+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ai realmente sabe configurar PPPOE

    Amigos li e reli todos tutoriais, fiz meu pppoe de todas as formas, mas só consegui fazer funcionar com nat no proprio mikrotik.
    Agora vou descrever minha real necessidade pra ver se alguem pode me dar uns toques .
    Preciso que o mikrotik repasse o mac e o ip do cliente para um servidor antes dele.
    Explicando melhor tenho um servidor que controla mac e ips e depois dele um mikrotik que faz o pppoe, meu problema é o seguinte, o ip e o mac que chega no meu servidor é sempre o do mikrotik, ou seja meus clientes navegam pelo masquerade do mikrotik e nao pelo meu servidor.
    Será que alguem tem algum tutorial ou saberia me explicar o que fazer para realmente o tunel do pppoe chegar a meu servidor.

  2. #2

    Padrão

    o pppoe funciona como vc falou, com tunnel.

    lhe pergunto, cade a segurança se o pppoe deixasse passar esse tunel para outro servidor?

    eu acredito que nao tenha nenhuma maneira de repassar o mac do cliente para outro server, pois o tunnel do pppoe é do cliente ate o servidor pppoe, entao acredito que nao tenha maneira de fazer isso o que vc quer, mas pq vc nao controla tudo no mk? não vejo necessidade de vcs por dois servers.... so o Mk bastaria, espero ter te ajudado em alguma coisa...

  3. #3

    Padrão

    Estou tentado fazer isso porque quero passar em alguns clientes ips validos e para outros passar por um proxy que tenho no server atraz do mikrotik

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Estou tentado fazer isso porque quero passar em alguns clientes ips validos e para outros passar por um proxy que tenho no server atraz do mikrotik
    Para que um cliente possa ter um ip válido sendo que este está atraz de duas nat você terá que vazer dois roteamento, a não ser que configure o mikotik com servidor primário e coloque o linux para servir de servidor proxy, que é o que pretende, pelo que vi.

    Dê uma olhada nisto, é a mesma coisa que você quer fazer:
    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Fazendo como o Mr. RG falou é até melhor porque vc ganha em desempenho de rede, servidor proxy em paralelo é melhor do que do jeito que vc está fazendo, e muito mais simples.

    Abraços,

    Renato Costa.

  6. #6

    Padrão

    Gostaria de fazer exatamente isso, tenho o servidor proxy e radius e o mikrotik ligados a um switch que tambem tem ips validos, gostaria de uma regra no meu pppoe para repassar ips validos a meus clientes.
    Será que algum de vcs poderia me passar alguma regra para rotear meus ips validos para dentro do pppoe.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Gostaria de fazer exatamente isso, tenho o servidor proxy e radius e o mikrotik ligados a um switch que tambem tem ips validos, gostaria de uma regra no meu pppoe para repassar ips validos a meus clientes.
    Será que algum de vcs poderia me passar alguma regra para rotear meus ips validos para dentro do pppoe.
    Para rotear ips válidos para os clientes, isto lhe será util:
    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

    Para fazer proxy paralelo ao linux, use isto:
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

  8. #8

    Padrão

    Desculpe minha insistencia, já vi funcionando um pppoe-server em linux debian que quando o cliente se conecta a interface pppX e a eth0 criam um bridge assim passando qq ip que esteja conectado a rede. Só não funcionava controle de banda, mas com mikrotik tentei de tudo inclusive os posts que vc me disse acima, tentei inclusive fechar uma bridge entre os ips do pool e a eth1 mas ai o pppoe nao conecta. Talves o que eu queira seja utopia, mas vou a luta, desde já grato pela ajuda.

  9. #9
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Não é UTOPIA, eu sempre fiz como o Mr. RG lhe indicou e sempre funcionou, agora posta suas regras para podermos ver o que esta acontecendo.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Desculpe minha insistencia, já vi funcionando um pppoe-server em linux debian que quando o cliente se conecta a interface pppX e a eth0 criam um bridge assim passando qq ip que esteja conectado a rede. Só não funcionava controle de banda, mas com mikrotik tentei de tudo inclusive os posts que vc me disse acima, tentei inclusive fechar uma bridge entre os ips do pool e a eth1 mas ai o pppoe nao conecta. Talves o que eu queira seja utopia, mas vou a luta, desde já grato pela ajuda.