+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace SENAO 3220 - Zirok - 420m

    Olá bom dia a todos.
    Tenho a seguinte configuração:
    02 AP Senao 3220
    02 Antenas Zirok DLL60 24dbi
    02 caixas hermeticas
    02 Pigtail 50cm
    01 modem DSLINK

    Consegui fazer o link entre elas (420 metros de distancia), deixando um AP em modo "AP" e o outro em modo "BRIDGE", bom funcionou td blz, mas não sei se muda mais alguma coisa nas configurações, pois umas 2 vezes por dia cai o sinal, não consigo acessar a internet, mas daqui de minha casa que é o BRIDGE acesso o outro AP que está em modo "AP" pode? detalhe as vezes não consigo acessar o meu Acces point" mas acesso o modem DSLINK que está na outra antena pq tem o mesmo IP, pode ser isto? ou seja o meu Acces point SENAO que é 192.168.1.1 é o mesmo do modem DSLINK 192.168.1.1 que está na outra antena. Se alguém puder me dar uma dica agradeço.
    É só um enlace entre essas duas antenas, vi alguma coisa sobre MAC addres, não sei se seria o caso também...
    Abraço e obrigado a todos que puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Com certeza é esse o problema. Imagine dois aparelhos com o mesmo IP?! Fica dando pau na rede o tempo todo. Imagina o seu pc tentando usar o gateway 192.168.1.1 que ta no modem?! Ele vai acessar, ora o modem, ora o radio. Primeiro passo, troca o IP do senao, pode manter na mesma classe mas troca o IP, depois disso vai monitorando. Axo que ja vai resolver.

  3. #3

    Padrão

    Seria bom colocar isso ai em wds neh ??? Agora resta saber se o senao tem suporte !

  4. #4

    Padrão

    Vamos lá!

    Primeiramente vamos isolar os problemas verificados!

    - Reorganize os endereçamentos IP`s, como está em conflito com total certeza terá problemas
    - Mude sua estrutura deste enlace para modo WDS ( Possue Suporte )

    Agora pode-se começar a pensar em solucionar o problema, que pode ser;

    - Trafego/Lag no momento de PICO
    - Interferência oriunda por outros pontos
    - Problemas elétricos

    *Primeiro acerte os detalhes acima para poder identificar o verdadeiro causador, se já não foi citado!

    Obrigado


  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Seria bom colocar isso ai em wds neh ??? Agora resta saber se o senao tem suporte !
    Sim, o ECB-3320 Possue suporte a WDS

  6. #6

    Padrão

    olá Feliper boa noite, td bem?!

    Felipe, muito obrigado pela gentileza em tentar me ajudar, cara, não manjo muito disso, aliás nem sei como consegui fazer o que fiz, mas vamos lá,
    o modem de minha irmã, (que vai me enviar o sinal) é DSLINK 'IP Modem ADSL 192.168.1.1
    Access Point SENAO que envia (Modo AP) 192.168.1.2
    Access Point SENAO que recebe (o meu) (modo BRIDGE) 192.168.1.1
    Qual IP vc acha melhor alerar?

    achei o "WDS Setings" no setup do AP, diz assim:

    WDS Settings

    Wireless Distribution System uses wireless media to communicate with other APs, like the Ethernet does. To do this, you must set these APs in the same channel and set MAC address of other APs which you want to communicate with in the table and then enable the WDS.
    Enable WDS


    Add WDS AP: MAC Address Comment
    Eu deixo os dois em WDS? Mas para que serve isso? Eu coloco o meu MAC ADDRESS no AP que me envia e coloco o MAC address de que me envia no meu AP que stá como bridge, isso? e alí no Comment, o que é isso?

    Desculpe a quantidade de dúvidas, mas queria que funcionasse direito, apesar que até tá fora as caídas de vez enqdo do nada, com tempo bom.
    Ela tem ADSL 1mb geralmente fica aqui em 955kb, tá bom né?

    Felipe, abraço e se possível aguardo retorno,
    att
    Peterson





  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PetersonSJ Ver Post
    olá Feliper boa noite, td bem?!

    Felipe, muito obrigado pela gentileza em tentar me ajudar, cara, não manjo muito disso, aliás nem sei como consegui fazer o que fiz, mas vamos lá,
    o modem de minha irmã, (que vai me enviar o sinal) é DSLINK 'IP Modem ADSL 192.168.1.1
    Access Point SENAO que envia (Modo AP) 192.168.1.2
    Access Point SENAO que recebe (o meu) (modo BRIDGE) 192.168.1.1
    Qual IP vc acha melhor alerar?
    Eu gosto de utilizar mascaras/networks quebradas para gerenciamento, mas vamos lá só para base de testes!

    Modem : 192.168.1.1
    AP 1: 192.168.1.2
    AP 2 : 192.168.1.3

    Já acabamos com o problema de conflito de IP.



    achei o "WDS Setings" no setup do AP, diz assim:

    WDS Settings

    Wireless Distribution System uses wireless media to communicate with other APs, like the Ethernet does. To do this, you must set these APs in the same channel and set MAC address of other APs which you want to communicate with in the table and then enable the WDS.
    Enable WDS


    Add WDS AP: MAC Address Comment
    Eu deixo os dois em WDS? Mas para que serve isso? Eu coloco o meu MAC ADDRESS no AP que me envia e coloco o MAC address de que me envia no meu AP que stá como bridge, isso? e alí no Comment, o que é isso?
    No modo WDS você informa na guia indicada o MAC do outro AP!
    Exemplo no AP1 ativa o WDS e informa o MAC do AP2, no AP2 o inverso!
    Pode-se ativar criptografia para o WDS, reduz desempenho mas melhora segurança!


    Ela tem ADSL 1mb geralmente fica aqui em 955kb, tá bom né?


    Isso vai variar o numero de clientes que deseja atingir, sem comentarmos questões de legalidade!



    Vamos continuando...





  8. #8

    Padrão

    Olá Felipe, bom dia td bem?!

    Felipe demorei pra te responder pq tava testando, alterei apenas o endereço IP, agora cada um tem o seu, conf vc sugeriu. Desde domingo não travou mais nenhuma vez, acredito então ter solucionado o problema.

    Qto ao "WDS", não alterei pq fiquei com medo de dar alguma pane, qual a vantagem disto? O enlace será apenas entre a minha antena (que recebo) e a antena da minha irmã (que envia), somente e apenas isso, não haverá mais ninguém utilizando o sinal. Resolvi fazer isso pois não aguento mais pagar a conta telefonica, agora que parece estar 100% vou mandar cortar a linha, vou economizar uns 100,00 pela por mês. Em 6 meses pagamos as depesas.
    Ontem a tarde medi o sinal no setup do AP:
    Signal 64
    Strength= -52
    Noise= -92
    Está bom isso? Pelo menos na recepção está, chego a pegar toda velocidade adsl, qdo ela não está utilizando.

    Felipe, muito obrigado por enquanto, se tiver mais alguma dica pra me dar qto ao "WDS" por exemplo, agradeço, ok

    abraço
    Peterson



    Citação Postado originalmente por felipers Ver Post
    Eu gosto de utilizar mascaras/networks quebradas para gerenciamento, mas vamos lá só para base de testes!

    Modem : 192.168.1.1
    AP 1: 192.168.1.2
    AP 2 : 192.168.1.3

    Já acabamos com o problema de conflito de IP.





    No modo WDS você informa na guia indicada o MAC do outro AP!
    Exemplo no AP1 ativa o WDS e informa o MAC do AP2, no AP2 o inverso!
    Pode-se ativar criptografia para o WDS, reduz desempenho mas melhora segurança!



    Isso vai variar o numero de clientes que deseja atingir, sem comentarmos questões de legalidade!


    Vamos continuando...