Tenho 2 servidores, modems, switchs e pc-ap ligados aqui. Só que a rede elétrica da minha região é UMA BOSTA. Toda vez que relampeja, a rede começa a cair e voltar sem parar. Provavelmente alguma coisa relativa a pulso eletromagnético e os transformadores da rua. Não preciso de muita autonomia, preciso de alimentação estável. Tenho um Stay 700 da Microsol, e pelo cheiro dele, foi pro saco durante as chuvas da madrugada. Perdi também uma placa de rede e um modem. Na outra vez que aconteceu isso, perdi a placa mãe do pc-ap que estava na torre (olha o trabalho que eu tive, passei mais de meio dia off). Não posso ficar na mão da companhia elétrica, e onde eu vivo (nordeste) é definitivamente difícil achar qualquer coisa. Aqui só se acha alguns modelos da microsol e outros sms pra se comprar. O problema, pelo menos desse nobreak que eu tenho/tinha aqui, é que ele só começa a alimentar os pcs com a bateria, quando a tensão da rua cai. Então ocorre uma queda de qualquer maneira. E se a tensão da rua volta, ele volta a alimentar os pcs diretamente da fonte externa. Detalhe que não cheguei a usar bateria externa com o nobreak, comprei o cabo e a bateria de carro ontem, mas não os conectei, queria tirar o nobreak antes pra fazer um teste com apenas um pc isolado.
Já me indicaram o tal do nobreak "online", que parece alimentar os equipamentos diretamente da bateria, e recarrega a bateria com a energia da rua. Só que não se acha isso por aqui de jeito nenhum, e também não deve ser a coisa mais barata do mundo. Mas se não tiver jeito, vai ter que ser com ele mesmo.
Eu não sei nada a respeito de eletricidade, então queria a ajuda de quem sabe. Tem como eu resolver esse meu problema com esses nobreaks simples, com bateria externa acoplada? Caso não, qual a solução pro meu problema? em menos de 10 dias perdi uns R$ 400,00 em equipamentos :|