

    Mas como proceder?

    O MK server está com hotspot

  8. #8

    Padrão

    Cara n é tão complicado mas tbem n é tão fácil..

    Esntão é uma tarefa meio complexa e dificil de fazer assim passo a passo, pois cada caso é um caso...

    Melhor procurar ajuda de alguem pra configurar o seu mk, passa ae com ta as config, faixa de ip, modem, se ja esta funcionando q assim fika mais fácil pra te ajudar !!

  9. #9

    Padrão

    eu colocaria 3 servers
    server 1
    01 placa de rede entrando o link principal
    01 placa saindo para o provedor 1
    01 placa saindo para o provedor 2


    server 2 - Provedor 1 - 02 placas de rede

    01 placa entrando o link
    01 placa saindo para clientes


    server 3 - Provedor 2 - 02 placas de rede

    01 placa entrando o link
    01 placa saindo para clientes

    eu faria assim:

    att