+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Wi-Max

    Alguem teria um revendedor de Wi-max alguma coisa valores só para ver o custo que isto ira gera para implantar
    se tiver algum site alguma coisa manda ai
    vlw obrigado

  2. #2

    Padrão

    Custo exatamente nao tenho, mas posso te dizer que é muito caro, a ponto de somente as grandes como Embratel se habilitar a colocar, alem do mais a frequencia tem que passar por leilão!

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Opa!
    Olha nós aqui ainda não temos nem preços desse tipo de frequencia.

  5. #5

    Padrão

    Efetuei uma cotação do ALVARION, que pretendo instalar com a finalidade de atender o mercado corporativo.

    Uma estação para 8 clientes com antena de 120º - US$ 8.000,00
    Estação cliente c/ capacidade de 3 MB - US$ 1.250,00/cada

    Para uso residencial, acho inviavel.

    Para uso residencial, acho que o NAVINI, no geral saira mais barato.

  6. #6

    Padrão

    Bom dia,o Navini seria uma excelente opçao para atender residencias e tambem a parte corporativa. Nos somos representantes Navini no brasil.Caso Haja algum interesse nos procure por favor.

  7. #7

    Padrão

    não sei qual o valor hj... mas qdo fiz cotação o navini sai muuuito caro,

    algo impraticável para mercado residencial.

  8. #8

    Padrão

    Boa tarde,

    Gostaria de alertar, pois existem WiMAX na faixa de 2.4 Ghz, e nesse caso não precisa de "compra" de freqüência.

    Espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde,

    Gostaria de alertar, pois existem WiMAX na faixa de 2.4 Ghz, e nesse caso não precisa de "compra" de freqüência.

    Espero ter ajudado.
    Aproveitando o gancho:
    Me esclarece algumas coisas que tenho lido mas me parecem contraditórias:

    - Tecnologia Wimax precisa de visada? Seria este o ponto que mais diferencia o sistema? Isto facilitaria a mobilidade do usuário. Fala-se em conexões a longa distâncias também.

    - Fala-se muito em 3G. Existe relação entre os dois sistemas?

    - O que vem a ser pré-wimax?

  10. #10

    Padrão

    Isso eh mentira ... naum existe wi-max em 2,4 quanto mais em 5.8 Ghz ... o que o pessoal vende por ai eh equipamento pré-wimax ... que eles sempre com akela conversinha de vendedor diz que quando liberar o wi-max ai vc vai poder fazer o up-grade e blá blá blá .... falo isso pq passei dois meses pesquisando por uma solução pra um pop meu isolado atrás de um morro ... e todos os equipamentos que achei tem suas limitações ... fora o 900mhz que me dá troughput de 2mb somente !

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aproveitando o gancho:
    Me esclarece algumas coisas que tenho lido mas me parecem contraditórias:

    - Tecnologia Wimax precisa de visada? Seria este o ponto que mais diferencia o sistema? Isto facilitaria a mobilidade do usuário. Fala-se em conexões a longa distâncias também.

    - Fala-se muito em 3G. Existe relação entre os dois sistemas?

    - O que vem a ser pré-wimax?

    Bom amigo padrão em que opera a tecnologia wi-max naum precisa de visada alguma ... ou seja o foco principal da tecnologia eh o alto troughput com ganho em altas distâncias agregando o fato de nao ser necessário visada para o equipamento funcionar ... COm certeza facilitaria e muito a mobilidade do usuário.

    Bom, moro no Rio de Janeiro e a tecnologia 3G naum tah vingando, muitos usuários reclamam da lentidão do sistema, eu que moro no interior só vejo arrependimento por parte de alguns usuários que aderiram o sistema, pois bem ... fui à capital do Rio bem no Centro na Rua 13 de Maio em uma loja da Claro e lá testei a conexão e eu me surpreendi com a velocidade ... eu estava conseguindo navegar aos meros 15k .... segundo o medidor do velocimetro ! O sistema 3G pe uma tecnologia que trabalha na mesma frequencia que a banda gsm ... sendo que ... ele eh dedicado à transmissão de dados. Como eu disse na resposta anterior .. equipamentos pré-wimax são os equipamentos que saem de fábrica com seu hardware preparados para operar no padrão do wi-max, bastando apenas o cliente posteiormente fazer o upgrade do firmware para que ele opere em wi-max !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ... fora o 900mhz que me dá troughput de 2mb somente !
    Tchê! Voce chegou a fazer teste com 900mhz?
    Se pensava que o 900 seria uma boa opção para enlaces complicados, mas assim, não dá.

    E o único homolgado é kIT100BR que a Mikrotik Brasil tem. No kit pode optar por 2.4, 5.8 ou 900. tudo homologado.
    Mas acho que até agora não venderam muitos, pelo menos aqui no forum ninguém comentou. Também, a 2.200,00 c/3 cartões em 2.4, fica complicado.

  13. #13

    Padrão

    Certo 1929 ... eu nem cheguei a testar esse troughput em 900 pq eu jah sabia que naum me ia dar o troughput desejado ... e alem do mais o material eh caro d+ .... agora vamos ver o que vai ser do wi-max !

  14. #14

    Padrão

    Pré-wimax é uma idiotice pra alguns cairem em conto de vigario...

    Daqui a pouco tem pré wi-fi, pré-hdtv, pré-pe-de-caju...

    Ou o equipamento é wi-max ou não é...

  15. #15

    Post

    Para Entender!

    No Brasil!

    Faixa Frequência

    2,6 Ghz 2500-2530 2620-2650 ( FDD ) 2570-2620 (TDD)
    3,5 Ghz 3400 a 3600
    5 Ghz 5150-5350 5470-5725

    Na faixa 2,6 Ghz é compatilhada com o MMDS
    Na faixa 3,5 Ghz está em licitação
    Na Faixa 5 Ghz não precisa de licença

    *Ps
    : Não vou citar os blocos de frequência em 10,5 Ghz, a Anatel destinou estes blocos para BWA, que pode ser utilizado por sistemas proprietários, mas o WIMAX não está padronizando nada nesta frequência!

    Obrigado

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pré-wimax é uma idiotice pra alguns cairem em conto de vigario...

    Daqui a pouco tem pré wi-fi, pré-hdtv, pré-pe-de-caju...

    Ou o equipamento é wi-max ou não é...
    Totalmente Correto!

    O grande problema é que o pessoal acabou usando a "Nomenclatura Pré-Wimax" pra tentar se diferenciar, na verdade a grande maioria das operadoras do mundo estão interessadas em implantar sistemas Wimax, e está adotando o Wimax Móvel (IEEE 802.16e). Como ainda não EXISTIA produtos certificados neste padrão estão sendo implantados sistemas pré-Wimax desenvolvidos pelos vários fornecedores ou os sistemas Wimax Fixo (IEEE 802.16d), que atualmente já estão certificados pelo Wimax Forum.

    O Pré-Wimax seria um Beta tester para o Padrão final, ai veio um lá, boto no slogan, outro acolá, e entupiram tudo :P

  17. #17

    Padrão

    O sistema Wimax ainda não está padronizado....senão os fabricantes estariam vendendo que nem água.

    A princípio tinham prometido algo que funcionasse 50km sem visada e com troughput de até 70mb........ na realidade não conseguiram tudo isso e o projeto ainda está engatinhando.

    Porém no mercado já existem equipamento que apesar de não cumprir com todas as promessas do wimax, acabam se sobresaindo em relação aos wi-fi.

    A linha Aperto por exemplo funciona até 4km sem visada, se não me engano opera em 5.8

    O navini tbm é interessante, e opera em 2.4

    A questão é: P R E Ç O.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipers Ver Post
    Totalmente Correto!

    O grande problema é que o pessoal acabou usando a "Nomenclatura Pré-Wimax" pra tentar se diferenciar, na verdade a grande maioria das operadoras do mundo estão interessadas em implantar sistemas Wimax, e está adotando o Wimax Móvel (IEEE 802.16e). Como ainda não EXISTIA produtos certificados neste padrão estão sendo implantados sistemas pré-Wimax desenvolvidos pelos vários fornecedores ou os sistemas Wimax Fixo (IEEE 802.16d), que atualmente já estão certificados pelo Wimax Forum.

    O Pré-Wimax seria um Beta tester para o Padrão final, ai veio um lá, boto no slogan, outro acolá, e entupiram tudo :P


    Eh amigo isso ai eh conversa pra boi dormir, e pra vender equipamento ... jah pensou ??? EU comprar um rádio que um vendedorzim de merda dizer que eh pré-wimax pra justificar o preço dele ??? Isso eh o que mais tem por ai, donos de provedores que naum entendem de bulunfas nenhuma e vai pela cabeça do vendedor e compra o que ele pede ... aumentando assim a margem de ganho do vendedor na venda do produto, sendo que na
    verdade o cliente naum tem nem necessidade de comprar um equipamento com o preço exorbitante para suprir a sua necessidade. Eu trabalho em um provedor, e vi isso muitas vezes ... " conversinha de vendedor " ai no final das contas quem acaba se dando mal eh o cliente que fica endividado pra pagar o equipamento ... eu conheco um que tah pagando um Long Range até hoje ... pq o vendedor disse pra ele que o equipamento eh pré-wimax e bla blá blá ... quando na verdade ele poderia usar um par de wla5000 pra fechar o mesmo enlace que ele fechou com o LongRange .... sairia mais barato ... e o cliente ainda disse pra mim " pois eh quando a Anatel liberar o padrão jah vou ter o equipamento " ... e se a Anatel liberar daqui à 5 anos ??????????????????

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    e o cliente ainda disse pra mim " pois eh quando a Anatel liberar o padrão jah vou ter o equipamento " ... e se a Anatel liberar daqui à 5 anos ??????????????????
    Esse é o tipico cara burro...

    E se as especificações do Wi-Max mudarem?