Resultados da Enquete: Qual seu nível de satisfação em relação ao Mikrotik?

Votantes
93. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente

    67 72,04%
  • Bom

    20 21,51%
  • Regular

    5 5,38%
  • Ruim

    1 1,08%
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Explicação

    Pessoal gostaria de uma explicação mais detalhada do funcionamento deste equipamento, pois talvez possa usa-lo para atender alguns condominios....

  2. #22

    Padrão

    dslam sao aparelhos (concentradores) para se prover ADSL ..

    ele possui N portas onde cada porta sai um par de fios para o cliente (nao permite fazer segmentacao).

  3. #23
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Resp.

    Agradeço a resposta.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    dslam sao aparelhos (concentradores) para se prover ADSL ..

    ele possui N portas onde cada porta sai um par de fios para o cliente (nao permite fazer segmentacao).
    Isso quer dizer que cada porta atende apenas a um cliente?

  5. #25

    Padrão

    Sim.
    Se tem um dslam de 24 portas, voce terá 24 modems adsl funcionando.

    Saudações,

  6. #26

    Padrão

    Existem ADSLAN de 12/24/48 portas mais informações neste site

    Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737

    O custo destes equipamentos são os seguintes:

    16 portas 2.950,00
    24 portas 3.950,00
    48 portas 7.900,00

    Modem ADSL/ADSL2/ADSL2+ 99,00

    Estes valores fora os cabos, e a licença da concessionaria pra uso dos postes.

    Estou em contato com o pessoal da Ynoma, pois pretendo montar uma extrutura ADSL aqui... assim que conseguir meu link Unotel.

    Abraços

    Clecio

  7. #27
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Existem ADSLAN de 12/24/48 portas mais informações neste site

    Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737

    O custo destes equipamentos são os seguintes:

    16 portas 2.950,00
    24 portas 3.950,00
    48 portas 7.900,00

    Modem ADSL/ADSL2/ADSL2+ 99,00

    Estes valores fora os cabos, e a licença da concessionaria pra uso dos postes.

    Estou em contato com o pessoal da Ynoma, pois pretendo montar uma extrutura ADSL aqui... assim que conseguir meu link Unotel.

    Abraços

    Clecio
    Era justamente isso aí q faltava o pessoal dizer nesse post. Obrigado! Fazia tempo já que essa pergunta tava no ar aí e ninguém se manifestava.

  8. #28

    Padrão Cabos utilizados e fornecedores!

    Ola amigos,

    Ao pessoal que ja usa os ADSLAN, tem utilizando qual modelo de cabo,
    estamos querendo migrar parte da nossa rede wireless que já tem mais de 1200 usuários, para rede cabeada, e até o momento esse tem sido o equipamento mais cotado em todos os aspectos, porém com relação ao cabeamento não obtivemos nada ainda muito concreto, sendo assim deixo as perguntas:

    Quais cabos estão utilizando?
    Qual fornecedor?
    Qual preço?

    Estamos pensando em usar esse cabo CTP-APL xDSL de 24 Pares, mas antes de qualquer coisa a experiência de quem ja utiliza conta muito!!

    Qualquer ajuda será muito bem vinda!!

  9. #29

    Padrão

    Qual seria a distância maxima que poderia se colocado um cliente da dslam. Essa solução irei fuçar ao maximo pois aqui onde presto serviço de acesso a internet já cancei de tanta interferencia gerada pelos gatonetes. E o mais incrivel e que a cada dia cresce mais e mais é o povo colocando um ferro com antena omni por toda parte.
    aqui no meu bairro chega a ser até engraçado de tanta antena omni, vou tirar uma foto para postar aqui pra galera ver.

  10. #30

    Padrão

    Amigo segundo o pessoal da Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737 chega se a velocidades usando modem adsl2+ nos clientes em ate 1,5km 24mb, e ate 6km de distancia maxima, com velocidades ate 8mb se nao me engano, cosulte o site la tem td certinho

    16 portas 2.950,00
    24 portas 3.950,00
    48 portas 7.900,00

    Modem ADSL/ADSL2/ADSL2+ 99,00

    Tem um topico que esta sendo discutido o uso de cabo de REDE, da uma olhada lah

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Qual seria a distância maxima que poderia se colocado um cliente da dslam. Essa solução irei fuçar ao maximo pois aqui onde presto serviço de acesso a internet já cancei de tanta interferencia gerada pelos gatonetes. E o mais incrivel e que a cada dia cresce mais e mais é o povo colocando um ferro com antena omni por toda parte.
    aqui no meu bairro chega a ser até engraçado de tanta antena omni, vou tirar uma foto para postar aqui pra galera ver.

  11. #31

    Padrão

    deixa ver se eu entendi, isso ai faz a mesma coisa q a brasil telecon e seus adsl???

    alem desse equipamento, tem q colocar cabos ate no cliente, como se fosse um telefone, e um adsl autenticando????

    pelo que entendi acho o investimento muito caro somente pra atender, 16/24/48 clientes, precisaria um esquema pra poder autenticar um adsl em qualquer lugar

    sei la sou meio burro nessa area, mas nao seri mais interresante cabear o cliente, com cabo de rede mesmo, usando entao hotspot?

  12. #32

    Padrão

    Neste caso a ideia eh levar o cabeamento entre o cliente o ADSLAN vc tem a vantagem de ter uma area de cobertura de ate 6km, sem a necessidade de levar energia comono caso do cabo de rede, e poderia atender o cliente com velocidade de 24mb de acordo com a distancia ate a central ADSL, é realmente o preço é salgado porem deve ficar muito bom o serviço se td for bem feito, porem mesmo com cabo, pode se optar por autenticar com IP x MAC, Hotstpot ou PPPoE, neste caso estamos tratando o meio de conexão ate o cleinte

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    deixa ver se eu entendi, isso ai faz a mesma coisa q a brasil telecon e seus adsl???

    alem desse equipamento, tem q colocar cabos ate no cliente, como se fosse um telefone, e um adsl autenticando????

    pelo que entendi acho o investimento muito caro somente pra atender, 16/24/48 clientes, precisaria um esquema pra poder autenticar um adsl em qualquer lugar

    sei la sou meio burro nessa area, mas nao seri mais interresante cabear o cliente, com cabo de rede mesmo, usando entao hotspot?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Neste caso a ideia eh levar o cabeamento entre o cliente o ADSLAN vc tem a vantagem de ter uma area de cobertura de ate 6km, sem a necessidade de levar energia comono caso do cabo de rede, e poderia atender o cliente com velocidade de 24mb de acordo com a distancia ate a central ADSL, é realmente o preço é salgado porem deve ficar muito bom o serviço se td for bem feito, porem mesmo com cabo, pode se optar por autenticar com IP x MAC, Hotstpot ou PPPoE, neste caso estamos tratando o meio de conexão ate o cleinte

    Abraços

    Clecio

    ta obrigado amigo cleciorodrigo, mas tipo assim , acho q sou daqueles veios resistentes a mudanca, entendi o caso, mas esse negocio de energia, nao seria mais facil buscar no meio do caminho, ou ate mesmo passar a energia nos 12v ou menor para os hubs pois o cabo de rede em 100mbps utiliza o 1,2,3 e o 6 fio o restante pode-se passar tipo um sistema poe, um mesmo usar um hubs q alcansam 1300mts, pois pense no valor q vai dar tudo isso?

    sei la mas vejo q ao inves de 6km a cada km colocar uma rb333 em 5.8 e apartir dela distribuir por cabo seria mais interresante não sei a viabilidade disso, nunca usei quem sou eu pra falar também

    mas obrigado pelo esclarecimento, vou acompanhar o post pra ver as vantagens e desvantagens

  14. #34

    Padrão

    vcs jah pensaram q se vc tiver passando um cabo desse q deve ter uma porcao de fios por cima de uma rua e vier um caminhao bemmmm alto e arrebentar o cabo???

    tem concerto esse cabo ou tem q trocar inteiro?

  15. #35

    Padrão

    mas esse negocio de energia, nao seria mais facil buscar no meio do caminho

    RESPOSTA é uma solução, ate mesmo pq se pode solicitar a ativação no proprio poste, porem se acabar a energia em 1 poste no meio do caminho ou travar um switch metade da rede fora

    ate mesmo passar a energia nos 12v ou menor para os hubs pois o cabo de rede em 100mbps utiliza o 1,2,3 e o 6 fio o restante pode-se passar tipo um sistema poe

    RESPOSTA: a energia no final do cabo faria de acordo com a distancia e espessura dele, no caso o Pedro se nao me engana lança 127vots e vai colocando vontes maiores de acordo com a distancia

    um mesmo usar um hubs q alcansam 1300mts, pois pense no valor q vai dar tudo isso

    RESPOSTA: Pense que se vc não usar uma boa extrutura como switchs gerenciaveis, poderá alem de ter gatos, ter que responder por prejuizos de seus clientes, porem esse sistema de 1300 metros soh funciona com 2 equipamentos da mesma marca / fabricante

    sei la mas vejo q ao inves de 6km a cada km colocar uma rb333 em 5.8 e apartir dela distribuir por cabo seria mais interresante não sei a viabilidade disso, nunca usei quem sou eu pra falar também

    RESPOSTA: A cada POP local que recebe o link e redistribui é necessário o registro junto a ANATEL

    Porem td se pode neh =), ate eu fiquei doido com esse negocio de cabear aqui parte da cidade com cabo par trançado

    Abraços

  16. #36

    Padrão

    Realmente isso pode acontecer o melhor é seguir o traçado das operadoras e torcer pra isso nao acontecer, aqui mesmo onde moro a prefeitura é interligada aos demais orgãos por fibra e tinha um ponto que era sempre alvo de caminha deram a volta depois de 6 emendas no mesmo local

    Abraços

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    vcs jah pensaram q se vc tiver passando um cabo desse q deve ter uma porcao de fios por cima de uma rua e vier um caminhao bemmmm alto e arrebentar o cabo???

    tem concerto esse cabo ou tem q trocar inteiro?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    RESPOSTA: A cada POP local que recebe o link e redistribui é necessário o registro junto a ANATEL
    tudo o que eh vendido ou prestado o servico, eh necessario registro na anatel

  18. #38

    Padrão

    Na verdade empresas que possuem licença SCM necessitam registrar o ponto de acesso onde tenha roteamento, no caso um provedor tem uma torre de radio onde os clientes se conectam, ou ate mesmo um predio conectado por ponto a ponto onde a conexão é distribuida por cabo, é necessário o registro da estação.

    Um condominio tanto vertical quanto horrizontal se contratado um link e vendido dentro da mesma edificação não tem necessidade de registro junto a ANATEL.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tudo o que eh vendido ou prestado o servico, eh necessario registro na anatel

  19. #39

    Padrão

    amigos olhem ai uma das solucoes pra quem trabalhar com cabos e repetidoras wireless, estou implantanto aki. show de bola, acabar com travamentos.

  20. #40